Miss Plus Size Maranhão 2019 - Thayná Costa
Miss Plus Size Maranhão 2019 - Thayná Costa

Miss Plus Size Maranhão 2019 – Thayná Costa

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Maranhão 2019 – Thayná Costa. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Maranhão 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Thayná Costa, 28 anos, empresária, modelo e cantora. Sou de Bacabal-Ma mas resido atualmente em Fortaleza-Ce. Minha categoria é a Plus Size tradicional. Minha relação com meu corpo não poderia ser melhor; amo cada curva, cada pedacinho de mim, me amo e me sinto em êxtase com a pessoa que sou.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O que me motivou foi a certeza que poderia erguer a autoestima de outras mulheres. Me tornar uma referencia, um caminho para tantas que como eu, já tiveram ou tem depressão, não se sentem amadas e lindas. Eu vim para fazer a diferença na vida das pessoas, vim para semear a autoaceitação e provar que o lugar da mulher é como e onde ela quiser. Vim pra quebrar tabus e para mostrar que a nossa força e a nossa beleza está na nossa essência. Mostrar que sendo ela uma mulher rica ou pobre negra ou branca, magra ou gorda, todas nós temos a força e a garra de uma leoa, uma rainha dentro de nós…

O Miss Plus Size Nacional não é só um concurso é uma maneira de transformar a vida de outras mulheres; não estou nesse grande evento só em busca de um titulo ou coroa, estou indo para gritar por igualdade, respeito e espaço para mulheres. Mulheres como eu, como todas nós. Estou indo para mudar vidas, transformar corações, iluminar mentes, trazer mais reconhecimento e força ao mundo Plus.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Me senti unica, honrada e agraciada por Deus por tamanha oportunidade.
Jamais pensei ser escolhida diante da diversidade de tantas belezas; me sinto agora no dever de erguer a bandeira e a força de todas as mulheres e guerreiras do meu estado.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Tenho me preparado de todas as maneiras possíveis, desde academia, para me manter saudável, afinal ser plus também é cuidar da saúde e bem estar físico, até sessões de yoga. Acupuntura, tratamentos de estética e outros segredinhos, além do que sempre trabalho minha autoestima com reflexologia,o que me ajuda muito a me manter calma e serena. Minha experiência tem sido incrível; venho aprendendo e cultivando muita coisa, vendo que o que parecia ser o melhor pra mim já não é tão bom assim. Venho ganhando auto confiança, me estudando dia após dia tentando corrigir erros e me tornar um ser humano melhor. Essa tem sido uma experiência fantástica.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

O peso da nossa responsabilidade é imensa; estamos falando de vidas aqui, de inspirações como disse anteriormente. Podemos mudar e transformar historias, inspirar pessoas, isso é real, único e pretendo fazer dessa responsabilidade um legado uma oportunidade, um caminho para construir ou reconstruir a vida de mulheres.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Maranhão 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Para mim a importância é Total. O Miss Plus Size Nacional além de inspirar mulheres, ressuscita nelas a vontade de viver sonhar, acreditar nelas mesmas. Acredito que além de mudar caminhos esse concurso trás de volta a beleza, a força a garra e a essência de ser mulher. Toda a equipe do concurso é formada por anjos que fazem uma verdadeira faxina na autoestima e no coração de milhares de mulheres.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Acredito que meu grande diferencial seja minha força, minha garra; eu não desisto de mim NUNCA! Não desisto do meu potencial; pra mim, missão dada é missão cumprida. Não vim ao mundo passeio, vim pra causar alvoroço, sou decidida, humilde e graças a Deus de coração enorme, coleto o mundo para acolher e ajudar… Mas acredito que meu grande diferencial seja esse: só entro em algo se eu me entregar; se aquele projeto se tornar parte de mim, do meu sangue, da minha alma e o Miss Plus Size Nacional já se tornou.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

O verdadeiro papel de uma Miss é mudar e inspirar vidas, capitar sonhos e torna-los realidade. É se engajar em projetos, brigar por eles e elevar a tamanha força de um movimento. Ser Miss não é só usar faixa e coroa e pousar para fotos, é uma missão de vida. É a reconstrução de uma mulher na representatividade de toda uma classe, um estado ou um país. Ser miss é ser honrada, agraciada e abençoada com o peso da responsabilidade de jamais esquecer o papel do seu titulo.

Mudaria tudo na minha vida; minhas responsabilidades triplicariam, meu dever, minha missão me fariam fazer mudanças radicais. O meu reinado seria de engajamento, luta, batalha pela minha classe, pela autoaceitação, pela construção de vidas e sonhos e pelas transformações na vida das mulheres. Seria inspiração, luta e renascimento de mulheres mais fortes, mais lutadoras e mais conscientes do seu papel na sociedade e com ainda mais orgulho do seu corpo, das suas curvas e das suas decisões.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

O empoderamento feminino ainda é alvo de criticas e machismo mas estamos chegando lá aos poucos; o nosso espaço vai se tornando cada vez mais evidente, lugar de mulher é onde ela quiser. E a sociedade vai ter que aceitar; estamos lutando dia após dia, incessantemente, por mais igualde, mais respeito, espaço e iremos conseguir! Somos Leoas, estamos em todas as profissões e ambientes, provando que não existe mais esse papo de que a gente não pode chegar lá! A gente já chegou lá, só falta que algumas pessoas percebam isso porque força e capacidade temos de sobra. Ainda é um desafio, mas somos acostumadas a sermos desafiada na vida, família, carreira e sempre nos saímos bem nessa batalha; não vai ser diferente, pode ter certeza.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Sejam mais vocês, se amem, olhem no espelho e vejam que ser humano lindo têm do outro lado. Não liguem para padrões, não se prendam a rótulos sejam felizes, usem biquíne, sejam sexys, acreditem no seu potencial. Você não é uma mulher, é um furacão, capaz de transformar tudo ao seu redor… SE AME, SE REINVENTE, seja mais você em potencia máxima. Olhe no espelho e diga: eu sou gostosa, eu sou gordinha ,eu sou mais, eu sou um Mulherão da porra e o mundo têm que me respeitar. Se você se ama, o mundo para pra você passar. Seja diva, deusa, seja audaciosa..Se liberte dos grilhões e padrões do preconceito, você é tudo e pode tudo.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Maranhão 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
20º Encontro de Noivas Lisas – Confira a Lista Parcial de Expositores