fbpx
Conheça a História da LM Concept por Luciana Pinheiro
Conheça a História da LM Concept por Luciana Pinheiro

Conheça a História da LM Concept por Luciana Pinheiro

Hey, Habib! Conheça a história da LM Concept. A Revista Oka começou uma ação onde contamos histórias de marcas locais, independente do tamanho que tenham, como forma de apoiar e conecta-las em um nível mais profundo com seu público. Visto que o mundo passa por uma grande transformação, não acreditamos em relacionamento entre marca x cliente que acaba na venda.

É preciso criar conexões verdadeiras e as histórias fazem isso. Pensando em mostrar ao público a verdadeira essência da marca apresentada, convidamos a responsável por ela, Luciana Pinheiro, para contar um pouco sobre seu empreendimento, com suas próprias palavras. Confira!

O começo de uma história…

Olá, me chamo Luciana Pinheiro, nascida e criada em Curitiba, onde resido atualmente. Sou formada em Administração de empresas pela PUC. Cresci no meio do comercio e confecção de lingerie, com avós costureiras, de alta costura. Fui me envolvendo no meios das maquinas e me apaixonando por esse universo mas, quando me formei, fui trabalhar na área bancaria, pois queria conhecer o mercado corporativo, no qual permaneci por 6 anos.

Enquanto eu trabalhava no banco, sentia muita dificuldade de encontrar roupas bonitas e com preços acessíveis para me vestir, e ai essa necessidade, junto com a minha paixão por moda, surgiu a LM CONCEPT. No banco, conheci meu marido e ele entrou comigo nesse sonho e atualmente é meu sócio.

Uma trajetória de dedicação e adaptações

A LM nasceu em 2011, dessa necessidade de estar bem vestida sem ter que investir o salario todo. Então, junto com o meu marido, adaptamos o meu TCC de formação e criamos uma importadora de roupas femininas sociais. Nós íamos 1 vez ao ano para a china e desenvolvíamos as coleções lá. Eu ficava 15 dias escolhendo tecidos, aviamentos, cuidando dos detalhes das peças como os acabamentos e alinhamentos da peça.

Assim, depois de 3 meses, a coleção chegava até nós. Porém, quando começamos, o dólar estava em 1,68 e, quando chegou em 3,00 acabou não sendo mais viável para nós, uma vez que a intenção da marca era ter uma preço acessível.

Assim, começamos a produzir aqui mesmo uma parte da coleção, e a outra parte, comprávamos de multimarcas. Atualmente, devido ao cenário que estamos passando, produzimos cerca de 10% da nossa coleção e as demais peças temos parcerias com ótimos fornecedores que estão nos atendendo da melhor forma possível.

Para definir as coleções que teremos na loja, trabalhamos da seguinte forma: prestamos atenção nos feedbacks dos clientes, tentando entender a necessidade dele no momento, e buscamos uma linha dentro das tendências, porém, que atenda essa necessidade.

O que a LM Concept tem a oferecer

Conheça a LM Concept por Luciana Pinheiro
Looks LM Concept – Foto: @revistaoka

A LM Concept oferece uma linha de roupas para trabalho; a maioria com elastano, que traz mais conforto e praticidade no dia a dia para a cliente. O cuidado na escolha das peças está relacionado com conforto e beleza.

  1. Conforto, por isso buscamos o máximo possível de produto com elastano como, por exemplo, as nossas calças onde a maioria tem elastano e modelagem que não deforme o corpo.
  2. Beleza: Peças dentro das tendências mas que possam ser usadas por vários tipos de corpos e com acessórios (que também trabalhamos). Conseguimos adaptar a peça para cada cliente como, por exemplo, as blusas que em maioria são com mangas e com o colo mais fechado, para que possa ser usado tranquilamente nos ambientes de trabalho.

Atendemos mulheres do brasil todo, com a faixa etária dos 20 aos 60 anos. São mulheres REAIS, que buscam, em meio a tantas atividades do seu dia a dia, estar também bem vestidas dentro das tendências de moda. A LM nasceu para atender uma necessidade especifica de roupas para trabalho porém, queremos chegar mais próximo e ir fundo na autoestima da mulher. Por isso, estamos com um novo projeto com outros profissionais da área de saúde e beleza para fornecer descontos ou conteúdos. Nós queremos ajudar, de fato, no dia a dia de nossas clientes.

Atendimento diferenciado e cheio de opções | História da LM Concept

Conheça a História da LM Concept por Luciana Pinheiro
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONHECER A LM CONCEPT

Sempre trabalhamos com as redes sociais e até já tínhamos, em 2013, montado uma loja virtual que não havia dado certo. Então, depois de varias tentativas com agencias e parcerias, conseguimos nos aproximar do nosso cliente e entender que ele gosta do real e em tempo real. Portanto, decidimos, em 2019, suspender agencias e fazer um instagram com mais proximidade dos nossos clientes, que são como nós. Assim, começamos a vender pelo instagram e através da mala delivery. Hoje atendemos nossos clientes de 4 formas:

  • 1- LOJA Física ( Shopping Omar – das 10h as 16H). Porém, atendemos também após as 16h, com hora marcada (temos, inclusive, convenio com estacionamento).
  • 2- Drive-thru. O cliente compra pelo instagram ou whatsapp e retira no estacionamento.
  • 3- Entrega. Levamos no conforto da casa do cliente ou empresa.
  • 4- Mala Delivery. O cliente fica por 24 horas com a nossa malinha para provar com tranquilidade as peças. Nesse caso, é feito todo um trabalho de higienização das peças e preparo tanto para levar ao cliente, quanto no recebimento.

A LM entende que estamos passando por uma situação nunca imaginada, porém, juntos, podemos passar por tudo isso e sermos seres humanos melhores.

Hey, Habib! Agora que você conheceu um pouco da história da LM Concept, que tal ver as opções de peças disponíveis para lhe deixar ainda mais estilosa? CLIQUE AQUI e fale com a consultora pelo whatsapp ou acesse o instagram da LM CLICANDO AQUI.

Comentários

Leia Mais
Dicas de penteados e maquiagens para o Réveillon
Dicas de penteados e maquiagens para o Réveillon