Miss Plus Size Forquilha 2019 – Marcela Delmiro

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Forquilha 2019!

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Me chamo Marcela Delmiro, tenho 30 anos. Sou natural de Fortaleza e resido na capital com meus pais. Atualmente estou concluindo o último semestre de fisioterapia na faculdade Maurício de Nassau e estou estagiando na área”.

“Hoje em dia mantenho uma excelente relação comigo e com meu corpo, coisa que foi construída ao longo do tempo e com autoconhecimento e algumas sessões de psicoterapia. Os “monstros” que perseguiam na minha adolescência já não me assustam mais e foi com eles que eu aprendi a me amar do jeito que sou”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“A ideia do concurso veio após eu passar por um relacionamento tóxico, desde então eu quis passar a dar uma chance a mim mesma e poder me olhar mais interiormente e perceber o quanto de bonito eu tenho a oferecer para aqueles que estão prontos para receber”.

“Isso me estimulou a levar isso para outras mulheres, porém só não sabia por onde iniciar, embora eu recebesse muitos incentivos de amigos e da minha irmã, por conta da autoestima e segurança que eu aprendi a ter”.

“Foi ai que eu comecei a pensar na possibilidade de entrar para o concurso de Miss Plus Size, e até eu me decidir comecei a assistir a série “Coisa Mais Linda”, onde conheci a personagem Thereza interpretada por Mel Lisboa, onde me identifiquei com o seu jeito forte e leve de ser mulher”.

“Após finalizar a série eu resolvi procurar o IG da atriz e agradecer pela dedicação com a personagem e que assim como Thereza ajudou Maria Luiza, Adélia e Lígia eu quero levar isso para outras mulheres e mostrar que elas podem sim, correr atrás e conquistar seus sonhos”.

“Para a minha surpresa Mel Lisboa me respondeu agradecendo pela a partilha e dizendo que ficou realmente emocionada, desde então eu acabava de “conhecer” alguém que mudaria a minha vida e que o momento certo era esse, foi aí que decidi entrar para o concurso Miss Plus Size Ceará”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Forquilha 2019?

“Confesso que é uma responsabilidade grande para mim, mas entre tudo isso, sigo alegre, confiante e feliz em poder estar representando não só as mulheres de Forquilha, mas todas aquelas que ainda se sentem oprimidas ou não se aceitam por conta do seu corpo, cabelo, cor de pele, enfim”.

“Meu papel é libertá-las desse mundo que ainda as oprime, por não se sentirem aceitas por esse padrão de beleza imposto pela a sociedade. O maior desafio é mostrar que todos os recursos necessários para sair dessa prisão, encontram-se em cada uma de nós”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Eu sempre procurei cuidar da minha saúde seja ela física ou mental. Durante o concurso isso só tem crescido cada vez mais, por tanto para que eu possa ajudar e representar outras mulheres eu também preciso estar bem comigo mesma. Eu busco fazer coisas que me dão prazer, que podem extrair de mim meu bom humor e equilíbrio”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Gosto das coisas que acontecem naturalmente. Eu sei da responsabilidade que é inspirar ou representar alguém, mas meu real desejo é que, cada uma que de certa forma se sentir inspirada por mim, não me tome como um roteiro a ser seguido fielmente. Eu acredito que inspirar alguém é permitir que essa pessoa possa ser o mais fiel possível a si mesma, aos seus anseios e suas verdades”.

“É preciso entender que cada uma tem uma história de vida, e que a edição de cada uma é a própria vida, que se concretiza com suas escolhas. Essa realidade é algo que eu quero levar com bastante natureza, quero sempre poder ser eu mesma, assim como sou em casa e entre amigos, quero que aqueles que possam vir se espelhar em mim de alguma maneira, sintam-se bastante acolhidos e próximos a mim, minha intenção aqui é sempre crescer e aprender com o próximo”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Resgatar a autoestima da mulher e mostrar que beleza é algo que transcende. Que a beleza não é definida pelo tamanho do seu manequim, mas de sua capacidade de aceitação interna”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Eu acredito que todas participantes tem qualidades particulares, e isso é o melhor do ser humano. Falar de si mesmo é sempre um desafio, mas o humor e a criatividade estão muito presentes em mim, no meu dia-a-dia. Também acrescentaria a boa comunicação interpessoal e a empatia”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Ser Miss é ser dona de sua história e saber fazer o diferente até com os dias difíceis que nos foi dado. É me colocar de igual para igual. O que mudaria na verdade é que, seria a concretização de tudo o que eu acredito ser, e com isso, poderia encorajar as mulheres Plus Size, a mostrarem a beleza que nós temos a oferecer no mundo da moda”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Tratar sobre diferenças pesa muito no que nós mulheres vivemos hoje. Poder mostrar o que é ser mulher no meio Plus Size me faz privilegiada sendo a principal protagonista da minha própria história, é mostrar a força do “frágil”, esse é o maior desafio desse concurso. Pensar nessa representatividade é entender o quanto que isso pode influenciar positivamente na vida de muitas mulheres e o quanto que isso é poderoso”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Como já falei algumas vezes, a relação com a beleza e sentir-se bonita, não é um aspecto apenas externo, está intrinsecamente ligado às nossas concepções internas e a compreensão de nós mesma e reconhecimento de nossas capacidades. A liberdade começa em nós mesmos, a partir do reconhecimento dos nossos desejos e capacidade de acreditar e lutar por nossos objetivos”.

“Não permita que o outro destrua a mulher forte que é você. Eu desejo que cada palavra negativa que você ouvir nessa vida, seja como a estória do burro preso no buraco, que ao perceber que seria impossível de resgatar o animal, devido à profundidade, o dono resolveu enterrá-lo vivo e foi jogando punhados de areia, mas o burro por sua vez, pisava e batia a areia debaixo dos pés, até que saiu do buraco. Que você faça dessas palavras, punhados de areia que te façam sair do buraco, da inércia, pois a vida só acontece com o movimento”.

Miss Plus Size Forquilha 2019

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Forquilha 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size São Paulo 2019 - Camila Gonçalves
Miss Plus Size São Paulo 2019 – Camila Gonçalves