Miss Plus Size Mato Grosso 2019
Miss Plus Size Mato Grosso 2019

Miss Plus Size Mato Grosso 2019 – Maria de Fátima

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Mato Grosso 2019 – Maria de Fátima. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Mato Grosso 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Meu nome é Maria de Fátima da Silva tenho, 20 Anos, estou concluindo o Ensino médio e irei aderir a uma faculdade. Sou do interior do Rio Grande do Norte, irei representar com muita honra e orgulho o estado do Mato Grosso. Durante muito tempo eu me senti mal com o meu corpo ou com o número das minha roupas e tentei muitas vezes emagrecer tomando remédios ou fazendo dietas loucas. Mas chegou um momento em minha vida que eu percebi que eu tinha tudo era; rodeada de pessoas, falava sobre amor colocava todos pra cima mas não tinha autoestima nem amor próprio.

Foi ali que resolvi mudar pois não é um corpo que definirá quem tu és ou qual e seu caráter. Eu resolvi me aceitar como sou pois não existe mulher perfeita nem corpo ideal; o que existem são mulheres belas independente de seu corpo. O Brasil precisa reconhecer que a mulher padrão e aquele que luta por seus sonhos e batalha pra conquistar seus objetivos e não um corpo padrão para a sociedade. Foi difícil me aceitar pois eu sofri bastante bullying; fui até agredida por ser gorda mas eu estou aqui firme e forte com o meu corpo que amo e não o troco por nada.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O que me motiva é a vontade de lutar pela igualmente e pela beleza independente de corpo; buscar direitos iguais, defender meus ideais sem pisar ou passar por cima de ninguém, mostrar a garra e a coragem da mulher brasileira levando comigo o conhecimento pela alta valorização e mostrar as mulheres que não se sentem bem com o seu corpo que elas são lindas independente do que a sociedade diz ou impõe. A beleza perfeita á a que vem de dentro.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Eu me sinto honrada; poder representar um estado é uma grande responsabilidade, mas estou preparada. Mesmo sendo nova já trago comigo grandes ensinamentos e vou dar o meu melhor e mostrar a beleza da mulher.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Bom… meu preparamento físico está bom; estou correndo atrás de patrocínio para ajudar e venho ensaiando todos os dias pra dar o melhor de mim na passarela. Mentalmente estou bem comigo e confiante sem ansiedade; a experiência está sendo muito maravilhosa pois quero conhecer todas as minhas parceiras e juntamente com elas, vivenciar esse grande sonho de criança que é participar de um concurso a nível nacional. Todas nós já somos vencedoras; só de conseguir chegar ali e aprender mais conhecimento.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

O peso dessa responsabilidade é enorme pois vamos levar a beleza e representar muitas mulheres lindas e guerreiras. Eu pretendo dar meu melhor e ser quem eu sou de verdade assim podendo não só mostrar a minha beleza mas o real motivo é de mostrar a beleza de muitas mulheres que desejam realizar esse mesmo sonho.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Mato Grosso 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Primeiramente quero parabenizar a o Eduardo Araúju e a todos que fazem parte desse concurso. Este concurso é bastante importante pois apesar de mostrar a beleza do corpo GG mostra também a beleza das senhoras e mostra a capacidade de todos e a humildade para batalhar e correr atrás dos seus sonhos.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Meu grande diferencial é que eu não desisto dos meus sonhos e objetivos e principalmente ajudar as pessoas; não importa como ou quando mas me sinto feliz em poder ajudar.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

O papel de uma Miss é sempre agir de forma responsável, mostrar a beleza e a humildade da mulher brasileira, mostrar a sociedade que não existe padrões para a beleza; de forma correta assim podendo mostrar seu caráter e mudar a sociedade preconceituosa e desigual que estamos vivendo.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

Sempre haverá intolerância da parte das pessoas. O preconceito é inaceitável mas passamos por isso todos os dias. Como membros de uma sociedade devemos lutar para que tudo isso possa acabar. O Brasil precisa de humildade e aceitação e não de desigualdade e de preconceito.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Quero falar para as mulheres que não se aceitam ou ainda sentem vergonha do seu corpo que a beleza vem do interno modificando o externo. A real beleza está nas suas ações e no seu caráter; seu corpo é apenas matéria, use dele de forma aceitável mostrando para todos que o que importa não é a sua cintura ou manequim mas sim se você se ama de verdade. O mal da sociedade é não demostrar o que está escrito na legislação: a igualdade e o direito a liberdade. Termino isso com uma frase de Confúcio: “tudo tem sua beleza mas nem todo mundo consegue enxergar”. Seja você a sua única motivação para que haja amor próprio.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Mato Grosso 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Aliança de ouro apresenta lançamentos de óculos das marcas Aviador, Riviera e Evolution
Aliança de ouro apresenta lançamentos de óculos das marcas Aviador, Riviera e Evolution