Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional
Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional

Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional – Ana Paula

Hey, Habib! Conheça a “Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional”. Ana Paula foi é uma das representantes cariocas no concurso “A mais bela gordinha do Brasil” na categoria tradicional. O evento criado pela modelo plus size e produtora de eventos Cláudia Ferreira,acontecerá no dia 16 de julho na cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conheça a história por trás da representante, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução.

É uma grande alegria ter sua participação em um concurso de nível nacional que valoriza a beleza das gordinhas do Brasil. Conta pra gente um pouco de você, da sua história, o que você faz e sobre a atual relação com a sua beleza e seu corpo.

Um prazer estar fazendo essa entrevista; meu nome é Ana Paula Lemos, tenho 30 anos, sou manicure e modelo Plus size, faço teatro e estudo. Estou criando um projeto que até agosto nasce justamente pra levantar a autoestima de outras mulheres. Assim quero levar ao próximo mais amor próprio, mais carinho consigo mesma. Sou uma pessoa alegre, um pouquinho tímida (risos) mas que adora interagir nas redes sociais”.

“É lá que me solto mais um pouquinho e faço amizades, trabalho e interajo mais. Minha atual beleza com relação ao meu corpo está tudo certo, graças a Deus. Sempre me gostei muito, me cuido muito e agora entrando numa dieta pra poder não prejudicar minha saúde futuramente, mas sempre amei ser gordinha. Tive uma adolescência aonde me achava feia por ser magra, não gostava nem de fotos e hoje tenho milhares de fotos por me achar linda assim como estou”.

O concurso “A mais bela gordinha do Brasil” tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no país, tornando essa representatividade uma grande responsabilidade quando se é escolhida. O que você sentiu no momento da sua seleção e o que você busca passar na posição de destaque na qual se encontra?

“O concurso vem pra agregar na nossa vida com amor próprio; através dele a gente cria uma força de vontade de ficar mais linda, uma força de brilhar cada vez mais. Ele ajuda a por a autoestima no universo e nos faz enxergar que a beleza está em todos os padrões. Me sinto honrada em estar mais uma vez participando e fico feliz por já ter conquistado o título estadual no ano anterior e esse ano venho em busca do título nacional. Não me importa a colocação, o que importa é carregar no peito essa faixa tão desejada que me faz ter garra sempre pra vencer”.

Em uma sociedade gordofóbica em processo de desconstrução, onde você enxerga que está a verdadeira problemática quanto à esse tipo de preconceito e qual solução real você indicaria para sanar de vez a questão?

“A gordofobia sempre vai existir e o preconceito já é implantado nas pessoas diariamente. Acho que tudo é uma questão de educação das pessoas saberem respeitar o próximo; ninguém nasce querendo ser obeso. Tem pessoas que se amam do jeito que é, basta a sociedade aceitar e respeitar. Impor padrões causa um transtorno muito grande onde surge o preconceito e o desrespeito com o próximo. Acho isso muito ruim porque todos nós merecemos ser respeitado com os padrões que nos fazem bem e não os impostos pela sociedade”.

Uma mulher fora dos padrões, principalmente quando acima do peso, sofre uma série de preconceitos, discriminações, dentre outros ataques internos e externos que podem levar a sérios problemas de saúde como a depressão, transtornos alimentares, dentre outros. Você já sofreu algo do tipo? Que conselho você poderia deixar para a mulher, independente da idade, que está passando por essa situação vexatória e qual argumento de conscientização você poderia deixar para o agressor que comete tais atos?

Passo preconceito e discriminação todos os dias, da hora que saio pra trabalhar até ao chegar em casa. Mas não me deixo abater por isso; tenho uma autoestima muito alta que eleva meu ego e me faz ser maior que qualquer olho torto que ganho nas ruas. Me amar me faz ter a segurança de quem sou, do que meu corpo é. Amar meu corpo não me deixa abater por olhares preconceituosos e é disso que vou fazer o meu projeto: ensinar as outras mulheres a se amarem e passarem por cima desse preconceito que machuca e magoa muitas outras pessoas que não tem segurança nem amor próprio consigo mesma. Quero ajudar muitas mulheres a vencer esse preconceito; se amando tudo fica mais fácil”.

Engana-se quem pensa que para ser Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional, pode-se ter hábitos desregulados, ou não precisa seguir uma série de cuidados com a saúde e práticas de beleza, certo? Deixa pra gente suas melhores dicas para manter o corpão com saúde e a beleza cada vez mais exuberante!

“Chegamos na melhor parte, amo me cuidar eu não abuso dos doces por causa do histórico de diabetes na família. Cuido muito do meu corpo com produtos cosméticos, amo fazer unha, me maquiar e cuidar dos meus cabelos. Amo comprar cosméticos, make e roupas. Me cuidar é uma diversão, não torno nada uma obrigação e estar bonita é um bem que me faço”.

JOGO R Á P I D O ! Sobre Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional”, responda com uma palavra:

  • 1- Minha maior vantagem quanto às outras candidatas: AUTOCONFIANÇA.
  • 2- Meu maior desafio nesse concurso: VENCER.
  • 3- O concurso “a mais bela gordinha do Brasil” significa: EMPODERAMENTO.
  • 4- Minha maior luta é: PERSISTÊNCIA.
  • 5- Eu mereço ganhar porque: sou uma mulher sensacional e esse título me representa.
Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional

Agora que você conheceu Mais bela gordinha do Rio de Janeiro Tradicional, pode refletir melhor sobre sua história, bem como sua visão acerca de questões fundamentais quando eleita modelo de representatividade para uma sociedade em desconstrução. Pronta para decidir para quem vai a sua torcida no concurso A mais bela gordinha do Brasil? Clique AQUI para saber mais sobre o grande dia e acompanhe as demais entrevistas com as candidatas clicando AQUI. Gostou? Acesse diariamente a Revista Oka e conheça histórias surpreendentes de mulheres empoderadas que fazem a diferença!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Peeling Rose de Mer por Flaviane Redua, Biomédica Esteta
Peeling Rose de Mer por Flaviane Redua, Biomédica Esteta