5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena
5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena

5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena

Hey, Habib! Conheça 5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena. O cenário atual de pandemia, deixou muitas pessoas desempregadas ou precisando complementar a sua renda. A Revista Oka traz 5 histórias de mulheres da cidade de Floriano Piauí que buscaram força no empreendedorismo feminino para sustentar suas famílias. Aproveite para conhecer cada uma delas e apoiar tornando-se cliente, indicando e disseminando a causa. Confira a iniciativa de cada uma das 5 empreendedoras florianenses!

Delícias da Ody por Odimary Jane

5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena

Sou Odimary Jane Soares Lopes, da cidade de Floriano no estado do Piauí, formada em pedagogia, professora de reforço. Com o surgimento do covid-19 tive que parar com as aulas de reforço. Isso me levou ao impulso que a algum tempo estava faltando para aprimorar meus produtos como geleias naturais, chips de batata doce, de macaxeira e pães caseiros. Já vendia a um ano, mas não era a minha renda principal; porém, agora tornou-se. Com as mudanças por conta do vírus reforço os cuidados com higiene geral, e também tenho todo cuidado com a higienização das embalagens.

Tenho três filhos; dois casados e um estudando fora, por isso, moro sozinha. Tenho uma neta linda, a Manuela e estou esperando a chegada do segundo neto,João Guilherme. No início do isolamento fiquei um pouco ansiosa mas como amo cozinhar e fazer artesanato com reciclagem, passo o dia com a mente ocupada. Estou sempre aconselhando mulheres a se encontrar em algo que ocupe a mente. Obrigada pela oportunidade de escrever um pouco da minha história e que sirva de inspiração para outras mulheres.

Apoie as empreendedoras florianenses. Para pedidos, entre em contato com a DELÍCIAS DA ODY através do instagram @deliciasdaody ou pelo whatsapp (89) 999888468.
  • Nossos produtos são:
  • Geleias 100% naturais – apimentada e sem pimenta por 10,00 reais
  • Deliciosa pasta de alho, todas no valor de 10,00 reais
  • Chips de batata doce e de macaxeira – um saquinho custa 1,50
  • Os amados pães caseiros de alho – a bandeja com 5 pães, preços variados, simples 10,00 reais e com recheio 15,00
  • Atendimentos domingo a domingo (para Geleia e Chips) | Os pães podem ser encomendados até sábado
  • Atendemos das 8 às 19 horas
  • Taxa de entrega 3,00

Delícia de Pastel por Eunice Pereira

5 Empreendedoras florianenses para apoiar na quarentena

Olá! Prazer à todos os leitores e seguidores da Revista Oka. Quero primeiramente dizer que fiquei muito grata e lizonjeada pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho. Muito obrigada Revista Oka e muito obrigada às pessoas que me indicaram participar. Bom, eu sou Eunice Pereira Almeida, nascida em Colinas-Ma, resido em Floriano desde os meus 8 anos de idade. Vim para Floriano estudar e por aqui criei raízes. Estudei e trabalhei em empresas e lanchonetes. Tenho 65 anos, sou casada e tenho uma filha de 29 anos que é minha parceira e ajudante; meu meu apoio no meu trabalho. Ao longo dos anos que moro em Floriano, trabalhei em empresas de móveis e em lanchonetes.

Foi em uma das lanchonetes que trabalhei, onde aprendi o ramo da pastelaria e peguei gosto e amor pelo ramo da pastelaria. Depois que a pastelaria que trabalhei, fechou, fiquei desempregada e decide iniciar no ramo da pastelaria como autônoma. Fui fazendo vários testes para chegar na qualidade da massa de pastel que tenho hoje em dia e na qualidade dos recheios. Criei e inventei minha própria massa caseira e com isso saia para vender nas ruas. Depois de um certo tempo, decidi vender meus pastéis nos eventos de floriano e Barão de Grajaú.
Como vendedora de pastéis autônoma, não tenho um ponto fixo muito certo.

Vendo pastéis em quase todos os eventos comemorativos de Floriano e Barão de Grajaú como: carnaval, aniversário da cidade, festa junina e festejo de Barão de Grajaú. Além disso, passei 8 anos vendendo pastéis aos finais de semana (sexta, sábado e domingo na Praça da matriz de Floriano). Depois que toda a praça de alimentação da Praça da Matriz de Floriano foi retirada, fomos remanejados para a praça de alimentação do mercado do cruzeiro, aos finais de semana. Ao longo de mais de 25 anos trabalhando com pastel, fiz mais do que clientes; fiz amigos. Conquistei mais do que clientes, conquistei muitos amigos. Sou muito grata a todos os clientes que conquistei ao longo desses anos todos.

Apoie as empreendedoras florianenses. Para pedidos, entre em contato com a DELÍCIA DE PASTEL através do instagram @eunic.epastel ou pelo whatsapp (89) 994118675.

Eu amo o que faço e faço o que amo porque gosto e faço meus pastéis com todo amor e carinho. Fico muito feliz quando meus clientes gostam e aprovam a qualidade do meu pastel. Já sou bem conhecida em Floriano e muitos dos meus clientes dizem que eu faço os melhores pastéis de Floriano. Sou conhecida como tia Eunice do pastel, delícia de pastel. Agora com a pandemia, tive a ideia de criar o instagram da minha página e trabalhar com delivery. Graças a Deus vem dando certo. Nossa página é eunic.epastel. Nossos pedidos podem ser feitos através do nosso Whatsapp: 89 994118675. Foi um prazer fazer esta entrevista.

  • Vendo pastel de vários sabores e tenho dois tamanhos: pequeno e grande.
  • Tenho muita variedade, inclusive pastel com macaxeira ou com ovo. É pastel pra todo gosto!
  • Tenho pastéis de vários valores de 5.00 reais até 14.00
  • Nossa taxa de entrega é 4.00 reais para Floriano, depende do bairro e para Barão de Grajaú é 5.00 reais
  • Funcionamos de quarta a domingo no horário das 16:00 horas até as 22 horas
  • Trabalho com pastel frito na hora!

Du Cheff Pizzaria por Cintia Sabrina

Sou Cintia Sabrina, 28 anos , florianense, vivendo em uma união estável. Sempre tive o empreendedorismo em mim. Desde os 14 anos vendia lingerie e mais tarde roupas pra poder ter meu dinheiro e não precisar pedir pra meus pais, que nunca deixaram faltar nada. Via minha mãe sentada na máquina o dia quase todo costurando pra sempre nos dar o melhor e eu não queria pedir dinheiro pra minhas coisinhas de mocinha.Já adulta e com um filho, que criava sozinha, trabalhei 4 anos numa lanchonete mas sempre vendendo minhas coisas e quando sai da empresa usei o dinheiro do seguro desemprego pra montar uma loja de roupas na casa de minha mãe. Mantive a loja muito bem por quase 4 anos até que, ano passado, já morando com meu namorido, Tarik Menezes, nos vimos encurralados por uma prejuízo que tivemos e de onde eu menos esperava veio a solução.

Ele sempre sonhou em ter um restaurante por ter vocação pra cozinha e trabalhava em outro lugar. Eu o convenci a vendermos pizza por alguns dias até que conseguíssemos o valor que precisávamos (já que sempre que fazíamos pra gente eu postava no meu status e algumas clientes da loja viam e pediam para eu fazer pra vender). No começo ele não gostou da ideia porquê queria um espaço pra servir as pessoas mas, sem condições, convenci ele a fazermos as pizzas em casa mesmo.E foi tão bem que o que era pra ser alguns dias, fez ele sair do emprego dele e eu pausar as minhas vendas na loja por um tempo e já vai fazer um ano, dia 12/06, dia dos namorados, data que eu escolhi pra iniciarmos por ser uma data que muitos casais preferem ficar a dois numa noite mais romântica.

Apoie as empreendedoras florianenses. Para pedidos, entre em contato com a DU CHEFF PIZZARIA através do instagram @ducheffpizzadelivery ou pelo whatsapp (89) 994630612.

A pizza, mesmo não sendo um prato exótico, combina muito com casa, com aconchego! Nós iniciamos com 9 ou 10 sabores e hoje temos 20 no menu e estamos estudando pra acrescentar mais alguns. Vi minha casa ser totalmente transformada em 1 mês. O sofá foi doado pra por um forno industrial na sala. Colocamos prateleiras pra por as caixas e baús do delivery. Utilizamos todos os EPI’s necessários para manuseio com higiene e segurança dos alimentos porquê, para nós, cada cliente é especial e merece sempre o melhor. Como costumo dizer “Não é só sabor, é amor em cada mordida” fazemos cada pizza com Carinho e Amor Du’cheff. Aceitamos pagamento em espécie, transferência bancária e aceitamos todos os cartões.

  • Produto: Pizza
  • Valores em espécie: P: 22,00 | M: 25,00 | G: 30,00.
  • Valores no cartão:P:24,00 M:27,00 G:32,00.
  • Sabores: Du’cheff, A moda da casa, Calabresa, Frango, Frango com catupiry, Frango com batata palha, Frango e milho, Carne seca, Carne com cheddar, Nordestina, Portuguesa, Crocante, Milho, Mussarela, Presunto, Balacubana,Havaiana.
  • Pizzas Apimentadas: Mexicana Hot, Baiana Hot, Calabresa Hot.
  • Pizzas doce: Chocolate.
  • Adicional: Bordas de cheddar 3,00 | Catupiry 3,00 | Chocolate 5,00.
  • Taxa de entrega 3,00 a 5,00 ( depende do bairro).
    Funcionamento: de domingo a domingo | Das 18:00 às 22:00.

Célia Creps por Ana Célia

5 Empreendedoras para apoiar na quarentena

Meu nome é Ana Célia Alves, tenho 51 anos, natural de Loreto – MA e resido em Floriano desde os 12 anos. Sou casada, mãe de dois filhos e trabalho com crepes a 15 anos. Tudo começou em 2005 onde surgiu a ideia de vender crepes através da necessidade de se ter uma renda complementar, visto que só o meu marido trabalhava e tínhamos dois filhos pequenos. Nesse começo tudo era muito difícil, então vendíamos apenas nas férias e no Carnaval. Logo mais nosso produto tornou-se reconhecido e então começamos a ser contratados em aniversários e festas comemorativas privadas.

O Célia Creps foi crescendo, então decidimos implementar também o aluguel da cama-elastica ou pula-pula como é chamado pelos nossos clientes, até chegar ao que somos atualmente. Trabalhamos de terça a domingo, no horário de 17:00 às 22:00 horas, de terça a quinta estamos localizados na avenida Eurípedes de Aguiar ao lado do Espetinho do Wilson, e de sexta a domingo no mercado do cruzeiro. Porém, devido a pandemia, estamos trabalhando em casa, e com isso o cliente pode pedir na hora que desejar. Estamos sempre respeitando as medidas impostas pela OMS.

Apoie as empreendedoras florianenses. Para pedidos, entre em contato com a CÉLIA CREPS através do instagram @celiacreps ou pelo whatsapp (89) 999062639.

Acredito que trabalhar com o que você ama faz toda a diferença. Ver os seus clientes elogiando e indicando o seu trabalho não tem sensação melhor, é muita gratidão por tudo e por todos esses 15 anos. Se você está começando e está tendo dificuldades, não desista, cada dificuldade é um aprendizado para o futuro empreendimento de sucesso, então seja resiliente e faça tudo com amor e carinho sempre pensando no seu cliente. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todos os meus clientes, e dizer que sinto saudade de todos vocês. Se protejam, fiquem em casa e se for sair usem máscara e álcool em gel para logo em breve voltarmos a nos abraçar, comer aquele crepe e brincar no pula-pula. Com amor da Família Célia Creps.

  • Trabalhamos com 9 tipos de sabores:
  • Sabores tradicionais (R$ 3,00) misto, queijo, salsicha, chocolate.
  • Sabores especiais (R$ 4,00) Carne de sol com queijo, Frango com Queijo, Romeu e julieta, Pizza, Banana com queijo e canela
  • E como falei anteriormente, trabalhamos com o aluguel da cama elástica também
  • Para entrar em contato conosco basta ligar ou enviar mensagem para o nosso whatsapp (89) 9906-2639 ou se preferir, entrar em contato pelo nosso instagram @celiacreps.

kM Store por Karen Michelle

Me chamo Karen Michelle Pereira da Luz, tenho 30 anos, sou mãe de duas princesas, razões da minha vida, casada. Sou Florianense, mas morei um tempo em São Paulo, pois minha família é de lá. Voltei uns anos atrás porque amo esta cidade. Ao chegar em Floriano foi meio difícil arrumar um emprego, trabalhei em algumas empresas e por fim fiquei desempregada. Meu esposo é dono de uma loja no centro da cidade de assistência e acessórios para celular que chama-se Leandro Celular. Ele sempre me apoiou, sempre me motivou, então me deu a maior força de montar meu próprio negócio. Como sempre fui vaidosa pensei em algo que gostasse de fazer pra poder gostar de vender, porque na verdade nunca gostei de vendas.

Portanto com a atitude dele (meu esposo) de ceder o mesmo espaço tornou-se um sonho. Foi fácil pensar em algo que eu gosto e que a maioria das mulheres gostam. Comecei com bolsas, depois as minhas próprias clientes pediram óculos, logo chegaram folheados que fazem um sucesso na moda e por fim acrescentei armações de óculos de grau, que elas adoram ver no story. Coloquei o nome da loja como: Km Store. Hoje temos duas lojas em um só endereço, é maravilhosa esta nossa divisão. Comecei com medo, mas com uma força tão grande da parte dele passei a me sentir confiante. Ele sempre diz: “vai dar certo, vamos fazer dar certo”.

Apoie as empreendedoras florianenses. Para pedidos, entre em contato com a KM STORE através do instagram @k.m_stores ou pelo whatsapp (89) 994663120.

Compramos poucas peças no começo e com tempo fui ganhando meu próprio espaço no mercado, ficando conhecida pela mercadoria de qualidade e sempre venho procurando melhorar em todos os aspectos. Hoje, com a pandemia, nossas vendas estão sendo online, mesmo assim, graças a Deus continuamos mostrando as novidades e agradando nossas clientes. Todos os dias postamos fotos, elas tiram prints e nos enviam pedindo aquele produto, isso é muito SATISFATÓRIO. Meu sonho é ir além do que eu posso, e tenho duas pessoas que sempre me apoiaram: meu esposo e Deus. KM STORE! Qualidade em PRIMEIRO lugar SEMPRE.

  • Vendas on-line
  • Acima de 30,00 não cobramos taxa
  • Atendimentos são de segunda a sábado
  • Segunda a sexta das 07:30 às 18:00 – não fechamos para almoço
  • No sábado 07:30 às 13:00
  • Vendo óculos esportivos a partir de 30,00
  • Armações de grau 90,00
  • Bolsas tem a partir de 70,00 até 180,00
  • Folheados temos peças de todos os preços de 3,99 a 41,50

Cada uma das empreendedoras florianenses contam com o seu apoio e colaboração para tornarem-se ainda mais conhecidos dentro da cidade de Floriano Piauí. Entre em contato, compre da pequena empreendedora e indique para que mais pessoas possam sustentar esse trabalho que alimenta suas famílias. Curtiu, habib? Para mais histórias de mulheres florianenses empreendedoras e inspiradoras, clique AQUI! Deixa pra gente, nos comentários, de qual dos negócios florianenses você já é cliente?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Depressão: especialista esclarece principais dúvidas
Depressão: especialista esclarece principais dúvidas