Mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior
Mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior

Mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior – Vanessa Santos

Hey, Habib! Conheça a “Mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior”. Vanessa Santos é uma das representantes cariocas no concurso “A mais bela gordinha do Brasil” na categoria sênior. O evento criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira,acontecerá no dia 16 de julho na cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conheça a história por trás da representante, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução.

É uma grande alegria ter sua participação em um concurso de nível nacional que valoriza a beleza das gordinhas do Brasil. Conta pra gente um pouco de você, da sua história, o que você faz e sobre a atual relação com a sua beleza e seu corpo.

Nasci na década de 80 com quase cinco quilos, um bebê bem pesadinho para a época. Tive uma infância e adolescência tranquila; era a fofinha do grupo e sempre fiz aulas de jazz, dança, educação física na escola e graças a Deus sempre fui bem ativa. Após meus vinte anos cheguei aos três dígitos que pioraram quando meu pai retornou para casa de Deus, perdi meu velho e sem perceber cheguei aos 150 kg com apenas 1,55 m. Descobri que minha mãe colocava a mão em meu rosto a noite para saber se ainda estava respirando. Foi daí que tomei a decisão depois de muitas dietas loucas a fazer a bariátrica”.

Conquistei a casa dos 70 kg e o manequim 42. Meu médico insistia para que eu chegasse aos 55 kg mas não consegui. Hoje, após 12 anos de cirurgia, achei mais 15 kg e meu médico disse que poderia passar por outra técnica bariátrica que me ajudaria a conquistar meus 55 kg. Pensei e pensei bem e falei: não quero conquistar nada e muito menos fazer qualquer tipo de apologia contra o método, seria hipocrisia minha. A cirurgia me fez bem sim. Hoje estou entre o manequim 46/48 dependendo do fabricante, mas determinei não mais vestir manequim 60. Aos 39 anos estou me sentindo muito mais poderosa, gostosa e segura com meus 85 kg”.

O concurso “A mais bela gordinha do Brasil” tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no país, tornando essa representatividade uma grande responsabilidade quando se é escolhida. O que você sentiu no momento da sua seleção e o que você busca passar na posição de destaque na qual se encontra?

Participar de um concurso com o porte e peso que tem é, sem dúvidas, uma mega responsabilidade. Minha missão nesse concurso é a de despertar a melhor versão que existe em cada gordinha e gordinho também que estiver me assistindo que podemos exatamente tudo”!

Em uma sociedade gordofóbica em processo de desconstrução, onde você enxerga que está a verdadeira problemática quanto à esse tipo de preconceito e qual solução real você indicaria para sanar de vez a questão?

“Não existe problema algum em ser gorda; a solução está na punição e em educar as próximas gerações que uma pessoa gorda é normal e tem sentimentos, só ocupa um pouco mais de espaço no mundo”.

Uma mulher fora dos padrões, principalmente quando acima do peso, sofre uma série de preconceitos, discriminações, dentre outros ataques internos e externos que podem levar a sérios problemas de saúde como a depressão, transtornos alimentares, dentre outros. Você já sofreu algo do tipo? Que conselho você poderia deixar para a mulher, independente da idade, que está passando por essa situação vexatória e qual argumento de conscientização você poderia deixar para o agressor que comete tais atos?

“Sempre oriento a quem já passou por isso como eu passei; o que tem que fazer é não aceitar qualquer tipo de insulto e descriminação. Sempre fiz isso mesmo quando não tinha a consciência mais plena que tenho hoje, pois passei por processo de coach para me conhecer muito mais e melhor e a partir daí me formei e comecei a transformar vidas”.

Engana-se quem pensa que para ser a mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior, pode-se ter hábitos desregulados, ou não precisa seguir uma série de cuidados com a saúde e práticas de beleza, certo? Deixa pra gente suas melhores dicas para manter o corpão com saúde e a beleza cada vez mais exuberante!

“Comer de três em três horas, beber mínimo de três litros de água por dia (faz um bem danado a pele e cabelos) e no mínimo uma caminhada três vezes por semana até se tornar seu hábito diário, com certeza de três dias pula para cinco e até sete dias. Dica de look: nada de roupas largas, mostre o que tem de melhor, suas curvas”.

JOGO R Á P I D O ! Sobre A mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior”, responda com uma palavra:

  • 1- Minha maior vantagem quanto às outras candidatas: SORRISO.
  • 2- Meu maior desafio nesse concurso: RECONHECIMENTO.
  • 3- O concurso “a mais bela gordinha do Brasil” significa: SUPERAÇÃO.
  • 4- Minha maior luta é: TRANSFORMAR.
  • 5- Eu mereço ganhar porque: MINHAS AMIGAS MERECEM SER REPRESENTADAS PELA MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL.
Mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior

Agora que você conheceu A mais bela gordinha do Rio de Janeiro sênior, pode refletir melhor sobre sua história, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução. Pronta para decidir para quem vai a sua torcida no concurso A mais bela gordinha do Brasil? Clique AQUI para saber mais sobre o grande dia e acompanhe as demais entrevistas com as candidatas clicando AQUI. Gostou? Acesse diariamente a Revista Oka e conheça histórias surpreendentes de mulheres empoderadas que fazem a diferença!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Conheça Janice Maria – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Janice Maria – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020