Floridepre - página de memes de Floriano Piauí | Revista Oka
Floridepre - página de memes de Floriano Piauí | Revista Oka

Floridepre – página de memes de Floriano Piauí

Hey, Habib! Conheça a Floridepre – página de memes de Floriano Piauí que mais cresce e se destaca através do humor com situações do cotidiano local. A Revista Oka entrevistou o administrador da página que se mantém anônimo e não quer se identificar. O anonimato do adm da página Floridepre é um dos grandes diferenciais que atraem a curiosidade do seguidor.

A página Floridepre conquistou quase 7 mil seguidores no instagram no ano de 2019 e não para de atrair a atenção dos florianenses. Transformando situações cotidianas através do humor, o administrador segue conquistando sua audiência sem nem ao menos revelar a sua identidade. Suas postagens, interação e engajamento com o público, também despertam a atenção de empresas locais, que aproveitam da visibilidade para divulgação.

Floridepre - página de memes de Floriano Piauí
Imagem Via @Floridepree

Como tudo começou…

Criei o Floridepre pra trazer mais alegria de ser Florianense, independente das dificuldades que temos, buscar demonstrar também um pouco da história e fazer com que os florianenses que não moram mais aqui possam acompanhar de longe, olhando tudo que postamos. Precisávamos de algo que nos fizesse sorrir, pois ultimamente muitas pessoas tem tido uma vida triste e eu busco sempre o melhor“.

Criei no intuito de também me sentir bem, andava um pouco triste e fazer alguém sorrir me deixa muito melhor. A única forma que achei de me sentir bem e compartilhar do mesmo sentimento foi criando o Floridepre. Nossa cidade tem uma história muito legal e muitos florianenses não conhecem pelo fato de estarem enterrando algumas coisas históricas. Mas o que eu puder fazer pra essa galera conhecer, eu irei fazer. Buscando mostrar os problemas da cidade com um bom humor e interagindo com os seguidores para mostrar boas soluções“.

Sobre o anonimato ser um diferencial atrativo

É muito legal ver a curiosidade do povo. Chego, em alguns lugares, a escutar as pessoas debatendo, tentando saber quem é e nem se passa pela cabeça que estou bem ali ao lado delas. Por ser bastante tímido prefiro o anonimato. Quando se ta assim, com uma ‘fama’, você atrai muitas coisas, boas ou ruins e eu evito as ruins (risos). Recebo muitos conselhos e creio que a maioria dos seguidores preferem o anonimato. Aquele sentimento de curiosidade faz estarem sempre presentes, buscando dicas (risos). Sempre solto uma pontinha de quem sou e jogo no ar”.

Floridepre - página de memes de Floriano Piauí
Imagem Via Floridepre

Do positivo ao negativo sobre Floridepre

A melhor parte é fazer o pessoal sorrir e conversar com as pessoas que desabafam sobre os problemas da vida. O pior momento é quando estou em dias tristes e me falta criatividade pra fazer algo; fico agoniado por não desenvolver qualquer coisa legal. Já ouvi demais as pessoas falarem que isso é só perda de tempo, coisas de quem não tem o que fazer, que sou político (risos) e até já vi muita gente se gabando por ter mais seguidores que eu (coisa que nem me importei). Me esforço ao máximo pra trazer qualidade a todos e o retorno, quando positivo, é muito satisfatório”.

Inspiração ou concorrência?

Eu acho interessante (risos). Devo ser inspiração pra muitos desses e até demais. As vezes vejo uns memes parecidos com os meus e fico sorrindo aqui. Espero que todos possam chegar onde Floridepre chegou e ir até mais adiante; nossa cidade precisa disso e que mais pessoas mostrem a criatividade que possuem. Tem página que vejo meme deles e penso “Por que não pensei nisso?” É bom tanto pra mim quanto pra eles. Que saibam manter a humildade, pois isso os levará longe”.

Revelando-se sem se revelar…

Nasci em Floriano, cresci aqui e sempre tive vontade de conhecer muita gente. Pessoalmente eu sou aquela pessoa que, em qualquer situação, vai tentar fazer algo pra ver todos ao redor sorrindo. Alguém que ama conversar sobre diversos assuntos, mas conhecido como uma pessoa aleatória. Alguém que nunca teve um pai presente, porém se orgulha da mãe batalhadora que tem”.

Também sou estudante e muitos chutam várias escolas, mas eu posso garantir que não é ensino fundamental. Eu sou alguém que valoriza as amizades sinceras, e aos meus amigos que me conhecem sempre agradeço por estarem comigo me motivando e dando dicas”.

Dicas, pistas e afins – Quem é o adm do Floridepre?

  • Você é Homem? Sim.
  • Moreno? Sim.
  • Ex aluno do Industrial? Não.
  • Nota importante: Nunca estudei em colégio particular.
  • Popular na vida particular? Não muito, mas acho que sim.
  • Alto? Médio.
  • Magro? Sou, mas mãe diz que tô engordando.
Imagem Via Floridepre

Retrospectiva Floridepre 2019

“Digamos que inacreditável. Nunca imaginei chegar até esse ponto que estou agora, até dando entrevista (risos). Pensei que seria mais uma página que começaria e ninguém ia ligar por conta de muitos falarem ser besteira. Mas quando comecei a ter o feedback do pessoal, caraca, foi surpreendente! Aos amigos mais próximos eu mostrava como crescia e eles falavam “daqui uns dias ta virando blogueirinho do Instagram” (risos)”.

No início eu dei uma desanimada tão grande, fiquei inativo de janeiro até maio. Mas voltei determinado e comecei a fazer o que gosto e contar algumas coisas que já vivi em Floriano como forma de memes. Isso parece fazer a galera sentir representada por acontecer o mesmo com elas (risos)”.

O que os seguidores podem esperar em 2020

Muitos memes! Vou voltar a mostrar a história de alguns lugares da cidade. Ano de política também e o que puder fazer pra abrir os olhos da galera eu vou fazer. Quando as aulas começam fica mais complicado de interagir, mas podem ter a certeza que eu sempre dou um jeito. Tenho em mente ações sociais também. Muitos pedem festa, mas eu só faço se ultrapassar 10k (risos). E sorteio vai ter muito também”!

Floridepre - página de memes de Floriano Piauí
Imagem Via @Floridepree

Bate bola – Jogo Rápido

  • Barão de Grajaú: Meu (risos). Brincadeira, Prainha.
  • Sinônimo de Floriano: Valente.
  • Todo Florianense tem medo de: Equatorial (risos).
  • O adm do Floridepre é: Tímido.
  • O sábio cria, o burro: Desiste.
  • Quantos anos tem os buracos da cidade? Na rua ao lado de casa tem mais de 20 anos (risos).
  • O que não pode faltar no Carnaval de 2020? Chuva.
  • Sobre a terceira guerra mundial: Creio que não vai acontecer. E se acontecer estamos lascados. Eu só sei fazer meme (risos).

Leia também sobre a Cor Pantone 2020 clicando AQUI.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Psicossomática com a psicanalista Gizelli Theml