Miss Plus Size Caucaia 2019 – Lívia Tavares

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Caucaia 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Sou técnica em enfermagem, natural de Fortaleza-Ceará, morando há dois anos em Caucaia, cidade natal do meu esposo, Paulo Tavares. Desde muito jovem, lutava contra meu peso, enfrentando a ditadura da magreza. Não me aceitava, não me amava e não suportava inúmeras reprovações nos olhares e nas palavras de algumas pessoas”.

“A insatisfação com meu corpo e a dificuldade de engravidar, me levaram a realizar uma gastroplastia, cirurgia de grande porte, para reduzir o estômago. Emagreci 46 quilos e dois anos depois, consegui, enfim, engravidar. Porém, após o nascimento do meu filho, hoje com 5 anos, voltei a engordar. E foi então que eu percebi que ser feliz não é ter um corpo perfeito e sim, ser perfeitamente feliz com o corpo que tenho”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Sempre fui incentivada pelo meu esposo, que acreditou nesse sonho muito antes de mim! Mas eu achava que ainda não era a hora. Até que então, no início do ano, no curso de modelo Plus Size Fashion Fortaleza da Jaqueline Queiroz, tive a oportunidade de ouvir toda a história vivenciada pela Criss Bittencourt  (Miss Plus Size Ceará Sênior 2018) e fiquei completamente encantada pela sua trajetória e me senti motivada a viver tudo aquilo. Foi então que eu decidi me inscrever no concurso”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Caucaia 2019?

“Sem dúvidas, é uma grande responsabilidade ser referência de beleza nessa cidade linda onde mulher bonita é o que não falta! Mas, na verdade, aqui não houve uma seletiva para representar o município. Eu me inscrevi no concurso e escolhi Caucaia”.

“Por morar aqui e por ser a cidade natal de quem sempre me incentivou a estar no Miss, meu esposo. E ser representante daqui, encheu meu coração de alegria e motivação! Espero inspirar outras mulheres assim como a Criss me inspirou”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo essa experiência?

“Experiência única e indescritível! Conto com o apoio e suporte dos meus parceiros que são de fundamental importância nesse processo. E, em cada compromisso, procuro vivenciar o momento ao máximo, absorvendo lições, ouvindo, observando, estudando comportamentos e , com isso, estou traçando planos e metas para me destacar no concurso”!

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“É muito confortável ser miss diante das câmeras e nas redes sociais. O desafiador mesmo, é ser essa mesma miss no dia-a-dia, no supermercado, no trânsito, na fila do banco, no ambiente de trabalho. E é exatamente ai que quero ser reconhecida. Na delicadeza, na gentileza, no tratar com as pessoas que me rodeiam diariamente”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Representatividade! Sororidade! É mostrar que mulher gorda tem sua beleza sim e sua importância na mídia, na moda, seja onde for”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Todas nós temos nossas particularidades e personalidades distintas. Mas acredito que ouvir mais, me faz pensar mais antes de tomar qualquer decisão ou iniciativa, mas ao mesmo tempo, não temo o novo nem o desafiador”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Ser miss vai muito além da representação da beleza feminina! Uma miss não aceita, de forma alguma, desvios de conduta! Tem equilíbrio moral e valores éticos. É comprometida! É se sensibilizar com causas sociais”.

“Sendo eleita Miss Plus Size Ceará 2019 pretendo me engajar ainda mais com o público feminino, não apenas plus, mas aquelas mulheres que se sentem desmotivadas a viver. Quero mostrar a elas a força que nós temos e que unidas, somos ainda mais fortes”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“São batalhas árduas e diárias! Ter que lidar com situações embaraçosas e , ás vezes, até mesmo vergonhosas, que nos obrigam a ter maturidade e sabedoria para filtrar aquilo que querem nos derrubar daquilo que nos levanta e nos torna cada dia mais fortes”!

“Não é nada fácil, mas, podemos levantar a cabeça e mostrar que somos superiores a preconceitos e julgamentos. O que tem força sobre nossa vida é aquilo que nós alimentamos”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Acredite na força que existe dentro de você. Ao caminhar, levante a cabeça, olhe para frente e  pise firme! Seja confiante. Comentários maldosos, preconceitos, julgamentos, pessoas que insistem em dizer que você não pode, sempre existirão”.

“Mas o problema não é você! São elas! Ninguém é obrigado a achar meu corpo gordo bonito, mas eu sou, e isso é o que importa. Ser gordo não é defeito, preconceito sim! Se ame, se aceite, você é muito mais do que um julgamento”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Caucaia 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3



Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Maranguape 2019 – Caroline Ferdebêz