fbpx
A cura da alma existe ? Em um turbilhão de transtornos psicológicos busque uma saída
A cura da alma existe ? Em um turbilhão de transtornos psicológicos busque uma saída

A cura da alma existe ? Em um turbilhão de transtornos psicológicos busque uma saída

Hey, Habib! O papo de hoje é para falar que a cura da alma existe. Essa pode ser uma saída para quem enfrenta transtornos psicológicos. Ouve-se muito sobre depressão, ansiedade, síndrome do pânico e demais transtornos psicológicos. Falar, informar, debater e, até mesmo, tentar entender cada um desses males é fundamental para a humanidade.

Se não fosse um constante sensacionalismo muito bem alinhado com a hipocrisia de cada um de nós, quem sabe, pudéssemos trabalhar em prol de alertar e ajudar as pessoas a passarem por essas doenças sem uma sobrecarga, julgamento e circo desnecessários.

O mal que reverbera…

  • Vocês viram? Fulano de tal, humorista famoso, falou que sofreu de depressão profunda! Que tristeza, meu Deus, menino tão novo, cheio de vida, mergulhado na grana e no sucesso… Só pode ser falta de Deus, disse a sociedade.
  • Fulana de tal, atriz famosa, fala sobre tentativa de suicídio decorrente de síndrome rara. Clique aqui para mais detalhes desse furo, disse a mídia.
  • Minha sobrinha ta com frescura de não querer levantar da cama, nem estudar, nem trabalhar, pode isso? Disse que a mãe levou num psiquiatra e ele alegou depressão mas a mãe só passa a mão na cabeça. Isso é falta de surra, disse o tio.

Muito além de dados | Atenção e Respeito

Não cabe, a essa matéria, trazer os dados da ONS tampouco os milhares de estudos e artigos científicos que mostram que “frescuras”, socialmente chamadas, como depressão, transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e tantos outros distúrbios psicológicos são doenças sérias. Doenças essas que merecem atenção e, quem as enfrenta, merece bem mais que “esse tanto de dedo apontado na cara”, um total oposto conhecido como RESPEITO.

O meu papo é somente com quem importa: você !

Agora, falando pra você que está enfrentando uma batalha voraz com qualquer que seja o adversário atacando seu psicológico: não ceda. Busque forças aonde você não acredita ter, é ali que ela se esconde; no descrédito, na dor e no incessante questionamento de si mesmo.

Esforça-te, ainda mais, para lembrar do tempo que você enfrentava outras batalhas e esse mal psicológico não existia ou não se manifestava. Isso não faz parte de você, na sua essência. Você é, então, totalmente capaz de vencer a porra desse tormento, Acredite!

A cura da alma existe, pra quem a busca e acredita

A cura da alma existe ? Em um turbilhão de transtornos psicológicos busque uma saída
Imagem Via Google

Eu conheço uma criança que venceu a dor do abandono paterno, o caos familiar, a violência sexual, física e psicológica. Uma adolescente que venceu os julgamentos, as injustiças e os traumas latentes da sua alma.

Vi triunfar uma jovem que sobreviveu a tricotilomania, o transtorno de personalidade limítrofe, a depressão profunda, o transtorno de ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e uma lista extensa de abusos.

Existe também uma mulher adulta que sobreviveu a suas peculiares fases de criança, adolescente, jovem e, recentemente, venceu um tumor.

O que ela tem de especial ?

Nada e, ao mesmo tempo, tudo. Todos os males enfrentados continuam existindo nela. Não há um detalhe sequer que fora esquecido. Não há uma doença sequer extinta. A cura existe no momento em que você carrega um mundo nas costas, a sua latente dor particular e decide que venceu. Os sofrimentos são inevitáveis.

A grande diferença está em sobreviver a tudo isso, aceitando sua história sem julgamentos e buscando a sua coexistência. Não existe um remédio mágico, muito menos o que o outro vai fazer para nos salvar. A cura existe dentro de nós e ela é possível para quem a busca e acredita.

A cura da alma existe

Com um turbilhão de transtornos psicológicos fica, realmente, mais difícil voltar o foco e concentrar energias para uma única resolução. Aí entra a grande sacada. Ninguém consegue mudar o seu passado e, muito menos, apagar suas dores e traumas, principalmente quando são psicológicos. Mas, talvez, essa nem seja a sua real necessidade.

A nossa energia, que reverbera em nosso ser, acaba ficando sobrecarregada com as experiências negativas, afetando a nossa alma, nosso ânimo e vida. Quando o foco passa a ser a cura da alma e a crença desse objetivo é clara, você passa a enxergar uma saída viável para dar a volta por cima.

Hey, Habib! Agora que você entendeu mais sobre a cura da alma, CLIQUE AQUI para entender mais sobre o transtorno de ansiedade.

Comentários

Leia Mais
Miss Plus Size Canindé 2019 – Nayara Santos