fbpx
Dicas de imagem e estilo com a consultora Jalline Gea
Dicas de imagem e estilo com a consultora Jalline Gea

Dicas de imagem e estilo com a consultora Jalline Gea

Hey, Habib! A Revista Oka traz dicas de imagem e estilo repletas de informações para te dar o direcionamento que você procura. Se você busca o equilíbrio entre a sua personalidade e a mensagem que deseja passar, está no artigo certo! Saiba identificar as suas necessidades e o que esperar do profissional especializado nesse universo. Confira a opinião da consultora de imagem e estilo Jalline Gea e suas dicas super especiais!

Conheça a convidada Jalline Gea – Consultora de Imagem e Estilo

Imagem: Jalline Gea

Me chamo Jalline Gea, sou Consultoria de imagem e estilo pessoal com formação pela Oficina de estilo – SP. Coach de estilo pelo Style Coaching Institute – Londres. Com especialização em Análise de coloração pessoal pela Studio Immagine – SP, e em Tecidos e Fibras pelo London College of Fashion – Londres. Sou apaixonada por pessoas e pela individualidade que cada uma carrega. Atuo em Fortaleza e em qualquer outra cidade onde o meu trabalho é requisitado, sendo de forma presencial ou online.

O meu trabalho engloba vários serviços além da consultoria de estilo pessoal completa, como Malas de viagem inteligente, análise de coloração pessoal, montagem de looks, Personal shopping, entre outros personalizáveis. A consultoria de estilo pessoal, que é o mais procurado, proporciona clareza sobre o que cada pessoa gostaria de comunicar através das roupas que ela veste.

Unindo a sua personalidade com os seus desejos de imagem e usando a roupa como ferramenta para expressar tudo isso. Quanto mais nos reconhecemos nas roupas que usamos, mais seguras nos sentimos. Praticidade, tempo otimizado, autoconfiança e autoestima elevada é um dos resultados que as minhas clientes vem colhendo através do processo da consultoria de estilo pessoal.

Falando sobre imagem e estilo, como encontrar o equilíbrio entre ambos a fim de transmitir uma mensagem coerente com personalidade, valores e objetivos?

Dicas de Imagem e Estilo com a consultora Jalline Gea | Revista Oka
Imagem Via Google

Usando elementos visuais, ou seja, roupas, acessórios, corte de cabelo, maquiagem, que comunique esse equilíbrio. A união de quem nós somos (estilo) com o que desejamos (imagem), sempre irá acontecer, o equilíbrio está justamente aí. Tudo irá depender da demanda de cada cliente. No que vamos comunicar de mais ou de menos.

No quesito moda, para um leigo, como usar as tendências e, ainda assim, evidenciar sua personalidade?

Adaptando o que é tendência ao que você gosta de usar! Se a cliente tem uma personalidade mais discreta por exemplo, vamos usar uma porcentagem menor dessa tendência na sua imagem, aliados à modelos e caimentos que representem a sua personalidade de fato. Trazendo o equilíbrio sempre, mas evidenciando a essência de cada um.

Como funciona o processo de coloração pessoal? O que é analisado e como o resultado influenciará na imagem e no estilo da mulher?

O processo da análise de coloração pessoal é realizado com vários tecidos de cores e tons diferentes. O intuito é descobrir as cores que mais harmonizam com o tom de pele de cada pessoa, deixando ela com o aspecto visual mais jovem e mais iluminado. Ele funciona com a repetição das cores da nossa beleza natural em tudo que usamos próximo o rosto. A imagem fica mais harmoniosa e o estilo mais autêntico quando usamos tons de cores específicos para o nosso tom de pele.

Como a descoberta dos formatos de corpo e rosto podem facilitar na hora de se vestir e maquiar?

Descobrir o que queremos realçar e o que queremos disfarçar facilita muito na hora de identificar e escolher o melhor caimento para as nossas proporções. Isso também acontece com o rosto, a maquiagem pode ser feita com produtos que vão chamar atenção para o que amamos no nosso rosto, e disfarçar o que não curtimos tanto.

Em uma consultoria, deve-se começar um guarda-roupa do zero ou reaprender a combinar as peças e adequá-las ao estilo?

Dicas de Imagem e Estilo com a consultora Jalline Gea | Revista Oka
Imagem Via Google

Já atendi muitas clientes e nunca comecei um guarda-roupa do zero. Durante a revitalização de guarda-roupa que é uma das etapas da consultoria, tiramos algumas peças que não acompanham o estilo e os desejos de imagem da minha cliente, e na etapa de compras, adicionamos peças para potencializar o que ela deseja. Mas o que mais acontece é o reaproveitamento do que ela já tem, quando chegamos nessa etapa a cliente já despertou um novo olhar, assim conseguimos usar peças antigas de formas diferentes. Dando uma carinha nova para elas.

Qual a importância dos acessórios na hora de compor um look? Como a escolha deve ser feita para respeitar um estilo?

Acessórios são grandes mensageiros de estilo. E existem tantas formas e modelos que não caberiam aqui. Mas pra quem tem um estilo mais impactante, que gosta de chamar atenção, sugiro modelos maiores, mais ousados e coloridos. Pra quem tem um estilo mais discreto, sugiro modelos mais delicados e minimalistas, com cores mais suaves.

Imagem Via Google

Dicas de imagem e estilo:

  • Como usar sobreposição sem errar?

Depende muito do que deseja comunicar, mas falando em harmonia, é interessante que essa sobreposição respeite as proporções da sua silhueta. Uma atenção para o comprimento se não está te deixando achatada, ou se não estar evidenciado a largura do quadril se ela não for a sua intenção.

  • Texturas e estampas diferentes em um mesmo look: como combinar?

Também depende muito do que deseja comunicar. Mas onde as texturas diferentes funcionam muito bem é no look monocromático, essa mistura sempre irá deixar o look mais interessante e criativo. Já com as estampas diferentes eu tenho uma dica bem legal. Procure repetir pelo menos duas cores de uma estampa na outra peça. Como por exemplo, a listra preto e branco e o póa. Isso irá trazer uma harmonia visual mesmo em padrões distintos.

Curte o universo da moda? Leia sobre estilo próprio clicando AQUI.
  • Como não ficar desleixada em casa?
Dicas de Imagem e Estilo com a consultora Jalline Gea | Revista Oka
Imagem Via Google

A maioria da pessoas tendem à deixar para usar em casa as roupas que já não servem mais para sair. Até aí tudo bem! O ruim é quando a peça por si só comunica desleixo. Furos, barra por fazer, costuras desfeitas, peças manchada e esgarçadas são exemplos dessa comunicação.

Eu sei que muita gente ama roupas velhinhas para ficar em casa e eu sou super à favor de usar muito as peças que nós temos, mas reparos são bem vindos para deixar essa roupa com um aspecto mais agradável. Uma das minhas dicas de imagem e estilo é: escolha peças confortáveis mas que estejam com caimento que valorize a sua silhueta, e façam a manutenção necessária para que essas peças continuem bonitas por mais tempo.

O cuidado que a gente tem com o que é nosso e com nós mesmos mesmos é o mesmo cuidado que iremos receber.

Jalline Gea – Consultora de Imagem e Estilo

Comentários

Leia Mais
Conheça o Matizador Cobre da Salon Line
Conheça o Matizador Cobre da Salon Line