Conheça Gabriela Goveia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Gabriela Goveia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Gabriela Goveia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Gabriela Goveia, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Gabriela Goveia!

Sobre a candidata Gabriela Goveia

Conheça Gabriela Goveia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Gabriela Goveia – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Sou Gabriela Goveia De Sousa Castilho De Lima, tenho 27 anos, estou concorrendo na categoria tradicional do concurso A Mais Bela Gordinha Do Brasil e estou representando o estado de Pernambuco. Minha história é legal, porém comum. Sou de Manaus/AM, antes de vim morar aqui em Pernambuco eu morava em Boa Vista/RR. Lá eu conheci o meu esposo e, em 2011, nos mudamos para cá. Eu vim três meses após ele já estar aqui.

Tenho dois filhos que são as jóias da minha vida. Hoje sou técnica em enfermagem, estou atuando a linha de frente contra o covid-19. Em relação ao meu corpo, tenho orgulho de dizer que sou feliz sendo gorda, o mais importante é eu me aceitar. Posso até não ganhar o prêmio que o concurso oferece, mas eu sou a mais bela gordinha do Brasil assim como as outras meninas.

Gordofóbicos x Autoaceitação

No caso da gordofobia, o problema está nos olhos de quem vê. As pessoas vêem um gordo na rua e pensam ele tem uma doença altamente contagiosa que não podem chegar perto, ou olham com pena. Somos pessoas normais, temos uma vida normal e somos capazes de fazer tudo o que qualquer outra pessoa faz. Tratem-nos como indivíduos reais que somos, nossa gordura é nosso charme e vamos ser felizes todos juntos. O preconceito não leva a lugar nenhum.

Já sofri preconceito sim. Tive depressão, me puni diversas vezes por não estar dentro do “padrão” de beleza que a sociedade nos impõe. Demorei muito para me aceitar. Sempre ouvi, de muita gente, que eu precisava emagrecer. Comentários que sugeriam que eu deveria fazer uma bariátrica e questionamentos do porque que eu não comia menos. Inclusive, muitas dessas pessoas nem me conheciam. Com isso, minha autoestima ia no chão. Muitas vezes esse comentários não eram por uma questão de saúde e sim pela estética.

Teve um dia que eu cansei. Foi quando eu parei e disse: já que sou gordinha e não pretendo passar por métodos invasivos, eu vou cuidar de mim e da minha saúde. Entrei no processo de autoaceitação, joguei fora tudo de ruim que já havia escutado de outras pessoas e, até meus pensamentos. Passei a ver o que eu gosto em mim, passei a ter uma outra visão sobre o meu corpo e sobre a pessoa que eu sou. Graças a Deus, meu marido é o melhor parceiro que posso ter, sempre deu toda força e segurança.

Gordofobia é crime e ignorância | Aceite as diferenças

Para quem está passando pela situação de gordofobia, eu digo: olhe mais para você, se conheça, descubra qual parte do seu corpo você mais gosta e valorize. Com o tempo você vai aprendendo a se amar e se aceitar como um todo. A ignorância é algo destrutivo, gordofobia não é só um ato criminoso, também é ignorância. Não é o peso que define uma pessoa e sim o seu caráter, sua honestidade e o respeito por si.

Deixo como dica a rotina que sigo. Primeiro de tudo, eu cuido da minha mente sendo feliz, tendo pensamentos positivos. Procuro manter uma rotina, quanto à alimentação, saudável, com ingestão de água e práticas de exercícios físicos como aeróbicas e caminhadas dentro de casa mesmo. Inclusive, estamos vivenciando um momento de isolamento social e quanto menos puder sair de casa, melhor.

Busco igualdade entre todas as pessoas, principalmente entre as mulheres. Quero mostrar que não existe padrão de beleza. Somos todas belas e cada uma tem sua particularidade. Ser “diferente” é muito normal, e a beleza está nos olhos de que vê. Nós, mulheres plus size, estamos, aos poucos, ganhando voz e visibilidade nesse mundo tão desigual. Vamos continuar a nossa luta. O empedramento feminino é muito valioso para alcançarmos o nosso espaço.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Gabriela Goveia, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Paraipaba 2019 – Dryelle Paiva