Miss Plus Size Minas Gerais 2019 - Karina Silva
Miss Plus Size Minas Gerais 2019 - Karina Silva

Miss Plus Size Minas Gerais 2019 – Karina Menezes

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Minas Gerais 2019 – Karina Menezes. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Minas Gerais 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Karina Silva Moreira Menezes, tenho 31 anos, sou técnica de enfermagem. Sou miss Itaúna e miss plus size Minas Gerais 2019/2020. E no próximo dia 30 de novembro participarei do concurso plus size nacional , onde representarei meu amado Estado. Para mim,e uma alegria representar o universo plus size perante todo Brasil!

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O meu caminho como modelo plus size me trouxe aos concursos de beleza. Fui convidada a representar minha cidade no concurso estadual e , ao vencer o miss mg plus size no último dia 27 de julho, carimbei meu passaporte rumo ao miss nacional no Rio de Janeiro. É uma alegria muito grande poder dar continuidade a minha carreira de modelo carregando na minha história a participação em um concurso nacional de beleza.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Vencer o Miss mg plus size foi uma emoção indescritível. Representar a beleza de mais de 800 municípios não tem preço. Fico realmente emocionada com tamanha responsabilidade.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Há uma série passos a serem seguidos nessas semanas que antecedem o concurso; traje típico, traje de gala, fotos, autobiografia… Porém, minha preparação vai além, pois há toda uma preocupação com o físico e com o fato de eu passar por um confinamento durante o período do concurso. Corpo e mente precisam estar em sintonia e eu estou trabalhando nisso.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

O grande desafio de uma Miss é realmente inspirar as pessoas. Na categoria plus size, vivenciamos histórias de superação, medo são vencidos,barreiras são deixadas para trás. Assim é minha história. Através dela busco mostrar ao mundo que podemos e devemos nos superar a cada dia.Se vencer o concurso nacional, ganharei mais visibilidade e, assim inspirarei o maior número de pessoas possível.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Minas Gerais 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

O concurso Miss plus size nacional nos dá a oportunidade de vivenciar momentos únicos. Muitas vezes, a sociedade oferta apenas os manequins “padrões”. Para mim é uma grande honra representar o meu Estado em um concurso verdadeiramente engajado com o mundo Plus size.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O meu maior diferencial é ser eu mesma! Em meio a tantas personalidades vistas apenas no mundo digital,”ser você mesma”, e para poucos. Assim vou ao Miss plus size nacional; a Karina que trabalha, que ri ,que chora,que se desespera,que come além da conta!! Eu mesma… sempre!!

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Uma miss é exemplo para toda uma sociedade. Assim, seu papel vai muito além de uma coroa e faixa. Uma Miss precisa ser muito mais do que uma casca. Estar próxima das pessoas,vivenciar os problemas de perto, e uma forma de fazer seu título valer a pena. Se eleita Miss plus size nacional, acredito que vivenciarei uma nova história, que seja verdadeiramente para fazer a vida de outras pessoas um pouco ou completamente melhor!

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

O universo Plus abriu caminhos para que as pessoas ( homens e mulheres) pudesse se aceitar do jeito que são. Porem, há muito ainda a ser feito. Concursos como plus size nacional, são formas que ampliam o debate sobre a causa é que permitem que essa luta continue e ganhe espaço,a luta é grande mas ela não é imbatível!

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

A sociedade é cruel com aqueles que decide julgar. Assim o amor próprio é o principal alimento para se combater os julgamentos vivenciados. Não ha outro caminho! Amar-se do jeito que você é é o principal motivo para a felicidade!!

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Minas Gerais 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Sororidade Brasil: Desconstruindo para construir por Tanara Tavares
Sororidade Brasil: Desconstruindo para construir por Tanara Tavares