Conheça Larissa Ferraz – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Larissa Ferraz – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Larissa Ferraz – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Larissa Ferraz, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Larissa Ferraz!

Sobre a candidata Larissa Ferraz

Conheça Larissa Ferraz – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Larissa Ferraz – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Larissa Ferraz, tenho 29 anos, concorro na categoria tradicional e representando o estado do Rio de Janeiro. Estou muito feliz por poder participar de um concurso que valoriza a beleza da mulher, que a empodera e exalta. Hoje me amo como a mulher linda, cheia de história, conquistas, superações, que me tornei e gostaria de compartilhar com outras meninas e mulheres que passam por coisas parecidas com as quais já passei e mostrar que elas não estão sozinhas. Sigo me descobrindo, me percebendo e observando a mulher linda que me tornei, que sempre fui mesmo que não quisesse, muitas vezes, enxergar. Aprendi a dar valor a isso, ao meu corpo, a minha história.

Nosso corpo conta a nossa história. Aquela marquinha que sempre vai me fazer chorar por lembrar do nascimento do meu filho, aquelas estrias de crescimento que vão me lembrar da minha pré adolescência, os machucados nas pernas que me recordam da criança sapeca que fui. Assim somos, feitos de história. Hoje eu amo a minha, meu corpo, minhas marquinhas. Me olho e gosto do que vejo, me amo e sinto orgulho da mulher que me tornei. A mulher que batalhei para ser e construí com muita luta, perseverança e amor. Uma mulher que não é perfeita, afinal ninguém é, mas uma mulher real, com defeitos, erros, acertos e qualidades que a tornam única e especial.

Sociedade gordofóbica x desconstrução

Infelizmente as pessoas tendem a não identificar como belo aqueles que fogem dos padrões impostos pela sociedade e, com isso, vem o preconceito e a gordofobia. Acredito que a educação é a base para a solução de quase todos os problemas. Como seres sociais e participantes ativos do nosso meio, devemos ensinar as pessoas desde pequenas a não se incomodarem com o diferente e a respeitarem uns aos outros com suas particularidades, pois é isso que torna a todos nós seres especiais e únicos.

Já sofri sim, infelizmente. Muitas vezes com alfinetadas e críticas disfarçadas de “elogios”, do tipo “Nossa, você é linda, se emagrecer vai ficar mais linda ainda”, “Você é gordinha mas tem o rosto lindo!” Ou ainda “Você está linda, mas cuidado, se engordar mais um pouco nenhum homem vai te querer”, entre outras inúmeras que poderia listar aqui para vocês. Muitas vezes não conseguia lidar com tudo isso e me transbordava com a ansiedade e a culpa. Passava a comer mais, a praticar coisas como a bulimia e a me maltratar ao invés de me amar. O conselho que dou hoje para você que esteja passando por isso ou algo parecido é: seja sempre você. Não se anule, não se deixe menosprezar por alguém que não tem o direito sobre seu corpo, pois ele é seu e só você tem autonomia sobre ele.

Geralmente as próprias pessoas que nos agridem estão infelizes e, não satisfeitas com elas mesmas, acabam externando isso da pior forma para, talvez, buscar se sentir melhor, se satisfazer, de certa forma. A melhor resposta para essas pessoas é a felicidade. Você deve mostrar que elas também podem e devem se amar da forma que são, sem querer atender a padrões pré estabelecidos ou para se encaixar em algum grupo. O que elas falam, não diminui a mulher maravilhosa, guerreira e linda que você é e batalhou para ser.

Autocuidado e mensagem de apoio

Saúde sempre! Eu amo dançar, então faço dança 3 vezes por semana. Amo participar de eventos como caminhada e corrida. Faço trilhas e busco sempre manter esse contato com a natureza, pois além de cuidar do externo, o interior também merece uma atenção muito especial. Atualmente, com a pandemia, danço em casa mesmo. Faço meditação, meus alongamentos, me alimento bem e regularmente. Sigo com minhas hidratações capilares caseiras e com minhas limpezas diárias de pele que considero ser muito importante.

Acredito que quando falamos sobre representatividade, falamos sobre luta, sobre identificação e comprometimento. Se ganhar, quero mostrar justamente que existem várias possibilidades de uma mulher se sentir linda, amada e feliz por ser quem ela é. Deixar de fato uma mensagem para futuras meninas, para que não sofram por não pertencerem a um padrão de beleza estabelecido. Quero mostrar que pertencemos também a esse sistema da beleza e que juntas, podemos transformá-lo.

Deixo a mensagem de que a beleza está em todas nós, em nossa caminhada, nossa luta, em sermos mulheres reais e que vivem vidas genuínas. Um dia essa beleza, de sermos como somos, será reconhecida, acolhida e admirada por aqueles que estão ao nosso redor. Que possamos sempre nos inspirar umas nas outras, romper padrões e derrubar barreiras. Não há limite para se amar.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Larissa Ferraz, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Autoestima: como vai a sua? Para refletir e agir!
Autoestima: como vai a sua? Para refletir e agir!