Miss Plus Size Maranguape 2019 – Caroline Ferdebêz

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Maranguape 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Sou Caroline, conhecida como Carol. Comecei a dançar com 9 anos de idade, competia dança de salão, e mesmo com todo o meu envolvimento com exercício físico, eu nunca fui magra. E diante disso travei uma batalha inesgotável com a balança, trazendo para perto de mim um descontentamento gigante para com o meu corpo. Mesmo ganhando os campeonatos, representando o nosso Ceará, ainda na menor idade, sempre havia preconceito com o meu corpo, claro, como podia uma dançarina ser “gordinha”? Eles diziam”.

“Até pouco tempo, já fora do ramo artístico ainda ouvia muitos comentários, e tirava de letra, mas no fundo aquilo sempre me magoava por dias, semanas. Até eu conseguir me enxergar além, com bons olhos, olhos limpos e que conseguem enxergar além do físico. O levantamento da minha bandeira, foi começar a empreitada no Miss Plus Size, foi um ato de imenso amor comigo mesma”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Além de muito apoio, eu sinto que necessito fazer por outras mulheres o que hoje eu consigo enxergar em mim. O concurso tem uma proporção imensa a nível estadual, e agora com a vitória da linda Talita Reis no Nacional, o concurso ganhou ainda mais força, trazendo ainda mais responsabilidade para as concorrentes”.

“Somando tudo isso, é notório que temos grandes transformações a serem feitas, não apenas no nosso interior, como ajudar o outro também. E o que mais me motiva hoje é isso, poder levantar uma bandeira que muitos têm vergonha, são reprimidos, discriminados, e olha que não somos minoria, só ainda não temos noção da força que nossa voz tem, e eu levarei isso para o mundo através do Miss Plus Size Ceará”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Maranguape 2019?

“Uma grande emoção toma conta, na verdade acredito que a ficha vai caindo aos poucos. Vem os encontros, as entrevistas, os cuidados maiores com a beleza, preparação do nosso interior. E saber que estamos representando uma legião ali conosco, carregando uma faixa no peito de toda uma Cidade, quem dirá um Estado, é simplesmente magnifico, revolucionário”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo essa experiência?

“Os compromissos são muitos, e indispensáveis para nossa preparação. Além dos estudos, trabalho, família, etc. Temos todo um cuidado com a saúde em primeiro lugar, logico, cuidados especiais com os cabelos, pele, dentes, unhas. Tudo nos mínimos detalhes, mas sempre, quando eu digo sempre, é sempre, todos os dias, expondo, lutando pelas nossas causas, afinal estamos aqui representando milhares de mulheres que precisam ser ouvidas e respeitadas”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Antes mesmo de ser consagrada Miss, com o fácil acesso as redes sociais, o peso de nossas palavras e atos triplica, todo cuidado é pouco, precisamos nos colocar e entender o lado do outro e tomar bastante cuidado com a postura a ser tomada. Quando consagrada Miss, carregando uma faixa no peito, estamos defendendo grandes causas”.

“Causas essas que tem auto índice de mulheres com depressão, ansiedade, transtorno alimentar, porque a sociedade insiste em dizer que o corpo dela não é “bom”. Isso tem que acabar, e é esse o peso que carregarei comigo, uma batalha travada para com esses que tanto pregam FALSAS VERDADES sem terem o pingo de empatia e sororidade com o próximo”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Como já havia falado anteriormente, o concurso é o meu grito de amor próprio, de libertação e auto aceitação. É esse encorajamento que passa por nós e chega até quem está nos assistindo, ou lendo nossas palavras. Essa é a maior importância dele, ajudar outras mulheres nesse processo de aceitação, de amor ao próprio corpo e respeito. O concurso traz essa visibilidade que é maravilhosa não só para nós participantes, mas também, para quem nos assiste e para o mundo da moda, que precisa se atualizar e caminhar lado a lado com essas mulheres donas de sí”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Sofri e ainda sofro preconceito até hoje, visto 44/46 tenho bastante quadril e perna, mas nem tanto busto e barriga. Então o próprio mundo Plus size, por não ter tanto conhecimento, acaba não abraçando todos os diferentes corpos. E essa é minha grande diferença, o amor pela moda, com o meu corpo vestindo bem tudo o que expressar a minha personalidade, tudo o que me comunica. É saber a potência da minha voz, e o quão longe ela pode chegar através deste concurso”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O papel de Miss é lutar pelas causas das minorias, no nosso caso não somos mais minoria, porém  nossa voz não ecoa, somos esquecidas, e não podemos deixar que assim continue. Irei lutar para que minha voz ganhe cada vez mais potência em um nível mundial, mostrar a verdadeira consequência que a limitação de números e enfática sede por emagrecimento causa nas mulheres”.

“Tenho a plena certeza de que a minha vida já mudou, como eu já disse, meu ato de liberdade, meu grito de amor próprio foi dado, a partir do momento que eu me aceitei como sou, e passei a ser uma concorrente, da li em diante, eu já mudei a minha vida, e a visão dos outros sob mim também”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“Sem dúvida nenhuma, o “movimento” Plus size ganhou bastante visibilidade nos dias atuais, mas ainda há muito que conquistar. Nos concursos, nas lojas, na moda, nos desfiles, na Tv, nas mídias, têm muito que aceitar e o que se moldar. Nós representamos mais do que corpos que vestem números maiores, nós temos um conceito, temos o nosso valor, representamos milhares de mulheres mundo a fora. E chega de padrão de beleza, beleza é a minha, é a sua, é ser bondosa, é ter bons olhos, é ser inclusiva, é se amar, e não deixar que ninguém tente te convencer do contrário”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Se amar é um ato revolucionário, se apoiar é indispensável, mas se ACEITAR como você é, com todas as suas particularidades e diferenças é o que te faz ser ÚNICA e indispensável. Se ame, com todos os números a mais, ou a menos, com os seus cabelos do jeitinho que é, e se você repito, você quer mudar algo na sua vida, faça, mas faça por você, apenas por você valerá a pena uma e qualquer mudança. Se ame, se liberte, ame o que você consegue enxergar no espelho e além dele também”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Maranguape 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Be Fresh Blends lança produto termogênico tópico e afirma: "Não é mágica, é nanotecnologia"
Be Fresh Blends lança produto termogênico tópico e afirma: “Não é mágica, é nanotecnologia”