fbpx
Professora viraliza na web com aula didática que alerta crianças sobre abuso infantil
Professora viraliza na web com aula didática que alerta crianças sobre abuso infantil

Professora viraliza na web com aula didática que alerta crianças sobre abuso infantil

Hey, Habib! A pauta destaque na Revista Oka, mais uma vez, enaltece e dá protagonismo a uma mulher real super inspiradora. Dessa vez, convidamos a professora de educação infantil, Jennifer Garrido, para falar um pouco sobre seu trabalho que, recentemente, viralizou nas redes sociais.

Jennifer teve mais de um milhão de visualizações em um vídeo onde ensina seus alunos sobre o corpo humano e, de forma didática, alerta as crianças sobre abuso infantil. A professora fez o desenho de um corpo infantil figurativo e identificou as partes com “pode, cuidado e não pode” para que as crianças ficassem em alerta aos lugarem em que eram tocadas, eventualmente.

E não é que bombou? Prevenção ao Abuso Infantil

Com uma linguagem apropriada e compreensível para crianças, a professora ressaltou: “se dói, se sente medo, não é bom“. A aula, ministrada no Centro de Educação Integrada Jennifer Garrido, ganhou a atenção das crianças que assistiam, atentas, às explicações da professora e faziam comentários e questionamentos.

Contudo, não foram só as crianças que tiveram uma super aula sobre prevenção ao abuso infantil. O vídeo chamou a atenção de pais, mães, e toda uma sociedade que ainda precisa refletir e agir com relação à temática. Mulheres como Jennifer fazem a diferença no mundo. Confira sua entrevista para a Revista Oka!

Professora viraliza na web com aula didática que alerta crianças sobre abuso infantil
Professora Jennifer Garrido – Foto: Arquivo Pessoal

[Revista Oka] Primeiramente é um grande prazer conhece-la tomar conhecimento do seu trabalho, Jennifer. Conta pra gente um pouquinho sobre você e seu trabalho pra quem ainda não te conhece.

[Jennifer Garrido] Meu nome é Jennifer Garrido e criei o CEIJG (Centro de Educação Integrada Jennifer Garrido) na intenção de enxergar aqueles alunos, conhecidos como “casos perdidos”, e mostrar que nada é impossível quando se tem amor. Somos um centro de educação inclusiva.

[Revista Oka] Você teve um vídeo que ganhou bastante repercussão nas redes sociais ao alertar seus alunos, de forma dinâmica, sobre o corpo humano e onde alguém pode ou não toca-las, visto que são crianças, para não deixá-las vulneráveis e constrangidas. Conta pra gente como se deu essa situação, a gravação, a dinâmica da conversa com as crianças sobre essa temática tão séria e sobre a repercussão.

[Jennifer Garrido] A intenção nunca foi viralizar. Filmei para mostrar aos meus alunos online, já que nem todos estou ensinando de forma presencial, somente aqueles que tem necessidades especiais. Fiquei muito feliz em saber que, de alguma forma, eu consegui alcançar milhares de crianças, esse é o verdadeiro objetivo.

[Revista Oka] Pra você, como educadora e mãe, qual a importância desse alerta tanto para as crianças quanto para seus tutores e sociedade? Você acredita no poder da educação como forma de prevenção ao abuso infantil?

[Jennifer Garrido] Como mãe de uma menina, de 1 ano e 6 meses, sempre alerto e ensino o que é consentimento. Sempre aviso quando estarei trocando a fralda e fazendo sua higiene. Todos os pais deveriam alertar seus filhos porém a escola também, tendo em vista que maiores casos de abusos são dentro de casa.

[Revista Oka] Apresenta pra gente o Centro de Educação Integrada Jennifer Garrido. Como nasceu e qual o seu propósito ?

[Jennifer Garrido] O centro de educação integrada Jennifer Garrido foi criado na intenção de identificar o problema educacional e escolher o melhor método possível para aprendizado daquela criança.

[Revista Oka] Deixe uma mensagem sobre a sua perspectiva de educação no Brasil e as transformações necessárias para a construção de uma sociedade melhor para nossas crianças.

[Jennifer Garrido] Espero que possamos acreditar novamente na humanidade e um pequeno ato de amor pode gerar uma corrente do bem. Faça como eu, se você salvar uma criança o seu esforço já valeu a pena.

Hey, Habib! Agora que você conheceu a professora Jennifer Garrido e sua incrível forma de contribuir com a prevenção ao abuso infantil, CLIQUE AQUI para ler sobre a cura da alma. Essa pode ser uma saída para quem enfrenta dores inimagináveis.

Comentários

Leia Mais
Tendências de sapatos para 2020 - Descubra o que vai bombar
Tendências de sapatos para 2020 – Descubra o que vai bombar