Miss Plus Size Ipu 2019 – Yarina Correa

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Ipu 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Bom, eu nasci e moro em Fortaleza/Ce, eu sempre trabalhei com vendas e me dei com o público. Sou uma pessoa muito pró ativa e bastante comunicativa, eu nunca fui de me importar com o que as pessoas acham sobre mim, sempre fui muito autêntica e bem resolvida! Teve sim momentos da minha vida em que tentei emagrecer, que tive minha autoestima baixa, mais não pelo fato de estar acima do peso e sim de não conseguir me encaixar nos “padrões” de beleza impostos pela sociedade”.

“Por sempre ter dificuldade para encontrar uma roupa que eu gostasse e que me servisse nela. Quando eu me encontrei no mercado Plus Size eu tive a certeza de que não era eu que tinha que emagrecer pra caber nas roupas e sim o mercado que tinha que se adequar ao meu biotipo. Hoje trabalho apenas como modelo fotográfica e corpo de prova, e sou imensamente feliz com o meu corpo e com o que eu posso ser”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Eu me candidatei ao Miss no ano de 2018, porque eu sei que seria uma plataforma de visibilidade para o meu trabalho como modelo e quando entrei descobri que era bem mais do que isso. Descobri que com a minha autoestima posso empoderar e fazer com que outras mulheres se aceitem como elas realmente são. E então mais uma vez me candidatei para poder renovar meus conhecimentos e poder ajudar outras mulheres”!

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Ipu 2019?

“Me senti forte e corajosa para poder representar todas as mulheres desta cidade, do Nordeste e dizer que juntas vamos longe”!

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Como já havia participado do concurso é mais fácil de aproveitar cada momento e filtrar o máximo que podemos aprender e levar para as nossas vidas”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“É de uma imensa responsabilidade e temos que ser cautelosas com o que passamos para as pessoas. Eu pretendo continuar sendo bem acessível e sempre estar em interação com quem eu inspiro”!

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“O concurso serve para enaltecer o poder da mulher, para provar que podemos ser o que quisermos ser”!

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Eu procuro ser sempre luz na vida das pessoas. Tenho empatia pela história de cada um e sei respeitar e ter humildade que pra mim é a base de tudo”!

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O Papel de uma Miss, no meu ponto de vista, é de representar e encorajar muitas mulheres! De mostrar que somos fortes, guerreiras e que não vamos desistir da nossa causa! Sinceramente, eu não sei o que mudaria. Sempre fui muito pé no chão, mais sei que seria incrível poder acrescentar e inspirar outras pessoas”!

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Ainda existe muito preconceito, porém estamos juntas em uma luta diária para quebrar esses tabus. Além das redes sociais que nos ajudam com a fácil comunicação o meio comercial também vem abrindo portas para que esses padrões sejam quebrados”!

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se amar não é tão simples quanto parece, é um processo diário! Tudo tem seu tempo e você é muito mais do que o que veste”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Ipu 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Cuide-se Bem Beijinho é a mais nova linha de O Boticário | Revista Oka
Cuide-se Bem Beijinho é a mais nova linha de O Boticário