5 Empreendedoras de Floriano para apoiar na quarentena
5 Empreendedoras de Floriano para apoiar na quarentena

5 Empreendedoras de Floriano para apoiar na quarentena

Hey, Habib! Conheça 5 Empreendedoras de Floriano para apoiar na quarentena. O cenário atual de pandemia, deixou muitas pessoas desempregadas ou precisando complementar a sua renda. A Revista Oka traz 5 histórias de mulheres da cidade de Floriano Piauí que buscaram força no empreendedorismo feminino para sustentar suas famílias. Aproveite para conhecer cada uma delas e apoiar tornando-se cliente, indicando e disseminando a causa. Confira a iniciativa de cada uma das 5 empreendedoras de Floriano!

Astarte Sexshop por Loys Piauilino

Empreendedoras de Floriano

Sou Loys Piauilino, tenho 26 anos, venho de uma cidade do interior do Piauí, Rio Grande, porém, moro em Floriano atualmente. Sou formada em Administração pela Universidade Federal do Piauí. Desde criança eu pude notar as dificuldades financeiras dos meus pais e com isso tive o primeiro maior incentivo para o desejo de evolução. O empreendedorismo é de mim, uso exemplos nas minhas histórias de quando eu, ainda criança, ganhava doces e, brincava de “feirinha” para vendê-los. Vendi muitas coisas na sala de aula e na rua, desde roupas e lanches até artigos de sexshop , precisei de muito estudo e experiência para amadurecer esse meu lado.

Sempre fiz entregas, colocava preços baixos e ainda oferecia descontos mesmo quando não lucrava. Bati em muitas portas e ouvi muitos não’s. Pensei muitas vezes em desistir, mas sempre busquei forças em Deus e me reinventei para realizar esse sonho. Depois de me formar busquei visualizar a melhor opção para o investimento, na hora de escolher o sex shop, foi onde vi a necessidade de comprar algo que eu mesma não encontrava na minha cidade. E era uma das opções de menor custo investimento e naquele momento era a estratégia para quem não tinha muitos recursos.

Não é nada fácil esse setor de vendas, principalmente como mulher, negra, no interior do Piauí onde todo mundo se conhece e se julga. Já houveram incidentes de tentativas de assédio, tanto comigo quanto com uma das meninas, mas graças a Deus isso é minoria. Enfim, a luta é diária e são batalhas que a gente se dispõe a encarar para realizar um sonho. As pessoas tem um certo tabu em ter que “expor” seus desejos íntimos a alguém, o que torna a venda um desafio ainda maior.

Confiança como base do sucesso | Empreendedoras de Floriano

A forma em que eu encontrei para lidar com isso foi sempre buscar oferecer a minha amizade aos meus clientes, logo, estão ali se abrindo sobre suas intimidades e isso me deixa inteiramente feliz e realizada, pela confiança, então, a ofereço de todo coração. Eu converso, me abro, aconselho, abraço (em tempos que se pode), e depois, busco o feedback. Me preocupo se realmente gostaram, me envolvo com cada história e acredito que esse seja o principal segredo do sucesso; me sinto satisfeita com a felicidade e realização de cada cliente.

Na pandemia nós nos reinventamos novamente. Busco pessoalmente oferecer total atenção através das redes sociais. Estamos trabalhando com delivery e hoje temos clientes em várias cidades vizinhas; nossas vendas triplicaram. Trabalhamos com uma variedade de produtos em sex shop,. Temos para todos os gostos e desejos, aqui não há julgamento, não há críticas, você pode ser o que quiser e realizar aquela fantasia mais íntima possível.

Estamos trazendo novidades para este dia dos namorados, com decorações e surpresas. Pela busca, pretendemos estender a ideia, somos a favor das demonstrações de amor. Nós, mulheres, estamos cada vez mais nos reinventando e deixando para trás aquele passado. Buscamos com mais garra transformar nossas vidas e a motivação está dentro da gente. Devemos focar no objetivo e no porque dele, acreditar que é possível, e é.

Nosso atendimento atualmente é feito pelo Instagram @astarte_sexshop, pelo WhatsApp (89)99408-7768, ou retirada na loja. Enviamos também para cidades vizinhas semanalmente, o custo é por nossa conta (aqui no Piauí) e enviamos para todo o país com o frete por conta do cliente. Na bio do Instagram temos o link para WhatsApp, catálogo e nossa playlist no Spotify, onde o cliente tem acesso a uma variedade de músicas especiais para o momento a dois.

Garota Moda Íntima por Daymara Mayane

Empreendedoras de Floriano

Olá, me chamo Daymara Mayane, tenho 23 anos, nasci em Floriano-PI, mas sempre residi em São João dos Patos. Sou formada em Técnico de Redes de Computadores e acadêmica do curso de Bacharel em Ciências Contábeis do oitavo período. Primeiramente, agradeço a Deus por todas as bênçãos que tem surgido na minha vida e a minha família que sempre estiveram ao meu lado não deixando de desistir dos meus sonhos e objetivos, apesar das dificuldades. Também sou grata a Revista OKA pela oportunidade de contar um pouco sobre a minha história e divulgar o meu trabalho.

Então vamos lá, tudo iniciou em janeiro de 2016 quando minha família passou por dificuldades financeiras, tive a ideia de fazer um bazar com roupas e acessórios novos e seminovos em São João dos Patos, deixando de lado o bazar em agosto de 2016 para estudar em Floriano. Voltando a vender com bazar em 2019, criei o D´ Brechó em 2019 e passei a conhecer e ganhar clientes em Floriano. Como sempre foi um sonho ter meu próprio negócio e as aulas foram suspensas devido a pandemia, passei a ter mais tempo e poder planejar algo para investir, optando pelo ramo que amo bastante que é vestuário e moda íntima feminina.

Oportunidade única | Empreendedoras de Floriano

Juntamente com meu namorado Kairo Fillipe, criamos a Loja Virtual Garota Sexy Moda Íntima no dia 08 de maio de 2020, que tem como foco principal o público feminino adulto, no qual vendemos camisolas, baby dolls, calcinhas e lingeries. A loja preza pela qualidade, preço justo e claro deixar a mulher capaz de aflorar o seu empoderamento feminino e sensualidade sem deixar de lado o seu conforto. Para comprar as peças é muito simples, você adquire no conforto da sua casa fazendo seu pedido pelo Instagram @garota_modaintima ou pelo Whatssap (89) 9 9446-4177, também podendo retirar no meu endereço em Floriano.

Realizamos entregas em Floriano, Barão e São João dos Patos, outras cidades podemos enviar por alguém de sua preferência saindo de Floriano. Com menos de um mês as vendas estão sendo um sucesso e somos muito gratos pelas nossas clientes que confiam e apoiam nosso trabalho.

JP Store por Joyce Carreiro

Empreendedoras de Floriano

A JP STORE é um empreendimento familiar e por trás do nosso negócio existem pessoas que colocam amor em cada detalhe , desde o atendimento até o pós venda. Prezamos pelo nosso relacionamento com nossos clientes.
Tem como responsável Joyce Carreiro, 23 anos, natural de Floriano – Piauí. Pedagoga, Técnica em Enfermagem e apaixonada pelo mundo do empreendedorismo. A paixão pelas vendas surgiu ainda na infância onde, aos 7 anos, comecei a vender bombons na janela de casa (risos). No meu entender estava fazendo isso para ajudar os meus pais, os maiores incentivadores das minhas loucuras; minha base e alicerce.

Aos 18 anos, ao ingressar na Universidade, surgiu a Loja Virtual JP STORE, como uma forma de ajudar nos meus estudos e nas despesas em casa. Comecei a vender para minhas colegas de turma, lingeries e, posteriormente, roupas em geral, divulgando nas redes sociais. Nossa lojinha foi ganhando um alcance maior, graças a Deus. Hoje já enviamos para todo Brasil pelos correios. Com a Covid-19, todo negócio necessitou reinventar -se e conosco não foi diferente . A princípio ficamos parados por um mês e insatisfeita com o cenário resolvemos voltar a atender, seguindo todas as recomendações da OMS, a fim de manter a nossa segurança e dos nossos clientes . Enfrentamos nosso medo e estamos aqui!

A realização através do trabalho | Empreendedoras de Floriano

Trabalhamos com modinha, confecção feminina em geral, com novidades semanais, preços acessíveis e peças de alta qualidade .Estamos atendendo delivery, com atendimento online. Fazemos entregas em Floriano e Barão e ainda enviando para as cidades vizinhas. Passamos todos os cartões, inclusive a distância . Para pedidos, entrem em contato conosco pelo nosso Instagram @jp_store_floriano ou pelo nosso WhatsApp (89) 9 94044013. Será um prazer atender você!

E digo que se você, que está lendo, deseja empreender, arrisque sem medo. Você nunca saberá se vai dar certo, não desista; isso fará toda a diferença a médio prazo. A história da JP Store está só começando, e aproveito a oportunidade para agradecer de coração a quem está conosco nessa caminhada , quem passou por ela, quem nos ajudou a não desistir desse projeto lindo. Agradeço também a Revista Oka pela oportunidade, foi um prazer enorme.

Biju Colection Flo por Eduarda Miranda

Olá, sou Eduarda Miranda, tenho 30 anos de idade, casada, florianense. A Biju Collection surgiu logo após o nascimento do meu príncipe. Comecei com as vendas de acessórios e conciliei o trabalho com a maternidade. A minha família mora em outro estado e, em uma das viagens que fizemos, visitei um lugar de comércio de acessórios. Fiquei encantada com a beleza dos acessórios e trouxe uma quantidade deles quando retornei a Floriano. A Biju Colletion é um sucesso, e a cada dia estou me aperfeiçoado, trazendo produtos melhores, as tendências e fazendo a preferência das clientes.

Vendo diversos acessórios para mulheres maravilhosas e opções para presentes. Todos são acessórios folheados; entre eles colares, brincos, pulseiras, tiaras, carteiras, entre outros. Os pedidos podem ser feitos através das redes sociais Instagram @biju_collectionfloriano_pi e Whatsapp 89 99424-6869. A loja é virtual, mas tenho um espaço na minha residência. As clientes agendam um horário e vem ver pessoalmente os acessórios. Realizo as entregas e envio para cidades vizinhas.

Letícia C Makeup por Letícia Carvalho

Olá, me chamo Leticia Carvalho! Sou natural de Paraibano-MA, e atualmente moro em Floriano-PI!
Eu comecei no mundo da maquiagem há 3 anos, mas sempre gostei de me “pintar”, e foi onde realmente me encontrei, depois de tentativas em outros ramos. O meu ponto de partida foi a primeira maquiagem profissional que fizeram em mim, eu me senti muito bem, e quis aprender. Eu vi que amava aquilo, e investi muito!

Comecei vendo videos aulas no Youtube, e treinando com as amigas; sempre que tinha algum dinheiro era pra comprar maquiagem, daí treinei muito. Muitas vezes eu pensei em desistir, eu não acreditava em mim, não acreditava que as pessoas iam gostar do meu trabalho. Tive pessoas que me incentivaram a não desistir e eu continuei. Aos pouquinhos fui comprando os produtos, e aí comecei a ter muitas clientes, a atender a domicílio.

Morava em casa de estudante e não tinha como atender em casa; eu ate atendia as vezes, mas era complicado. Minha família me apoiou, mas queriam que eu focasse mais no meu curso (estou no 7 período de Ciências Biológicas-UFPI). Foi e ainda é difícil conciliar os dois, mas tudo da certo quanto a gente tem foco; hoje me apoiam 100%!

Então eu precisava de um cantinho pra atender, mas não tinha condições de alugar uma casa ou ponto pra atender sozinha até então, e meu namorado me deu a ideia de montar um cantinho pro meu trabalho na casa dele, e então fiz. Atendi la por quase 1 ano, e agora conseguimos alugar um apartamento e tenho meu própria cantinho, montei meu tão sonhado Studio! Hoje eu trabalho com maquiagem e curso de automaquiagem, e estou me preparando para ministrar curso de maquiagem profissional.

Maquiagem e Autoestima | Empreendedoras de Floriano

O Youtube é o meio onde mais estudo. Recebi criticais no começo (bem normal em todo começo), e hoje o meu número de clientes é maravilhoso. A maquiagem eleva a autoestima das pessoas, e é por isso que amo esse mundo. Ver a cliente sair feliz e satisfeita é o mais prazeroso da profissão! Me tornei independente com a maquiagem, consegui montar meu cantinho e hoje tento incentivar muita gente nesse meio! Faço agendamentos pelo meu número (89) 999740875 e instragram @_leticiascarvalho!

Cada um das 5 Empreendedoras de Floriano contam com o seu apoio e colaboração para tornarem-se ainda mais conhecidas dentro da cidade de Floriano Piauí. Entre em contato, compre da pequena empreendedora e a indique para que mais pessoas possam sustentar esse trabalho que alimenta suas famílias. Curtiu, habib? Para mais histórias de mulheres florianenses empreendedoras e inspiradoras, clique AQUI! Deixa pra gente, nos comentários, de qual das empreendedoras de Floriano você já é cliente?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
ANacessories
ANacessories – linha própria de pincéis e acessórios para maquiagem da American News