A mais bela gordinha do RJ trad – Cristiane Oliveira

Hey, Habib! Conheça “A mais bela gordinha do RJ trad”. Cristiane Oliveira é uma das representantes cariocas no concurso “A mais bela gordinha do Brasil” na categoria tradicional. O evento criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira,acontecerá no dia 16 de julho na cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conheça a história por trás da representante, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução.

É uma grande alegria ter sua participação em um concurso de nível nacional que valoriza a beleza das gordinhas do Brasil. Conta pra gente um pouco de você, da sua história, o que você faz e sobre a atual relação com a sua beleza e seu corpo.

“Obrigada pela oportunidade. Bom, resolvi me candidatar pois meu marido vivia insistindo que eu era linda e devia tentar. Vai fazer 8 meses que dei a luz ao meu segundo filho. Nessa gestação ganhei muitos quilos. E com a maternidade acabei esquecendo de mim. Daí, um dia desses, antes do concurso olhei no espelho e não me reconheci e aquilo doeu.  Aí conheci o concurso e achei que seria bom pra minha autoestima participar. Sou dona de casa, mãe de 2 filhos lindos e aprendi aos poucos a amar esse novo eu que nasceu”.

O concurso “A mais bela gordinha do Brasil” tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no país, tornando essa representatividade uma grande responsabilidade quando se é escolhida. O que você sentiu no momento da sua seleção e o que você busca passar na posição de destaque na qual se encontra?

Ah, eu senti muita coisa boa. Um misto de emoção com gratidão.  Como renovação, sabe? E acho que isso vai me ajudar a ajudar muita gente que se encontra nessa mesma situação.  Alguém que esteja se achando a  pior coisa do mundo a renascer e aceitar a sua posição independente dos padrões”. 

Em uma sociedade gordofóbica em processo de desconstrução, onde você enxerga que está a verdadeira problemática quanto à esse tipo de preconceito e qual solução real você indicaria para sanar de vez a questão?

“A solução está no respeito. Está na educação que vem de casa. Não só com relação a gordofobia mas com tudo que é diferente do se prega nas grandes televisões e veículos de comunicação. Mas direcionado ao público plus, acho que falta espaço pra mostrar isso. Que não precisamos de padrões pra estarmos felizes e bem com gente mesmo”.

Uma mulher fora dos padrões, principalmente quando acima do peso, sofre uma série de preconceitos, discriminações, dentre outros ataques internos e externos que podem levar a sérios problemas de saúde como a depressão, transtornos alimentares, dentre outros. Você já sofreu algo do tipo? Que conselho você poderia deixar para a mulher, independente da idade, que está passando por essa situação vexatória e qual argumento de conscientização você poderia deixar para o agressor que comete tais atos?

“Sempre fui gordinha, porém teve um época da minha vida em que emagreci muito por conta de opiniões e “padrões”. Muitos remédios,  botava pra fora o que comia. Cheguei a desmaiar de fome porque esquecia de comer por conta de remédio. Costumo dizer que minha filha me salvou pois ao descobrir a gravidez tive que parar com tudo isso por um amor maior. E só aí pude descobrir a mulher maravilhosa que eu era. Sinceramente o que tenho tenho a dizer pra quem passa por algo hoje é que não vale a pena você se martirizar por opiniões alheias. Quem te ama, ama do jeitinho que você é. Não vai ser um corpo magro que fará alguém te amar mais. Levanta, sacode a a poeira e da volta por cima”!

Engana-se quem pensa que para ser A mais bela gordinha do RJ trad, pode-se ter hábitos desregulados, ou não precisa seguir uma série de cuidados com a saúde e práticas de beleza, certo? Deixa pra gente suas melhores dicas para manter o corpão com saúde e a beleza cada vez mais exuberante!

“Após eu ter que fazer uma tiroidectomia e descobrir o hipotiroidismo. Tive que, querendo ou não, seguir regras pra melhorar a saúde. Muita água!!! Sempre! Melhora tudo! Evito comer doces (não que não coma, mas evito). Diminuição do sal na vida! Não uso muita maquiagem mas procuro sempre usar um creme pra hidratar corpo e rosto. Cabelos enrolados dão trabalho. Aí descobri o poder do vinagre de maçã nos cremes de hidratação”.

JOGO R Á P I D O ! Sobre A mais bela gordinha do RJ trad”, responda com uma palavra:

  • 1- Minha maior vantagem quanto às outras candidatas: NENHUMA.
  • 2- Meu maior desafio nesse concurso: DANÇAR.
  • 3- O concurso “a mais bela gordinha do Brasil” significa: LIBERDADE.
  • 4- Minha maior luta é: TIMIDEZ.
  • 5- Eu mereço ganhar porque: Estou quebrando milhares de barreiras impostas por mim mesma.
A mais bela gordinha do RJ trad

Agora que você conheceu A mais bela gordinha do RJ trad, pode refletir melhor sobre sua história, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução. Pronta para decidir para quem vai a sua torcida no concurso A mais bela gordinha do Brasil? Clique AQUI para saber mais sobre o grande dia e acompanhe as demais entrevistas com as candidatas clicando AQUI. Gostou? Acesse diariamente a Revista Oka e conheça histórias surpreendentes de mulheres empoderadas que fazem a diferença!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Como reacender a vida sexual após o parto
Como reacender a vida sexual após o parto – Dra Dyely Campos