Miss Plus Size Goiás 2019 - Camila Bretas
Miss Plus Size Goiás 2019 - Camila Bretas

Miss Plus Size Goiás 2019 – Camila Bretas

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Goiás 2019 – Camila Bretas. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Goiás 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Meu nome é Camila Bretas dos Santos, tenho 36 anos. Sou professora. Hoje represento o Estado do Goiás. Na categoria Tradicional Plus Size.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Eu comecei esse processo de auto estima depois de uma separação. Depois de 16 anos de relacionamento me vi perdida, e sem autoestima e quis me reconhecer de novo. Em janeiro me dei de presente umas fotos para me ver sob outro olha e desde então surgiram muitas oportunidades. Inclusive de fazer um curso de modelo e manequim no meu Estado. Fui me reconhecendo novamente e minha autoestima foi voltando ao poucos. Hoje o que me motiva nos concursos é inspirar a minha autoestima é quem sabe inspirar outras mulheres também. Quero muito trabalhar com autoestima feminina e levar a minha história e mais mulheres.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

É um privilégio representar tantas belezas do meu Estado, como representar as mulheres lindas que o nosso Goiás têm. Hoje me sinto lisonjeada de ter sido escolhida e com uma responsabilidade de fazer bonito nesse evento que trarão belezas de todos os Estados.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Bom, a minha preparação é bem diversificada tenho trabalhar a mente com preparação de respiração, e faço acupuntura. Quanto ao corpo amo dançar. Pelo menos 3 vezes na semana eu danço, faço massagem estética e relaxante e sempre tenho uma alimentação balanceada.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

O meu maior desejo é sim inspirar outras mulheres. Hoje trabalhar a autoestima e o empoderamento feminino fazem parte dos meus projetos pessoais. Dentro do meu trabalho sempre que posso estou trabalhando com projetos sociais voltado para mulheres. Isso me motiva mais e mais a cada dia. Saber que outras mulheres poderão vivenciar este sonho que vivo hoje.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Goiás 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Hoje o concurso oportuniza levar a bandeira Plus Size para outros Estados. Muitas mulheres têm vergonha do seu corpo e não se reconhecem belas por serem de tamanho maior. E hoje ter essa oportunidade em caráter nacional demonstra a importância que têm esse projeto no nosso meio Plus Size, como para outras mulheres que verão essas lindas mulheres no Concurso Nacional.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Entendo que meu grande diferencial é a cadeira da educação, da minha função social de docente que me inspira todos os dias em transformar vidas e quem sabe inspirar não só os meus alunos, como outras pessoas a seguirem sonhos. Pois o meu maior sonho tem sido compartilhar as minhas experiências no Concurso Miss Plus Size Nacional.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Uma Miss é capaz de levar a diante uma bandeira. Transformar em exemplos uma causa e ser um e exemplo em seu engajamento. Só consegue esse trabalho com maior visibilidade. Se fosse eleita Miss Plus Size Nacional conseguiria maior visibilidade nos projetos voltados para o meio Plus Size e assim maior representatividade no meu Estado.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

Hoje a mulher pode sim quebrar os padrões impostos pelo mercado da Beleza pois temos precursoras que iniciaram esse projeto. Hoje podemos nos unir a esse mercado mostrando que já fazemos parte dessa realidade. O mercado Plus Size já é uma realidade e somos sim respeitadas nesse meio. Mas para isso ainda falta muito esclarecimento e engajamento no comércio para fortalecer ainda mais as mulheres Plus Size. Muitas lojas não colocam a palavra Plus Size em seus outdoors por achar que irão repelir mulheres, e na realidade temos que mostrar que somos respeitadas e podemos sim nos vestir bem e com muita autoestima.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Hoje me vejo uma mulher diferente, uma mulher madura pois não vejo meu corpo com tantas cobranças pois já fui mãe, sou uma mulher de 36 anos e acredito que o maior legado que eu deixo é a oportunidade de mostrar que meu corpo carrega hoje uma mulher livre, que ama incondicionalmente seu corpo e acredita que pode sim inspirar outras mulheres a encontrar esse seu equilíbrio. É necessário você se aceitar acima de tudo. Quando você se ama, você se reconhece as outras pessoas verão essa beleza também.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Goiás 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Fortal 2019 confirma atrações do corredor da folia