Miss Plus Size Cascavel 2019 – Karine Oliveira

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Conheça a Miss Plus Size Cascavel 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Meu nome é Karine, representante do município de Cascavel, entretanto, sempre residi em fortaleza. Sempre fui gorda, e, apesar de atualmente ter conquistado amor próprio, nem sempre foi assim. A dura realidade de uma pessoa gorda na sociedade fez com que eu me maltratasse muito, chegando, até mesmo, a apelar para distúrbios alimentares apenas para conseguir a aprovação de terceiros”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Minha principal motivação foi a necessidade de consolidar em mim mesma a autoestima que consegui ao longo de certo tempo, convivendo com outras pessoas que vivenciaram a mesma realidade que eu, bem como, levar o ideal de auto aceitação além, para outras mulheres”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Cascavel 2019?

“Desde o início me senti muito abençoada por ter a oportunidade de ser uma das representantes da beleza feminina plus size no concurso. Participar do processo de empoderamento de outras mulheres, aprendendo e ensinando simultaneamente, é gratificante”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“A experiência está sendo extraordinária. Desde o início já colocava muita expectativa em cima do concurso, mas me surpreendo cada vez mais com as vivências que o mesmo está me trazendo”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“É uma grande responsabilidade pois, sendo representantes, influenciamos diretamente a autoestima de outras pessoas, que se espelham nas nossas. Almejo aproveitar todas as oportunidades de repassar o que aprendi com toda uma vida sendo gorda e meu processo de auto aceitação, assim como, adquirir mais conhecimento da experiência de vida de outras mulheres”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Para mim, a principal importância do concurso é a interferência direta na autoestima das pessoas, conseguindo propagar de maneira cada vez mais eficiente o empoderamento plus size”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“O concurso me favoreceu esse contato com mulheres maravilhosas, o que foi essencial para mim. Meu diferencial é a ampla determinação que carrego em mim, fazendo o máximo para conseguir dar a minha melhor versão a tudo que busco”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O papel de uma miss está além de representar a beleza. Ela estará diretamente ligada a autoestima de outras pessoas, sendo de uma responsabilidade grandiosa, visto a quantidade de suicídios que pessoas tem cometido devido a insatisfação consigo mesma. O principal ponto que eu mudaria seria lutar por um mercado maior para roupas plus size, indo desde o 44 até o 60, tendo em vista a dificuldade do acesso de pessoas maiores à moda”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Vejo essa luta como algo imprescindível atualmente. Os casos de suicídio e distúrbios alimentares decorrentes do preconceito são exorbitantes e pessoas diariamente clamam por ajuda em silêncio para uma sociedade que dá as costas. Nossa luta é diária e não vai parar, almejamos dar a mão para as pessoas que se veem presas a um padrão de beleza utópico”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se você ganhasse um lindo colar com inúmeros diamantes, entretanto, percebesse que estava faltando um, iria jogar o restante do colar no lixo? Se não, porque você deixa que um comentário negativo te influencie profundamente diante de elogios? Você é linda, é única e necessária; quando conseguir enxergar a mulher extraordinária que é, o mundo sorrirá de volta pra você”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Cascavel 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta<3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
11 Dresses To Steal The Show