Miss Plus Size Jericoacoara 2019 – Bianca Paes

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Jericoacoara 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Vou contar um pouco da minha história. Me chamo BIA PAES, minha formação é gastronomia e também arquitetura. Meu desejo de me tornar miss vem desde pequena pois sempre fui uma menina gorda. Sim, gorda sim. Mas sempre me achei privilegiada com minhas feições. Eu me achava sim acima do peso porém não menos bonita do que minhas amigas magras”.

‘Tentei inúmeras dietas atividades físicas, cirurgias inclusive estéticas, porém com o passar dos anos eu entendi que não existe apenas o padrão que a sociedade exige e sim que o padrão que eu sou e plus size. Sou natural do Amazonas, mas resido na cidade de Fortaleza a muitos anos. Hoje não atuo mais na área alimentícia, pra me empenhar exclusivamente ao mundo plus. Sou muito bem resolvida com meu corpo, me aceito me sinto bem, me cuido muito e por isso quero me empenhar ao mundo plus e puder influenciar tantas outras meninas a se amarem”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Ganhar o título de miss Ceará 2019, para concorrer ao título de miss Brasil plus size e concorrer também ao miss universo plus size”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Jericoacoara 2019?

“Cada uma das candidatas foram sorteadas a representar uma mulher importante na nossa sociedade e é com muito orgulho que eu venho representando um ícone chamado HEBE CAMARGO e farei de tudo para conhecer ainda mais a história desta mulher incrível e transmitir um pouco do lindo trabalho desta mulher que jamais passou despercebido em nosso Brasil. A cidade que eu represento é JIJOCA DE JERICOACOARA, que responsabilidade hem? Representar um lugar tão lindo, tão magico, que atrai turistas do mundo todo. Levar este título na minha faixa me faz sonhar, todo dia ao acordar e querer dar o meu melhor pra honrar este título”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Sim. Está sendo realmente uma experiência incrível que eu de verdade não esperei por tudo isso, o concurso da Jaque realmente é diferenciado. Temos todo um amparo psicológico, nutricional, academia, cabeleireiros, maquiadores, roupas de grandes marcas. Nossa, são tantas coisas, tantos mimos. Mas também sim, ser miss não é só glamour. Temos compromissos sérios, abraçamos causas sociais, nós ajudamos ao próximo. Eu sou uma pessoa de coração bom que só levo o amor e ajudo a todos como posso”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Nossa, eu não tinha real noção disso. Que eu seria capaz de influenciar na vida de tantas mulheres até o dia que fiz uma postagem em uma rede social, na verdade um desabafo e a resposta foi tão especial; tantas pessoas compartilhando e vivenciando junto comigo tudo isso. Me impressionei bastante e senti sim o peso de influenciar as pessoas e com isso vi a oportunidade de mostrar a todas as mulheres que nós podemos sim ser lindas, saudáveis e empoderadas com nossa tamanho plus size”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“HOJE eu vejo que que todas as mulheres deveriam passar por um concurso com este, e que vou levar pra vida tudo que estou aprendendo vivendo, compartilhando”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“MEU coração grande. Sou uma pessoa de caráter, muito bem nascida, criada, com muitas experiências de vida e gostaria de levar isso a todas as mulheres que precisam de estímulo pra se amar e se sentir linda e ajudar com a importância desta faixa todos que precisam”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Ajudaria ainda mais na visibilidade que eu preciso para ajudar as pessoas, levar conhecimentos, lutar pelas mulheres e mostrar que independente de seu peso ou seu corpo somos todos iguais. Quebrar este preconceito não só nos gordofóbicos mas sim nas próprias mulheres plus size que não se aceitam como um dia eu não me aceitei”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Exergo mudar tudo que um dia já senti e passei. Mostrar com mais que palavras que por trás de um corpo de tamanho maior existe uma mulher sensível, linda com característica diferentes do que crescemos ouvindo e que sim, as mulheres gordas também merecem respeito como todas as outras de padrão slim ou até mesmo as gostosonas. A beleza está dentro de nós independente do padrão”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se ame, se aceite, se liberte, se sinta linda e procure uma pessoa chamada Jaqueline Queiroz. Acorde todos os dias, entregue todos os seus planos a Deus com fé e diga: gratidão senhor, eu sou uma mulher realizada”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Jericoacoara 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
De manicure a nail designer por Luisiany Christina
De manicure a nail designer por Luisiany Christina