fbpx
Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Ithalena Morais, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Ithalena Morais!

Sobre a candidata Ithalena Morais

Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Sou Ithalena Morais Brito, tenho 32 anos, estou participando do concurso a mais bela gordinha na modalidade tradicional, representando o estado do Ceará ( região do Cariri). Nascida do casamento de ITHAmar e HeLENA, de onde origina meu nome ITHALENA, tenho um único irmão. Sou mãe da pequena Ana Isla, de 10 anos, que é uma das minhas razões de viver, professora atuante, bombeira cívil BPC em eventos públicos e ou particulares. Costumo dizer que meu coração é do tamanho da bunda.

Vivemos em uma sociedade que tem suas raízes históricas firmadas em preconceitos. Como enfrentamento, encho- me de amor próprio e, a cada dia, me sinto mais leve e resolvida com minhas silhuetas. Meu empoderamento vem de dentro de mim. Quando me olho no espelho, reconheço quem sou e a força que tenho, assim, me blindo de qualquer manifestação gordofóbica.

Durante toda a minha vida, desde criança, no meu universo escolar, nas minhas relações afetivas, como também familiares, sofri preconceitos gordofóbicos. Se faz necessário reagir com enfrentamento e empoderamento, reconhecendo nossa beleza e, quando necessário, procurar ajuda de profissionais. Aos agressores, oriento procurar descobrir em si seus problemas, procurando o que lhes incomoda e os levam a praticar tais atos.

Autocuidado e amor próprio

Nunca havia participado de nada relacionado ao mundo plus , experiência a qual estou adorando. Pratico exercícios físicos diariamente, não pensando em “padrões” e sim na minha qualidade de vida e saúde mental. O concurso veio para mim como uma ferramenta de fortalecimento, me apresentando um mundo que sabe reconhecer e valorizar a beleza apesar do padrão.

Tenho mil defeitos, mas sou de verdade. Desejo ser um exemplo de pessoa que se mostre livre para escolher meus relacionamentos, trabalhos, roupas, enfim. Somos livres para escolher apenas o que nos faz bem. O amor próprio está no autoconhecimento. Liberte se dos julgamentos.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Ithalena Morais, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Comentários

Leia Mais
Miss Plus Size Fortaleza 2019 – Camilla Macedo