Miss Plus Size Fortaleza 2019 – Camilla Macedo

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Fortaleza 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Sou Camilla Macedo, moro em Fortaleza, cidade onde nasci e vivo até hoje. Sou engenheira mecatrônica e modelo plus size. Eu sempre fui gordinha, desde bebê, e por muito tempo sofri com comentários maldosos sobre o meu peso. Até que após a infância e adolescência me escondendo decidi que iria viver minha vida e me aceitar do jeito que sou. O processo é longo e diário, mas necessário para nossa saúde mental”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“O meu processo de aceitação foi individual e sem o depoimento de outras meninas que passam pela mesma situação, acredito que se eu estivesse em contato com a história de outras pessoas esse processo teria sido mais fácil. O Miss Plus Size Ceará traz a oportunidade de mostrar para outras meninas que elas não estão sozinhas e que podemos sim ser feliz e saudável vestindo manequins grandes, e essa é a minha missão”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Fortaleza 2019?

“Foi uma sensação indescritível, um misto de alegria, emoção e realização. Poder representar as mulheres plus size da minha cidade é um honra e orgulho que levarei comigo sempre”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“A experiência é intensa e muito gratificante. Poder conhecer e desenvolver esse lado Miss é algo que fará parte da minha vida mesmo após o fim do concurso. Aulas de passarela, auto maquiagem, postura, oratória e etiqueta são oportunidades que mudam nossa visão de vida”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Com certeza é uma responsabilidade muito grande, mas me sinto preparada para representar meu Ceará e todas as mulheres plus size. Com humildade, determinação e garra pretendo levar a bandeira do segmento plus size adiante e sempre”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“O concurso Miss Plus Size é uma quebra de padrões que impacta diretamente na vida de muitas mulheres, entre as candidatas até ao público, o concurso mostra que existe beleza sim em mulheres com o manequim acima do 44. A cada ano que passa o concurso ganha mais visibilidade e proporciona a oportunidade de cada vez mais mulheres se aceitarem como são”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Acredito que meu diferencial seja a determinação, sou uma pessoa que “faz acontecer” e, pra mim, com foco e perseverança podemos sim conquistar nossos objetivos e sonhos”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Uma Miss representa uma cidade, um estado, uma nação. E essa representação deve ser feita com humildade, bondade e gentileza. Caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019 minha vida ganhará mais um significado, com a oportunidade de representar meu estado quero fazer a diferença e influenciar positivamente pessoas”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“É uma luta diária que a cada dia ganha mais força. Não podemos mais viver nos escondendo e deixando de viver porque não estamos nos padrões que as pessoas querem que sigamos. Com união vamos levar essa luta em frente e buscar quebrar esses padrões”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Não desistam! Vivam um dia de cada vez! Procurem ir aos poucos aceitando cada pedacinho de vocês, e lembrem-se que tudo bem fraquejar às vezes, mas o que importa é se olhar no espelho e gostar do que vê, por você e somente você”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Fortaleza 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Sons da Terra terá mais de 10 atrações no Colosso Fortaleza
Sons da Terra terá mais de 10 atrações no Colosso Fortaleza