Miss Plus Size Ceará Sênior 2019 - Waldenisia Pascoa.
Miss Plus Size Ceará Sênior 2019 - Waldenisia Pascoa.

Miss Plus Size Ceará Sênior 2019 – Waldenisia Pascoa

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Ceará Sênior 2019 – Waldenisia Pascoa. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Ceará Sênior 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Sou Waldenisia Dias da Pascoa Costa (conhecida como Wal Pascoa ), sou professora, especialista em psicopedagogia e gestão escolar e modelo plus size. Tenho 46 anos, casada, tenho 3 filhos e 3 netos lindos. Moro em Caucaia no estado do Ceará conhecido como a terra do sol , e irei representar meu estado no concurso Miss Plus Size Nacional na categoria Sênior, com muito orgulho. Sempre fui uma garota gorda, ouvi vários apelidos na infância, adolescência e sempre fui muito bem resolvida, nunca deixei que esses paradigmas de padrões me atingissem. De bem com a vida e com uma enorme alegria em viver , fui traçando meus caminhos e superando minhas dificuldades. Hoje sou uma mulher gorda, apaixonada por minha pessoa e procuro incentivar outras mulheres no processo de aceitação e amor próprio.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Conheça um pouco da minha trajetória como miss para compreender minha motivação para participar do Miss Plus Size Nacional. No ano de 2016 conheci o Miss Plus Size Ceará e fiquei encantada com tantas mulheres gordas, lindas naquela passarela, eu estava me recuperando de uma enfermidade e naquele momento o concurso me serviu de incentivo para superar minhas dificuldades e poder um dia desfilar naquela passarela. Em 2018 me inscrevi no curso de modelo plus size, conheci Jaqueline Queiroz que é a embaixadora do movimento Plus Size no Ceará e responsável pelo concurso, foi amor a primeira vista descobri naquele momento que aquele sonho de infância de ser “MISS” poderia se tornar realidade e o melhor , que eu não precisava ser magra para realização desse sonho.

A convite da coordenação fui representar meu município Caucaia na categoria Sênior no Concurso Miss Plus Size Ceará e foi onde tudo começou”.

Em outubro/2018 desfilei com muita alegria e emoção, familiares, amigos e parceiros me apoiaram muito. Lindas mulheres plus participaram desse concurso, e para minha surpresa conquistei o 3°lugar, obtendo o titulo de 2°Princesa Plus Size Ceará Sênior e com minha alegria e amizade , fui escolhida por outras candidatas a Miss Simpatia Ceará. Tudo isso parecia um sonho, vivi momentos maravilhosos e para minha surpresa no início de 2019 recebi o convite para participar do Concurso “A Mais Bela Gordinha do Brasil “.

Meu Deus, parecia um sonho e fui lá para o Rio de Janeiro representar meu Ceará na categoria Sênior , onde fui eleita como ” A Mais Bela Gordinha Destaque do Brasil 2019 ” , foi um momento maravilhoso em minha vida, quanta alegria senti naquele momento, e receber a faixa das mãos de Eduardo Araúju, o pioneiro do movimento Plus Size no Brasil e o coordenador do Miss Plus Size Nacional, foi uma grande honra , pois sou fã de seu trabalho com a maturidade e vários outros, inclusive o Miss Plus Size Nacional que nos proporciona um grande espetáculo de beleza com mulheres de vários estados do Brasil. Naquele momento eu não imaginava que esse ano ele iria ampliar a categoria Sênior em seu concurso e que a coordenadora do Ceará Jaqueline Queiroz, me faria o convite para ser a representante Sênior do Ceará no Miss Plus Size Nacional , quanta emoção, e claro que aceitei e não vou medir esforços para representar da melhor forma possível tudo que aprendi durante minha trajetória.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Representar as mulheres do Ceará na categoria Sênior a nível nacional é um privilégio e também uma grande responsabilidade, pois as sênior tem um diferencial nos concursos de beleza, ainda são poucas as mulheres plus acima de 40 anos que tem a coragem de se expor nas passarelas e assumirem seu corpo diante de uma sociedade crítica, que se preocupam mais com a estética do que com o bem estar das pessoas, quero transmitir para essas mulheres que a beleza está no interior de cada uma de nós e que todas somos capazes de ser felizes com o corpo que temos.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Ser miss requer muitos cuidados e preparação, o principal é você estar bem fisicamente e emocionalmente para que tudo possa fluir com naturalidade e que os compromissos sejam prazerosos. No nosso cotidiano alguns cuidados são necessários como : atividades físicas, alimentação, cuidados com a beleza, ensaios, lazer com amigos e familiares, tudo isso nos fortifica e torna essa experiência mais prazerosa.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

Ser exemplo para outras pessoas é gratificante e requer muita responsabilidade pois, a partir do momento que uma pessoa te admira ela busca extrair de você o que ela tem vontade de fazer e por algum motivo não tem coragem , são coisas simples como uma foto, uma roupa, um comportamento, que muitas vezes servem de incentivo para melhorar seu dia. Acredito que minha melhor versão é a alegria de viver , e tento passar esse entusiasmo para as pessoas que me acompanham tornando seus dias mais alegres.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Ceará Sênior 2019, qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

O concurso Miss Plus Size Nacional é um concurso sério que proporciona a mulheres plus size o reconhecimento e a valorização, diante de uma sociedade que até pouco tempo determinavam a ” magreza” como o único padrão de beleza feminina. O concurso também oferece uma grande visibilidade para as pessoas que trabalham com a moda plus size que atualmente está em crescimento no mercado.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Esse é o meu diferencial , cativar e alegrar pessoas que se aproximam, pois acredito que ao compartilhar bons sentimentos você se fortalece, e pode modificar a vida de outras pessoas.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Uma verdadeira miss vai muito além da beleza, ela tem que ter carisma, empatia, integridade, respeito, iniciativa e sororidade. Sendo eleita pretendo incentivar mulheres sênior a participar com mais intensidade de ensaios fotográficos, desfiles , concursos de beleza e descobrir que corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele independente de peso e idade.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

Atualmente o movimento Plus Size, vem crescendo no Brasil , e as mulheres estão compreendendo que a beleza não tem um padrão específico e uma mulher emponderada vai muito além da aceitação de seu próprio corpo, descobrimos que temos a missão de resgatar a valorização e a auto estima de outras mulheres que sozinhas não tem força para conseguir superar.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Aceitação depende de amor próprio, antes de amar alguém devemos nos amar primeiro , apaixone- se por si mesma todas as manhãs, agradeça à Deus o dom da vida . Viva a cada dia como se ele fosse o único, viva com amor, com intensidade , e você irá descobrir o mulherão que está escondido dentro de você, faça o que te faz feliz.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Ceará Sênior 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Conheça Fernanda Nunes – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Fernanda Nunes – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020