A maia bela gordinha do RJ tradicional – Fernanda Dias

Hey, Habib! Conheça “A maia bela gordinha do RJ tradicional”. Fernanda Dias é uma das representantes cariocas no concurso “A mais bela gordinha do Brasil” na categoria tradicional. O evento criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira,acontecerá no dia 16 de julho na cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conheça a história por trás da representante, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução.

É uma grande alegria ter sua participação em um concurso de nível nacional que valoriza a beleza das gordinhas do Brasil. Conta pra gente um pouco de você, da sua história, o que você faz e sobre a atual relação com a sua beleza e seu corpo.

Meu nome é Fernanda Dias, tenho 25 anos e uma filha chamada Valentina de 4 anos. Minha história no mundo Plus começou a pouco tempo, mas me reconhecer como gorda, já tem bastante tempo. Sofri muitos casos de bulling, um deles, foi citado no Jornal “O Dia”, foi o caso que fui dispensada de uma entrevista após dizer o tamanho do meu manequim. Atualmente, tive a ajuda de três amigas para me levantar, elas tem um projeto chamado Misses Pretas, e elas me ajudaram a ver a mulher que sou, me transformei depois que conheci elas. Hoje em dia eu me aceito, eu me amo do jeito que sou. Sou gorda, negra e linda, sou uma mulher real e respeito meu corpo”.

O concurso “A mais bela gordinha do Brasil” tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no país, tornando essa representatividade uma grande responsabilidade quando se é escolhida. O que você sentiu no momento da sua seleção e o que você busca passar na posição de destaque na qual se encontra?

Senti uma emoção imensa, o concurso é de nível Federal, olha que responsabilidade! Eu busco passar para todas as mulheres que elas se amem do jeito que são, que tenham amor por seu corpo, respeito por usa primeira casa. Seu corpo já passou por tantas coisas, toque ele, ame ele, você é uma mulher real e linda. Minha mensagem é de aceitação e de representatividade, o mundo Plus precisa de negras lindas tomando lugares que nunca pensaram em estar”.

Em uma sociedade gordofóbica em processo de desconstrução, onde você enxerga que está a verdadeira problemática quanto à esse tipo de preconceito e qual solução real você indicaria para sanar de vez a questão?

“A solução começa na base, na educação, não falo de didática e sim educação de ser humano para ser humano. Logo após, passaremos a didática, mostrando que nosso mundo é uma mistura e que ninguém é perfeito. Porém hoje em dia, temos que ter leis contra sim! Ainda existem seres humanos ruins e preconceituosos. A solução seria uma mistura de tudo”.

Uma mulher fora dos padrões, principalmente quando acima do peso, sofre uma série de preconceitos, discriminações, dentre outros ataques internos e externos que podem levar a sérios problemas de saúde como a depressão, transtornos alimentares, dentre outros. Você já sofreu algo do tipo? Que conselho você poderia deixar para a mulher, independente da idade, que está passando por essa situação vexatória e qual argumento de conscientização você poderia deixar para o agressor que comete tais atos?

“Sim, já sofri distúrbios alimentares, já me mutilei, entre outras coisas. Deixo de pedido para as mulheres que elas se amem mais, se cobrem menos, seu corpo já passou por tanta coisa, se olhe no espelho e veja quem você é realmente, independente de opinião alheia. Procure uma ajuda saudável, faça atividades que gosta, se arrume para você. Quando esquecemos os outros e lembramos quem nós somos tudo começa a seguir melhor. Agressor deveria procurar uma ajuda, não é normal uma pessoa ter ódio da outra por ser diferente, procure um psicólogo ou apenas tenha educação e respeite ao próximo”. 

Engana-se quem pensa que para ser A maia bela gordinha do RJ tradicional, pode-se ter hábitos desregulados, ou não precisa seguir uma série de cuidados com a saúde e práticas de beleza, certo? Deixa pra gente suas melhores dicas para manter o corpão com saúde e a beleza cada vez mais exuberante!

“Eu sempre procuro me afastar do que me faz mal, não podemos sair comendo tudo o tempo todo, procuro sempre cuidar da pele, com produtos básicos, nada caro! Vejo roupas que me valorizam, caimentos, cor, estampas. Engana-se quem acha que Plus vive toda tampada e só usa preto. Nós usamos todas cores, estampas lindas e roupas curtas e apertadinhas também! É só saber unir a peças e ser feliz”! 

JOGO R Á P I D O ! Sobre A mais bela gordinha do RJ tradicional”, responda com uma palavra:

  • 1- Minha maior vantagem quanto às outras candidatas: AMOR.
  • 2- Meu maior desafio nesse concurso: DIVERSIDADE.
  • 3- O concurso “a mais bela gordinha do Brasil” significa: PODER.
  • 4- Minha maior luta é: REPRESENTATIVIDADE.
  • 5- Eu mereço ganhar porque: SOU POTÊNCIA.
“A maia bela gordinha do RJ tradicional”.

Agora que você conheceu A mais bela gordinha do RJ tradicional, pode refletir melhor sobre sua história, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução. Pronta para decidir para quem vai a sua torcida no concurso A mais bela gordinha do Brasil? Clique AQUI para saber mais sobre o grande dia e acompanhe as demais entrevistas com as candidatas clicando AQUI. Gostou? Acesse diariamente a Revista Oka e conheça histórias surpreendentes de mulheres empoderadas que fazem a diferença!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Conheça agora os cortes femininos tendência em 2019