Cuidados com a pele na quarentena e dicas de produtos | Revista Oka
Cuidados com a pele na quarentena e dicas de produtos | Revista Oka

Cuidados com a pele na quarentena – dicas de produtos que podem fazer a diferença

Hey, Habib! Você está tendo bons cuidados com a pele na quarentena? Sabemos que, devido à situação pandêmica atual, devemos evitar todo tipo de saída que não seja essencial. Para quem está acostumado a tratamentos periódicos em salões ou clínicas de estática, deve estar pensando em soluções para manter os cuidados com a pele na quarentena, ou seja, em casa.

Existe uma ordem certa para a aplicação eficaz dos dermocosméticos, que pode ser resumida em 5 passos principais: limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação e proteção. Pensando nisso, a Revista Oka traz dicas de produtos maravilhosos, usados e testados por nós, que podem fazer a diferença na sua rotina. Confira!

5 Passos para cuidados com a pele na quarentena

Gel de Limpeza Profunda Normaderm Vichy

  • O que diz o fabricante? limpeza diária com enxágue para peles mistas a oleosas. Elimina impurezas e o excesso de oleosidade; limpa os poros profundamente. Hipoalérgico, sem álcool, parabenos e sabão.
  • Benefícios: limpa profundamente; controla a oleosidade; controla o brilho; desobstrui os poros; possui ação calmante e anti-inflamatória; não resseca e não repuxa a pele.
  • Modo de usar: aplicar Normaderm Gel de limpeza duas vezes ao dia, pela manhã e a noite, sob todo rosto úmido até fazer espuma. Uso externo e diário, para uma limpeza profunda e eficaz da pele. Enxágue.
  • Dica: Aplique, especialmente, sobre a zona T. A Zona T corresponde a testa, nariz e queixo e, comumente, é uma área onde os poros são mais dilatados e onde há um brilho mais excessivo, que precisa ser controlado. Enxágue abundantemente com água fria.

CLIQUE AQUI para adquirir o seu!

Peeling de Hortelã Iluminador Adcos

  • O que diz o fabricante: contém uma combinação de 3 partículas esfoliantes ecológicas, de tamanhos diferentes, que promovem uma renovação intensiva e segura. Proporciona efeito purificante e iluminador da pele, além de deixa-la mais macia e suave. Possui ação refrescante e desodorante.
  • Benefícios: esfoliante físico, que promove o afinamento da pele por atrito; melhora a textura, deixando a pele mais lisa e luminosa; favorece a permeação dos ativos aplicados na sequência; ajuda a desobstruir os poros.
    Possui ação antisséptica, refrescante e energizante; excelente rendimento; dermatologicamente testado.
    Para todos os tipos de pele, exceto acneica e com tendência à acne.
  • Modo de usar: após a higiene, aplicar sobre a pele massageando em movimentos circulares. Massagear cuidadosamente quando a pele apresentar-se mais fina e/ou sensível. Enxágue com água em abundância. Para adultos.
  • Dica: use o peeling de hortelã iluminador quinzenalmente ou semanalmente, de acordo com a necessidade e tipo da sua pele, bem como recomendação dermatológica. Sempre faça uso de adstringente, hidratante e protetor solar, nessa ordem, em seguida.

CLICANDO AQUI, você adquire o seu!

Tônico Adstringente Normaderm Vichy

Cuidados com a pele na quarentena e dicas de produtos | Revista Oka
  • O que diz o fabricante: para uma limpeza de pele completa, o tônico adstringente normaderm desobstrui e reduz, instantaneamente, o tamanho dos poros, provocando uma limpeza de pele profunda e sob medida. Além disso, o tônico facial, remove completamente a oleosidade sem resultar no ressecamento de pele, deixando-a limpa e com ph equilibrado.
  • Benefícios: trata poros obstruídos, dilatados, com aparência oleosa, sendo perfeito para peles oleosas com tendência acneica, onde se produz sebo de maneira irregular. Seu composto de ácido glicólico, ácido salicílico, e sua água termal limpa a pele e suaviza profundamente. Com uma textura ultra-fresca, não oleosa, não colante e sem enxágue.
  • Modo de usar: após a limpeza da pele, com o auxílio de um algodão, passe o tônico adstringente normaderm por toda a face, com movimentos suaves, a fim de uma limpeza completa, sem resíduos e para o equilíbrio do ph.
  • Dica: Faça o processo todos os dias, preferencialmente à noite e sempre finalize, em seguida, com um hidratante facial de sua preferência.

Já sabe, né? CLIQUE AQUI e peça o seu!

Hidratante Mineral 89 Vichy

  • O que diz o fabricante: Fortalecedor facial composto com Ácido Hialurônico e 89% de Água Vulcânica Mineralizante, comprovadamente capaz de fortalecer as defesas naturais da pele. O hidratante fortalecedor facial Minéral 89 possui 89% de água termal Mineralizante de Vichy em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, preenchimento, brilho e saúde a sua pele.
  • Benefícios: uma pele mais resistente, hidratada, preenchida e iluminada.
  • Modo de usar: aplicar diariamente, logo após a completa higienização da pele, pela manhã e à noite. Pode ser utilizado na face, lábios e na região dos olhos.
  • Dica: em casos de associações de produtos de tratamento facial, comece pelas texturas mais fluidas até as mais pesadas. Assim, não tem erro quanto à ordem dos produtos.

CLIQUE para comprar!

Protetor Solar Facial Antioleosidade La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS70

Cuidados com a pele na quarentena e dicas de produtos | Revista Oka
  • O que diz o fabricante: com alta proteção, possui micropartículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar, assim, não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. FPS 70, muito alta proteção. UVA + UVB e antioxidante.
  • Benefícios: alta proteção UVB/UVA (FPS 70/PPD28); textura gel-creme, toque limpo e leve; rápida absorção; protege contra raios solares; controle inteligente da oleosidade, umidade e brilho; promove sensação de pele limpa por 12h.
  • Modo de usar: para melhores resultados, aplique abundantemente, sobre a pele, 30 minutos antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Reaplique sempre, após sudorese intensa, nadar ou secar-se com a toalha e durante a exposição ao sol. Para crianças menores de 6 meses, recomenda-se consultar um médico antes da aplicação do produto.
  • Dica: nunca abra mão do uso de um bom protetor solar.

CLIQUE AQUI para adquirir!

Agora que você já se informou sobre bons cuidados com a pele na quarentena e recebeu várias sugestões de produtos para cuidar em casa, comece o seu autocuidado. Ter todo esse conhecimento não é suficiente para conseguir uma pele mais bonita e saudável. Coloque em prática, o quanto antes e viva essa nova rotina de amor próprio. É o início de uma boa relação para a vida inteira.

Leia Mais
A Mais Bela Gordinha do Brasil