Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019 - Leticia Costa
Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019 - Leticia Costa

Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019 – Leticia Costa

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019 – Leticia Costa. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Sou Leticia Costa, 34 anos, farmacêutica, moro em Naviraí-Mato Grosso do Sul. Estou concorrendo na categoria Miss Plus Size. Bom, nunca tive problemas em relação ao meu corpo, mesmo diante de todo preconceito, porém em contrapartida como toda mulher, às vezes batia sim aqueles momentos de insatisfação, a ponto de fazer aquelas dietas malucas, conseguia perder peso, mas logo eles estavam ali de volta. A pouco mais de um ano eu comecei me olhar no espelho e começei gostar mais de mim, me amar da forma que realmente sou, me aceitar, porém, isso é um trabalho diário!

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O motivo pela qual resolvi me candidatar ao concurso veio como um desafio, sair da minha zona de conforto, tentar algo novo, novas experiências, enfrentar minha timidez e também trabalhar o processo de auto aceitação. Ter o apoio do meu pai foi fundamental também. Que menina nunca sonhou estar numa passarela, estar num concurso de beleza e ainda mais num que foge dos padrões, com certeza será a realização de um sonho.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

É uma honra e uma responsabilidade enorme poder representar meu estado de Mato Grosso do Sul, aqui onde possuímos tantas belezas naturais, e ter essa abertura de poder mostrar a beleza e a força das Mulheres Plus Size de MS e mostrar também o quão empoderadas somos é de imensa alegria. Gratidão é a palavra que define esse momento!

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Nossa, minha vida está uma loucura (risos). Mesmo com o tempo escasso, por ter que conciliar minha vida profissional e pessoal com os preparativos do concurso, estou procurando cuidar mais de mim, tentando controlar a alimentação, do meu corpo, e sempre q possível estou praticando alguma atividade física, e também cuidando do meu emocional, porque estar bem internamente nesse momento é de suma importância, procuro relaxar ouvindo uma música, na cia de amigos e de minha família. Embora mesmo com toda esse correria, estão sendo momentos lindos, uma experiência e tanto, que com certeza levarei isso comigo para sempre!

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

Embora não tenha sentido tanto essa responsabilidade ainda, mas como consequência de toda essa exposição você acaba se tornando referência por algo que foi e ainda é motivo de muito preconceito e de fato é de grande responsabilidade, quero mostrar para todas essas mulheres lindas que elas precisam ser elas mesma, independente dos padrões ditados pela sociedade.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Esse concurso não é somente um concurso de beleza, vai muito além disso. Creio que vidas podem ser mudadas através desse concurso, a sociedade hoje em dia dita muitos padrões, onde em grande parte até nos mesmas nos deixamos levar e nos deixamos de lado, oprimidas por esses padrões. Esse concurso vem para que possamos mostrar nossa cara, dar nossa voz e mostrar que podemos ser quem quisermos, e nos aceitar e amarmos como somos!

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Pergunta difícil de ser respondida, mas posso dizer que estou indo com toda minha força de vontade, e estarei dando o meu melhor.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Ser Miss vai muito além de carregar uma faixa e uma coroa, é exercer um papel perante a sociedade, ser exemplo a outras mulheres não só na beleza é mostrar o quão forte elas são, é encoraja-las a nunca desistirem e sempre irem à busca dos seus sonhos. Se eleita, quero usar do título para continuar influenciando essas lindas mulheres, e mostrando que elas podem ser quem elas quiserem, quero continuar levando minha alegria onde passar, pois o mundo precisa disso, continuar realizando trabalho voluntário que tanto me traz prazer. Enfim quero dar o meu melhor para poder continuar representando essas mulheres maravilhosas.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

É uma luta diária, mesmo nos dias de hoje os padrões impostos pela sociedade ainda são gritantes. Quantas mulheres/meninas ainda hoje sofrem com bullying por ser como são, e não digo somente relacionado ao movimento Plus Size, é algo muito amplo. Concurso como esse vem para ajudar a desmistificar que você não precisa se encaixar em padrão nenhum você só precisa ser você mesma. Aos poucos estamos sendo vistos, mas há muito por fazer ainda, e continuaremos lutando pelo nosso reconhecimento.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Se você não se valorizar, ninguém vai. Isto deve começar por nós mesmas. A partir do momento em que você se aceita e se ama, os outros serão obrigados a ver isto e valorizar também. Nunca se deixe abater por comentários maldosos, seja você gorda, magra, alta, baixa, cabelo enrolado, enfim, temos que nos aceitar como somos. Seja você! Se ame, se aceite, pois só assim as coisas irão acontecer.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Caucaia 2019 – Lívia Tavares