Limpeza de pele biofotônica por Flaviane Redua, Biomedica Esteta
Limpeza de pele biofotônica por Flaviane Redua, Biomedica Esteta

Limpeza de pele biofotônica por Flaviane Redua, Biomédica Esteta

Hey, Habib! A pauta de hoje na Revista Oka é sobre a limpeza de pele biofotônica. Por ser um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo, a limpeza de pele não se resume a extração de comedões. A FR Estética Avançada oferece o que há de mais moderno na tecnologia em fototerapia led/laser, associada a peeling mecânico, conhecida por limpeza de pele biofotônica.

Durante o tratamento por essa técnica são usados LEDs ou lasers de baixa potência, que são incididos sobre a pele do rosto com objetivo de estimular a ação dos cromóforos achados nessa região do corpo. Para abordar essa temática de forma mais profunda, convidamos a Biomédica Esteta, Flaviane Redua. Confira!

Limpeza de pele Biofotônica – benefícios e indicações

A limpeza de pele biofotônica visa a limpeza do conteúdo dos poros, desobstruindo-os. “Utiliza-se a fotobiomodulação para otimizar o resultado com redução da quantidade de bactérias envolvidas no aparecimento da acne, além de melhorar o aspecto geral da pele“, explica a profissional.

A luz de LED minimiza os danos que podem surgir após a retirada dos famosos cravos e espinhas, evitando possíveis cicatrizes. Assim, contribui para acalmar a pele e deixá-la sem marcas e vermelhidão. Ainda, com a combinação do peeling de diamante, busca a remoção de células mortas, impurezas, cravos abertos e fechados, promovendo um aspecto de pele mais viçoso, controlando a oleosidade e melhorando a textura da pele.

É recomendada a limpeza de pele biofotônica em casos de acne, oleosidade, manutenção, além de ser o primeiro passo em qualquer programa de tratamento de pele.

Por que fazer limpeza de pele mensalmente?

A limpeza de pele biofotônica, feita regularmente, ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o PH da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas.

  • Regula o pH
  • Diminui o excesso de oleosidade
  • Remove células mortas
  • Hidrata e tonifica
  • Limpa os poros de forma profunda
  • Remove cravos e espinhas em pele oleosa e mista
  • Melhora a inflamação em pele acneica
  • Deixa a pele com um aspecto mais saudável
  • Melhora a autoestima

Restrições | Limpeza de pele biofotônica

Não é indicado nos casos de pacientes com contraindicação ao uso do laser/led; infecções/inflamações na região; descontinuidade ou lesões na pele; casos de pacientes com pele muito sensível e rosácea (podem realizar, desde que tenha indicação); peles que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade; pele bronzeada; pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan, Tegason, Neotigason).

O paciente, após preencher sua ficha de anamnese, deve declarar inteira ciência acerca das contraindicações e assumir o risco de realizar o procedimento, sendo essa a sua decisão. As alterações cutâneas mais comuns após a limpeza de pele biofotônica são: prurido (coceira), irritação, edema, vermelhidão, manchas e surgimento de vasinhos.

Como todo protocolo pós tratamento estético, deve-se ter alguns cuidados importantes: evitar exposição ao sol no período de 48 horas, usar filtro solar FPS 50 Oil Free, evitar uso de ácidos e cremes oleosos, pois podem obstruir os poros.

Os riscos da limpeza de pele caseira

Por se tratar de produtos naturais, consumidos diariamente por muitas pessoas, algumas pessoas podem acreditar que são inofensivos. O que elas não sabem é que a mistura de alguns produtos pode causar reações químicas imprevisíveis, os produtos podem conter impurezas, podem ainda exercer o efeito contrário ao desejado ou mesmo não fazer efeito algum, que cá entre nós, com tantos efeitos indesejáveis seria a nossa pior opção.

Produtos naturais ou que não foram designados, estudados e preparados para este tipo de procedimento contém muitas substâncias que podem causar alergias, irritação, manchas ou até mesmo lesões na pele“, alerta Flaviane Redua. A forma de aplicação também exige cuidados para não agredir a pele, a intensidade da força utilizada em peelings caseiros muitas vezes é inadequada devido a inexperiência da pessoa que está aplicando.

Uma boa limpeza de pele biofotônica, quando feita com um profissional qualificado, além de tratar os cravos e amenizar as espinhas que já existem no rosto, ajuda a prevenir o surgimento de novas inflamações. Investir nesse procedimento é de suma importância para a manutenção da saúde da pele.

Aproveite para ler sobre o famoso PEELING ROSE DE MER, clicando aqui!

Flaviane Redua

Proprietária da clínica FR Estética Avançada. Formação: Biomédica Esteta e Patologista Clínica ( pela Universidade Positivo) e Esteticista e Cosmetóloga ( pela Universidade Santo Amaro) UNISA. Profissional com certificação Internacional (Peeling Rose de Mer).

FR Estética Avançada

A FR Estética Avançada é uma clínica especializada em procedimento estéticos, não invasivos, faciais e corporais, visando o bem-estar de seus clientes. Está localizada à Av. República Argentina, 1160, 5°andar, sala 513, Água Verde – Curitiba PR. Entre em contato pelo instagram ou direto pelo whatsapp.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Cascavel 2019 – Karine Oliveira