Empreender durante a quarentena por Suzane Nascimento
Empreender durante a quarentena por Suzane Nascimento

Empreender durante a quarentena por Suzane Nascimento

Hey, Habib! Hoje vamos contar a história da jovem Suzane Nascimento criadora da Comida Caseira Flo que decidiu empreender durante a quarentena. A Revista Oka criou uma pauta especial para essa semana com o intuito de compartilhar histórias de mulheres florianenses empreendedoras e inspiradoras. Abrindo espaço para mulheres reais, sonhadoras e que seguem na batalha por seu lugar de destaque no mundo através da sua profissão, vamos abrir o coração para conhecer, acolher e apoiar. Confira!

Sobre Suzane Nascimento

Suzane Nascimento – Foto: Acervo Pessoal

Sou Suzane Nascimento, tenho 22 anos. Nasci na cidade de Floriano e resido aqui também; solteira, estudante de administração na Universidade Federal do Piauí. Eu sou uma mulher que gosta de tentar tudo aquilo que tenho vontade, gosto de desafios, apesar de nem sempre conseguir alcança-los, mas nunca desisto”.

Um desafio e tanto: empreender durante a quarentena

A ideia de empreender surgiu nesse período de quarentena. Já tive, a experiência de trabalhar diretamente com o público, então vi a oportunidade de montar o meu próprio negócio. Nesse período de quarentena, tive muita dificuldade em encontrar o que eu queria, com um bom atendimento, opção de entrega e agilidade. Dai tive a ideia, já que estava com tempo disponível e tinha um pouco de capital, resolvi investir. Já havia planejado o nome há muito tempo antes. Os meus primeiros clientes foram os meus amigos e conhecidos, assim como a família, que me apoiaram. A comidacaseira _flo é uma empresa de delivery de lanches da tarde. Oferecemos um sabor caseiro no lanche dos nossos clientes”.

Investimento e resultados durante a pandemia

De início o meus gasto foi pouco. Trabalhei primeiro na propaganda, então gastei pouca coisa para poder enviar para um digital influencer de Floriano. Já no outro dia começamos o nosso trabalho e os pedidos já vieram com tudo. Inicialmente estávamos atendendo somente pelo instagram, que aliás, é uma ferramenta que tem me ajudado bastante. Em poucos dias, que resolvi tirar a ideia do papel, eu tive um resultado muito bom. Os clientes que compraram na primeira semana se tornaram clientes fiéis, assim indicando para amigos, que indicam pra outros amigos”.

Desde o início tenho feito bastante uso do digital. Acredito que foi a ferramenta que mais tem me ajudado. Estudei um pouco sobre marketing digital, então tive bastante aproveitamento no meu tempo livre, pra estudar nomes, formas e como seriam as postagens. Uso o App Canva para fazer minhas edições, um apo que o marketing digital me apresentou”.

|Quer conhecer mais sobre o Canva? Clique AQUI e comece a criar artes incríveis para o seu negócio|

Acredito que as vendas não tenham sido tão afetadas. Essa parte de cozinha e culinária tem a vantagem de quem fica em casa sempre quer comer algo diferente. Então os nossos lanches caseiros tiveram uma aceitação bem grande! Estamos tomando todos os devidos cuidados com higiene para nossa segurança e dos nossos clientes. Em decorrência do período de pandemia, a dificuldade que tive foi em encontrar alguém pra trabalhar comigo, fazendo as entregas delivery, essa foi a maior dificuldade”.

Comida Caseira Flo | Produtos, Valores e Atendimento

@comidacaseira_flo
  • Na Comida Caseira Flo, oferecemos:
  • Pudim delícia, que é o queridinho;
  • Rosca com queijo que também é uma das mais pedidas;
  • Bolos de chocolate (com calda), bolo com goiabada;
  • Tortas diversas (abacaxi, banana);
  • Sempre peço que façam as encomendas com antecedência, por a demanda ser grande, e as vezes não ter como fazer em cima da hora.
  • As nossas entregas são feitas a partir das 15hrs.
  • O valor dos nossos lanches são super acessíveis, de 4,00 a 14,00.
  • Trabalhamos de domingo a domingo. A taxinha de entrega é apenas R$3,00.

Depois do processo de já ter tido coragem de tirar a ideia do papel, ter tirado o pé do chão e acreditado que daria certo, já deu. Melhor do que acreditar no seu trabalho, é ver as pessoas (clientes) acreditando.

Suzane Nascimento

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Bahia 2019 - Gabriela Lima
Miss Plus Size Bahia 2019 – Gabriela Lima