Conheça Karla Samyra – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Karla Samyra – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Karla Samyra – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Karla Samyra, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Karla Samyra!

Sobre a candidata Karla Samyra

Conheça Karla Samyra – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Karla Samyra – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Sou Karla Samyra de Medeiros, tenho 37 anos e estou concorrendo na categoria sênior representando o estado do Ceará. Bem, minha história sobre meu relacionamento sério com o corpo começou logo após minha gravidez em 2009. Durante minha infância e adolescência tinha o “padrão” magra, vestia 38, malhava bastante e sempre de olho na balança. Quando, em 2009, eu e meu esposo decidimos engravidar.

Sabíamos das dificuldades pois, tenho hipotireoidismo e ovários micropolicistos. Procurei orientação medica, e no ato da consulta ela me informou que com o tratamento poderia engordar um pouco, e perguntou se eu estava disposta. Assim, iniciamos o tratamento e logo no 2 mês engravidei. Foi uma felicidade só! Eu e meu esposo já estávamos casados há 5 anos e com 10 anos de relacionamento.

Uma história repleta de superação…

No final da gravidez, em 2010, foi quando cai na real quanto ao meu peso, engordei 30 kgs. Me sentia feia, me escondia em baixo de roupas largas e apaguei aquela luz de auto estima que sempre carregava. Durante 04 anos me tornei uma pessoa triste e apagada. Não me aceitava e algumas pessoas falavam que eu estava gorda, feia e que não era mais a mesma. Com isso, adquiri uma depressão e não via luz no final do túnel.

Em um belo dia descobri que meu esposo estava me traindo… Ah, meu mundo caiu. Me senti péssima, gorda, feia e agora traída. Alguns dias depois, quando cheguei no trabalho, uma colega me deu choque de realidade. Falou várias verdades que eu estava precisando ouvir, mas não estava preparada. Cheguei em casa e chorei uma noite inteira. Essa foi a última vez que chorei com pena e vergonha de mim.

A hora da transformação interna (e externa)

No dia seguinte, fui no salão e dei aquela repaginada com direito a tudo (quase deixo o rim como pagamento) mas fiquei maravilhosa. Passei no shopping e comprei algumas roupas adequadas para meu tamanho 46. A partir desse momento, dezembro de 2014, tomei as rédeas novamente da minha vida e nunca mais soltei. Não precisei brigar, espernear, retrucar, apenas me respeitei como eu estava. Gorda e agora linda.

Voltei pro esposo e ensinei ele a respeitar meu “novo” eu. Comecei a ler, estudar e a conhecer o mundo plus e fui me redescobrindo. Estava saindo do meu poço, doida pra desbravar esse meu novo mundo. Passei a me impor. Me apaixonei tanto por essa mulher que me tornei que, em 2018, participei do concurso “Miss Plus Size Ceará “ e fui eleita a 1 Princesa Plus Size Sênior, que foi uma grande vitória para mim.

Enterrando de vez aquela “velha” Karla, e meu brilho interno voltou a transbordar em meus olhos. Várias amigas e familiares me perguntam sobre como se aceitar, como ser resolvida com próprio corpo e eu sempre conto essa história. Por trás de uma mulher bem resolvida tem uma pessoa que lutou com todas as forças com suas tristeza e medos.

A única pessoa que pode fazer algo por você é você mesma. Se ame e acima de tudo se respeite, respeite seu tempo. Hoje estou mais feliz, a cada dia me amando e curtindo meu corpo, minhas curvas.Vou levando sempre meu lema: “Um Passo de cada vez, lembrando que passos alegres, valem por 3″.

A luta contra a gordofobia

O problema é mais complexo em questão de preconceito. Ele sempre vai existir. Cabe a mim definir o que vai interferir e me acrescentar. Escutei da Jack Queiroz uma frase/texto de Valdir Callegari que me abriu mais ainda essa questão. “Pessoas feridas, ferem pessoas. Pessoas curadas, curam pessoas. Pessoas amadas, amam pessoas. Pessoas transformadas, transformam pessoas. As pessoas chatas, chateiam pessoas; Pessoas amarguradas, amarguram pessoas. Pessoas gratas, gratificam pessoas; Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor”.

Minha história inclui depressão e muitos ataques internos e externos. Tenho como exemplo algumas frases que escuto e escutei muito: “Você era tão linda magra. Já pensou em fazer a dieta do ovo, da lua, do chá? Você ficaria linda sem esse peso todo. Sabia que aí tem duas de você? Já pensou em fazer bariátrica? Aqui não tem roupa do seu tamanho.

O conselho que dou para as colegas é se respeite, se ame e se redescubra; você é perfeita e especial. Curta a sua companhia e os outros são apenas os outros. Para as pessoas que não se respeitam e acabam desrespeitando a colega, sugiro que siga o mesmo conselho. Se ame e, quando descobrir o seu verdadeiro eu, você vai entender que não é diminuindo ou maltratando o próximo que você vai ficar mais bonita, mais magra, mais esbelta. Respeite!

Autocuidado e mensagem de incentivo por Karla Samyra

Como meu dia é corrido, regulo um pouco a alimentação. Visito medico anualmente para check up. De vez em quando, dou uma caminhada para acelerar o metabolismo e faço dança em casa com vídeos do youtube. Respeite-se e, acima de tudo, ame-se. Você é o seu Padrão. Seu corpo suas regras. A beleza está nos olhos de quem vê. E afaste-se de pessoas que não te acrescentam e são toxicas.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Karla Samyra, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Vencedora do concurso “A mais bela gordinha do Brasil 2019”