Miss Plus Size Morada Nova 2019 – Polini Almeida

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Morada Nova 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Sou de Fortaleza e atualmente moro aqui. Tenho 25 anos, sou formada em Ciências Contábeis e hoje atuou como Contadora em um escritório de contabilidade”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“A importância da auto aceitação, porque é muito difícil manter”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Morada Nova 2019?

“É uma honra. É um trabalho que não é só sobre a elegância, é sobre tudo que uma Miss traz; por ser plus size, ele traz muito sobre aceitação. E é isso que eu gostaria de passar pra outras meninas no meu “reinado”. Que você pode ser linda não importa o tamanho, manequim. É uma honra estar recebendo esse titulo, representando essa cidade, representando todas as mulheres plus size de Morada Nova e eu tenho muitas expectativas boas sobre isso e espero que tudo dê certo, que tudo seja maravilhoso”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Estou me preparando bastante, contando com patrocinadores que acreditam no meu trabalho e estão incentivando o Plus Size”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Ser Miss é mais que aparência. É muito conhecimento, cultura, muita preparação. Você desenvolve uma parte de si que você não esperava e tudo  isso é cheio de alegria e cheio de amor em tudo”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“É esse concurso que abre portas para nós mulheres Plus Size, tanto no segmento de trabalhos futuros, como modelos, influenciadores desse mundo que ainda existe muito preconceito. E é um momento em que meninas perdem o medo e a vergonha de ser quem realmente são”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Bom, até uma vez nossa Master Jaque nos perguntou porque estávamos no concurso e eu fui uma das poucas que respondi que eu estava porque eu queria ser de fato uma Miss! É um sonho que carrego comigo desde muito nova, porém como sempre foi gordinha, esse sonho era algo distante. E hoje com essa oportunidade estou conseguindo realizar meu sonho, me dedicando todo dia ao concurso”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“O papel é muito social, de aceitação, de ajudar pessoas mal, muitas vezes tristes. E a expectativa é grande; quero sim ganhar esse Miss para empoderar ainda mais mulheres”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“É um trabalho muito importante, no qual devemos desconstruir essa coisa de que padrão de beleza é ser magra. Não é porque você esta acima do peso, que você vai se excluir, se esconder e isso acontece muito. Até exclusão da própria sociedade mesmo, muitas pessoas tem preconceito mesmo, porque é um assunto que ainda tem muito tabu. Então é muito gratificante essa oportunidade de participar do Miss”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“O mais importante é ser feliz, se aceitar, e conviver bem com todos. Queria agradecer muito as pessoas que acreditam no eu trabalho, principalmente meus patrocinadores. A partir do momento que você se aceita, a sociedade lhe vê diferente”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Morada Nova 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Miss Plus Size Ceará 2019 – Coquetel de Lançamento à imprensa