Conheça Francisca Cláudia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Francisca Cláudia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Francisca Cláudia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Francisca Cláudia, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Francisca Cláudia!

Sobre a candidata Francisca Cláudia

Conheça Francisca Cláudia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Francisca Cláudia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Sou Francisca Cláudia Germano Cadarço, tenho 36 anos de muita beleza e estou participando na categoria Sênior. Quero mostar ao mundo que mulheres gordas e maduras também são lindas. Estou representando meu país, Ceará (risos). Amo meu estado e tenho muita honra de representá-lo. Além de cuidar da minha filha, há 19 anos, me graduei em gestão de RH, segurança, atuante na área de eventos.

Hoje estou investindo na área da moda plus size, fazendo curso de modelo, participando de concursos, para que, assim, eu possa ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Amo ser modelo; sonho de criança, sabe? Ainda não realizado mas que nunca deixei morrer. Adiei, mas ainda estou aqui em busca dele.

A luta contra o preconceito e a gordofobia

Eu amava meu corpo quando olhava no espelho mas com o bullying na família, no colégio, no trabalho, colocava minha opinião em dúvida. Demorei pra compreender que quem tem que me amar sou eu. Depois disso, me amei cada vez mais e meu corpo só sentia esse amor. O preconceito está na questão da “modinha”.

As pessoas não iniciam uma desconstrução por querer, elas aproveitam uma “onda” da internet e, quando essa “modinha, onda” passa, os militantes da luta simplesmente somem. A solução é ficarmos juntos até conseguirmos essa desconstrução. Não podemos parar uma luta até que tenhamos resultados positivos. Nós, gordos, temos que lutar para que a gordofobia seja crime na prática.

Infelizmente já sofri preconceito. Quero dizer para vocês que é doloroso. Dói muito, principalmente quando vem da família que você acha que deveriam lhe amar. Mas, se quiser chorar, chore. Porém, depois, me prometa que você vai levantar olhar no espelho e dizer pra você: eu vou me respeitar, me amar e nada nem ninguém vai conseguir praticar crime de gordofobia comigo.

Eu sou linda, forte, gorda sim, e não preciso da aprovação de ninguém sobre o meu corpo. Eu me amo e é isso que importa. Se ame mesmo, de verdade. Agora, pra você aí que acha que é engraçado matar a autoestima das pessoas: você terá uma vida muito triste e sabe porque? Por que o mundo é um grande plantio, você colhe o que planta.

Autocuidado e mensagem de aceitação

Ser gorda não significa que não temos cuidados do corpo, dos cabelo, afinal somos MULHERES gordas. Bom, eu particularmente gosto de praticidade, até porque tenho que conciliar trabalho, filho, casa, marido e ainda ser linda. Nesse atual momento da pandemia, optei por tomar vitaminas D, C e colágeno.

Essas vitaminas que precisamos para pele, cabelos, unhas, hidratantes naturais de frutas e chás para ir mantendo até tudo isso acabar. Porque quando essa pandemia acabar, minha vitamina D vai ser direto do sol, na praia.

Quero mostrar para o mundo que a mulher plus size existe e está pronta para quebrar padrões e não para sermos apenas cota a ser cumprida. Merecemos tudo igualmente. Pra você, mulher, que quer lutar, junte se aqui nesse movimento e juntas vamos construir um mundo melhor.

Não se submeta a dietas, não fique doente para se enquadrar no mundo do gordofóbico. Não odeie seu corpo. Vamos ser quem somos e, assim, nos amando todo dia um pouco mais.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Francisca Cláudia, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Entrevista com Wesley Thug – Instablogger cearense pra te inspirar