Miss Plus Size Nacional 2019
Miss Plus Size Nacional 2019

Miss Plus Size Nacional 2019 tem vitória cearense nas categorias tradicional e sênior

Hey, Habib! Em uma noite com muita festa e beleza, a cearense Ludimilla Holanda venceu o Miss Plus Size Nacional 2019. Idealizado por Eduardo Araúju, o concurso contou com representantes de todo o país pela primeira vez e foi realizado neste sábado (30) de no Novotel Rio Porto Atlântico, no Santo Cristo, no Centro do Rio de Janeiro. Como prêmio pela vitória, a nova Miss Nacional levou R$ 5 mil oferecidos pela Hanna Flor Store.

Vitória cearense em dose dupla

O estado do Ceará também levou o título na categoria Sênior. Wal Páscoa, de 46 anos, foi mais uma representante cearense a sair vencedora da edição de 2019 do concurso. Para as duas cearenses, a beleza está além do peso.

Moradora da capital Fortaleza, Ludimilla tem 26 anos e teve a coroa passada pela conterrânea Talita Reis, que foi eleita Miss Plus Size 2018. Com isso, o estado conquistou o segundo título seguido. Além disso, a capital cearense será a sede do concurso no ano que vem.  

Com a palavra, a Miss Plus Size Nacional 2019

Emocionada com a vitória, Ludimilla afirma que a conquista é a realização de um sonho. Ao mesmo tempo, enalteceu todas as concorrentes e afirma se sentir muito feliz em ser a porta voz de tantas mulheres empoderadas. Ela também comentou a força que tem como cearense ao enfrentar o preconceito.

O Ceará é uma terra de luz em muitos aspectos. Temos excelentes humoristas, Fortaleza é uma cidade linda, as pessoas são acolhedoras e temos também uma terra da beleza plus size. E será uma honra ter o Miss Plus Size Nacional, pela primeira vez, em nosso estado em 2020″, comentou.

O movimento Plus Size não faz apologia ao sobrepeso

Foto: Divulgação

Ludimilla aproveitou a ocasião pra defender o movimento Plus Size afirmando que ele “não é e nunca foi apologia à e ao sobrepeso“. Deixando claro que faz musculação com frequência há 7 anos, ela fala que resolveu se aceitar como é e relembrou alguns momentos difíceis que enfrentou.

Eu escolhi me aceitar. Não é a magreza ou a gordura que vai dizer se uma pessoa tem saúde ou não. Somos lindas do nosso jeito. Eu já escutei muita coisa horrível, como ‘teu rosto é lindo, mas você precisa emagrecer’. Cheguei a emagrecer 20 quilos porque um ex-namorado não me aceitava. Sofri muito bullying. Mas tudo isso serviu para me fortalecer e me dar coragem pra representar todas as plus sizes do Brasil“, desabafou a nova Miss Plus Size Nacional 2019.

Miss Plus Size Nacional Sênior 2019 – Wal Pascoa

Foi nesse sentido que Wal Páscoa também comentou emocionada sobre a vitória na categoria Sênior, para mulheres acima dos 41 anos. Falando em gratidão, espera dar voz às mulheres acima do peso e quem tenham mais de 40 para também conseguirem se aceitar

Tenho 46 anos e hoje o sentimento que habita em meu coração é gratidão, por ter participado de um renomado concurso como o Miss Plus Size Nacional. E o outro sentimento é alegria, em ter recebido o título como representante da categoria Sênior que é um grande orgulho pois, ser mulher, gorda ,com mais de 40 anos não é fácil. Pretendo com meu título ganhar voz para ajudar outras mulheres que ainda estão presas a padrões determinados pela sociedade a descobrirem que o corpo ideal é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele“, afirmou Wal.

Outras misses premiadas

Para confirmar o caráter inclusivo do evento, outras misses foram premiada no evento. Ao todo 11 candidatas conquistaram os outros títulos em disputa na noite, além das segundas e terceiras colocadas, que foram eleitas Primeira e Segunda Princesas.

As vencedoras foram as Misses: Elegância, Gabriela Lima, da Bahia; Turismo, Léa Porto, do Pará; Fotogenia, Luana Braga, da Rondônia; Virtual, Aline Santos, do Sergipe; Simpatia, Bárbara Fernandes, de Santa Catarina.

Trabalho árduo sem patrocínio

O Idealizador do concurso, Eduardo Araúju, enalteceu o sacrifício em realizar o evento sem nenhum tipo de patrocínio. Trabalhando com modelos plus size há 10 anos, ele espera que o concurso cresça e possa rodar outros estados do Brasil a partir de 2021. Mas deixou muito claro que o evento vai continuar com ou sem apoio.

O concurso Miss Plus Size Nacional só vai parar quando eu morrer (risos). Enquanto eu tiver saúde, vou trabalhar com muita vontade na realização do concurso. Ou só quando não tivermos mais nenhuma candidata“, afirmou Araúju.

As candidatas ganharam prêmios com a ajuda de diversas marcas que apoiaram o concurso auxiliando na organização do evento. Além disso, os jurados também receberam kits dos apoiadores, que foram: Amarjon Biojoias, Belezoca Cosméticos, Crioula Criativa, Hanna Flor, Sedução Sexy Fashion, Sensualité, Buffet Muito Requinte, Bruna Pereira Stylosa, THF e Valentine’s Modas

A Revista Oka está sempre oferecendo espaço para concursos de inclusão e representatividade, como os do movimento plus size. Confira as entrevistas realizadas com mulheres reais que contribuem para a quebra de padrões determinados pela sociedade clicando AQUI.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Uma história de empreendedorismo com Gabrielly Valença, criadora da Maria Brigadeiro
Uma história de empreendedorismo com Gabryelly Valença