5 Principais alongamentos de unhas. Qual seu favorito?
5 Principais alongamentos de unhas. Qual seu favorito?

5 Principais alongamentos de unhas. Qual seu favorito?

Hey, habib! Que bom que você veio conhecer os 5 principais alongamentos de unhas. Uma unha saudável e bonita é desejo da grande maioria das mulheres. Ter esse detalhe em perfeito estado é capaz de aumentar significativamente sua autoestima. Sabemos que nem todas conseguem uma unha perfeita por inúmeros motivos.

Desde unhas frágeis, com dificuldade de crescimento a roídas, acabam por deixar esse sonho de unhas perfeitas mais distante. Porém, para todo problema, uma solução. No caso das unhas, temos várias técnicas no mercado disponíveis para atender a cada particularidade e dar um UP no visual, deixando-o como dos sonhos. Conheça os 5 principais alongamentos de unhas e suas indicações:

5 Principais alongamentos de unhas: Acrílico

Sobre:

São uma versão mais moderna das unhas de porcelana e o procedimento é bastante similar. Essa técnica é indicada para mulheres que desejam unhas mais compridas e naturais, sem chances de surgimento de fungos.

As próteses, feitas de resina acrílica em pó, são aplicadas na forma de massinha e moldadas de acordo com seu desejo de formato. Depois, as mãos são postas em uma mini câmara de luz UV para que as unhas saiam de lá secas, prontas para receberem o esmalte. A técnica pode sofrer variações e aperfeiçoamentos com o tempo, de acordo com cada profissional.

Benefícios:  

São as mais naturais dentre todas as postiças devido à coloração rosada e as mais seguras na hora da retirada, já que se dissolvem na acetona. Também não causam fungos, como as de porcelana, e as próteses são grossas, o que impede qualquer uma de roer as unhas. Duram até 3 meses, com pelo menos duas sessões de manutenção.

Unhas de Fibra de Vidro

5 principais alongamentos de unhas

Sobre:

Colocam-se próteses que cobrem as unhas naturais e a fibra de vidro vai sendo aberta e aplicada com cuidado onde elas terminam. Indicado para alérgicas, mulheres que trabalham muito com as mãos (digitação, datilografia, etc) e querem maior resistência ou as que querem fortalecer as unhas naturais sem, necessariamente, aumentar o comprimento delas. A técnica pode sofrer variações e aperfeiçoamentos com o tempo, de acordo com cada profissional.

Benefícios: 

É o tipo de unha mais resistente do mercado e a junção com as unhas naturais é completamente transparente. Como são durinhas e leves permitem que a unha natural respire e não enfraqueça, além de não utilizarem cola, como as outras postiças, prevenindo reações alérgicas.

5 Principais alongamentos de unhas: Porcelana

Sobre: 

Após as unhas serem lixadas por várias vezes (para eliminar qualquer tipo de ondulação que possa prejudicar a fixação das unhas artificiais), as unhas naturais recebem uma massinha mole (isto é, a porcelana misturada a algum líquido) que é moldada com a ajuda de um pincel de acordo com as unhas da mulher.

Depois de alguns minutos, a porcelana já está seca e durinha. Então as pontas dos dedos são lixadas novamente, para que a unha de porcelana fique uniforme, sem qualquer tipo de ondulação ou imperfeição. A técnica pode sofrer variações e aperfeiçoamentos com o tempo, de acordo com cada profissional.

Benefícios:

Com uso dessa técnica, elas não descolam facilmente, o esmalte dura muito, são resistentes e têm aspecto natural. Podem durar até oito meses (mas deve-se fazer visitas à manicure a cada 20 dias, no mínimo.

A duração depende da pontualidade das manutenções. A primeira manutenção deve ocorrer em 15 dias, a segunda em 20, a terceira em 30 ou mais. Mas a mesma fibra pode durar, em média, três meses.

Unhas de Gel

5 principais alongamentos de unhas

Sobre:

A técnica consiste na utilização de extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. Todo o procedimento costuma levar de uma a duas horas, dependendo do profissional e da qualidade dos materiais. A técnica pode sofrer variações e aperfeiçoamentos com o tempo, de acordo com cada profissional.

Benefícios

Também conhecido como silicone, essa técnica vem ganhando espaço no mercado por ser fácil de fazer, não ter cheiro e ser hipoalergênico. Ele possui uma estrutura elástica que permite a curvatura natural da unha conferindo resistência, além de não descolar. Necessita de manutenções a cada 20 dias, em média, dependendo do ritmo de crescimento das unhas.

Unhas de Acrilfix

Sobre:

O alongamento de unhas com acrilfix é o mais rápido; essa técnica é feita com a aplicação de uma cola em um gel especial, sobre a unha, que em seguida é mergulhada em um pó acrílico. Ela é a opção mais rápida para as mulheres que querem alongar as unhas e ao mesmo tempo conservá-las. A técnica pode sofrer variações e aperfeiçoamentos com o tempo, de acordo com cada profissional.

Benefícios:

O alongamento de Acrilfix, além de deixar as unhas mais compridas, cria uma camada forte que diminui a quebra.
Duram em média 2 semanas, após esse período ela começa aos poucos ressecar e trincar, aí é necessário retirar todo esse produto e refazer esse alongamento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Goiás 2019 - Camila Bretas
Miss Plus Size Goiás 2019 – Camila Bretas