Maquiagem além da vaidade por Juliana Miranda
Maquiagem além da vaidade por Juliana Miranda

Maquiagem além da vaidade por Juliana Miranda

Hey, Habib! Hoje vamos contar a história da jovem Juliana Miranda criadora da marca Juliana Makeup  que enxerga a maquiagem além da vaidade. A Revista Oka criou uma pauta especial para essa semana com o intuito de compartilhar histórias de mulheres florianenses empreendedoras e inspiradoras. Abrindo espaço para mulheres reais, sonhadoras e que seguem na batalha por seu lugar de destaque no mundo através da sua profissão, vamos abrir o coração para conhecer, acolher e apoiar. Confira!

Sobre Juliana Miranda

Juliana Miranda – Foto: Acervo Pessoal

Me chamo Juliana Miranda, tenho 20 anos de idade, nasci em Floriano e aqui vivi 18 anos da minha vida. Atualmente moro em Teresina, faço engenharia mecânica e estou no 5° período da faculdade. Comecei na carreira de maquiagem pouco antes de entrar na faculdade, sempre gostei muito do ramo de beleza feminina então a partir daí fiz cursos e me especializei nessa área. No momento estou em um relacionamento sério, e ele me apoia completamente em todos os meus sonhos de carreira.

O início de um sonho

O meu sonho de ser maquiadora surgiu quando tive, aos 12 anos, um problemas de pele. Eu estava sempre com baixa autoestima, inimiga total do espelho, e os efeitos de fotos como photoshop para esconder qualquer imperfeição eram meus aliados. Desde então comecei a querer aprender; me inspirei nas melhores maquiadoras que eu via em redes sociais. Fui comprando aos poucos os produtos e aprendendo. Só que chegou um momento que não era o suficiente, eu precisava mais. Queria investir, porque via que tinha o talento e sempre tive incentivo de familiares e amigos, então resolvi fazer um curso profissionalizante de maquiagem em 2017.

A partir daí surgiram novas oportunidades. Trabalhei de maquiadora em um salão de beleza, porém logo em seguida, passei pra faculdade de engenharia, que também era meu sonho. Passei a trabalhar como maquiadora apenas por minha conta e, graças a Deus, meu negócio sempre foi dando certo. Hoje em dia eu me dedico tanto a maquiagem das minhas clientes quanto aos vídeos no Instagram, pra interagir ainda mais com meus telespectadores. Gosto de fazer challenges, vídeos explicativos, maquiagem completa, alguns de pele, outros somente de olho, e todas as ideias que vierem.

Maquiagem além da vaidade

O meu trabalho se trata da beleza feminina. Eu vejo a maquiagem não só como uma “vaidade”, mas sim uma forma de mostrar a nós mulheres que somos lindas em todas as nossas versões. Podemos mudar completamente, realçar uma beleza, ou ficar natural, e sempre seremos lindas. Pra mim, o que me motiva no meu trabalho é o sorriso das minhas clientes com o resultado; saber que a partir dali estou proporcionando a ela um momento ainda mais lindo consigo mesma. Fiz parte de vários momentos marcantes, como formaturas, casamentos, ou até shows comuns, mas que pra elas fizeram total diferença.

Oportunidades x Pandemia

No cenário atual o meu trabalho tem sido explorado mais por redes sociais. Em tempos de shows, formaturas, surgem muitas oportunidades. Em relação às oportunidades de capacitação temos por aqui muitas profissionais do ramo que tem especialidade e se dedicam aos cursos, tanto profissionalizantes quanto os de automaquiagem. Em relação a esse espaço o público tem explorado bastante, já que a maquiagem faz parte do dia a dia da maioria das mulheres.

Em relação à pandemia, meu trabalho sofreu bastante impacto. Eu sempre fui procurada em tempos de festas, bailes de formatura e, com o cenário atual, ficou inviável fazer algo do tipo. Mas, pra superar a crise e inclusive pra ajudar na interação com minhas clientes,eu tenho produzidos vídeos no Instagram, tenho feito fotos, maquiagens, tutoriais, para que minhas clientes possam ter interação comigo, praticar em caso de urgência, quando não podem contratar uma profissional, enfim, ajudar as pessoas, mesmo estando em casa. Infelizmente em relação ao atendimento dei uma pausa, pois faço parte do grupo de risco nessa pandemia.

Investimentos e posicionamento digital

Em relação ao investimento, foi bem alto. Acredito que quando temos o objetivo de investir no crescimento profissional, precisamos ter certos sacrifícios. No momento que decidi me aprofundar na área, tive alguns problemas financeiros, como muitas famílias tem, mas sempre tivemos expectativas de que daria certo. Então nós resolvemos abdicar de algumas compras que não eram tão necessárias pra que eu pudesse fazer o curso, e logo em seguida tive o apoio familiar de uma prima, que é dona de salão, e logo me contratou, vendo que eu realmente estava empenhada em seguir com a carreira.

Hoje em dia o mundo digital tem total importância pra atingir a visão do público em relação com a minha carreira e profissão. O Instagram tem sido umas das principais ferramentas de disseminação desse trabalho, por que é por meio de lá que eu consigo mostrar, com clareza, minhas melhores técnicas de maquiagem, e assim atrair mais clientes. Tenho interagido bastante com eles, fazendo também stories, enquetes, vídeos, fotos, de tudo um pouco para que meu trabalho seja mais visto! Iniciei com esse novo projeto a pouco tempo, e com a ajuda de amigos e familiares, tenho tido sucesso no crescimento do mesmo, que ainda é pouco, mas a quantidade que tem, sempre vem interagindo e me motivando, e isso é o que me faz querer cada vez mais, continuar.

Juliana Miranda Makeup – Maquiagem além da vaidade

@julianammakeup_



  • Meu serviço é de maquiagem completa profissional. Trabalho de acordo com o gosto da cliente.
  • Faço atendimentos para bailes de formatura, aniversário de 15 anos, shows e festivais, noivados, e tudo que a cliente desejar.
  • Trabalho em Floriano e Teresina Piauí, e faço atendimento a domicílio, facilitando também para aquelas que não tem transporte próprio pra se locomover até minha residência, onde também atendo.
  • Os horários são agendados antecipadamente, principalmente em dias de festa.
  • Costumo fazer sempre promoções com 5%, 10% de desconto para mais de uma cliente, e quando tem casamento, por exemplo, faço até um desconto melhor, pra facilitar pra todos!
  • Pretendo retornar apenas após a normalização do covid, até lá, apenas interações por redes sociais.

Curtiu, habib? Leia também sobre a história de empreendedorismo de outra mulher florianense clicando AQUI!

A mensagem que eu deixo para todas que, assim como eu, tem um sonho de empreender e continuar com seu próprio negócio, é que nunca desistam dos seus sonhos e sempre persistam. Seja qual for a sua luta, sempre valerá a pena no final. Nada nunca chegará fácil, então busque sempre o seu melhor!

Juliana Miranda

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
mulheres empreendedoras
Mulheres Empreendedoras se unem para fazer a diferença