Miss Plus Size Nacional 2019 e uma trajetória de inclusão
Miss Plus Size Nacional 2019 e uma trajetória de inclusão

Miss Plus Size Nacional e uma trajetória de inclusão

Hey, Habib! Aproxima-se o concurso de beleza Miss Plus Size Nacional 2019. Idealizado pelo pioneiro no Brasil, Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, o evento já possui data, hora e local. Lindas mulheres de vários estados do país vão desfilar no palco do Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro no dia 30 de Novembro às 18hrs. Ao final deste grandioso evento, teremos a mulher mais bela a representar o país na categoria Plus Size.

Como tudo começou | Miss Plus Size

Eduardo Araúju – Foto: Arquivo Pessoal

Fui o precursor no país com o primeiro concurso realizado em 2010 em paralelo à produção do Miss Maturidade, do qual sou precursor também. No início da minha carreira eu fazia Miss tradicional com meninas jovens. Tive um curso de modelo/manequim desde 1990 que atendia tanto as jovens quanto a terceira idade. Em 1996 criei o Miss Maturidade e, a partir dai, comecei um trabalho inclusivo, resgatando autoestima e colocando no mercado pessoas que não eram bem vistas por não terem o esteriótipo correto da profissão. Segui quebrando essa ditadura até que em 2010, conheci a história da Fluvia Lacerda“, relata Eduardo Araúju.

Ô abre alas, que a Plus Size vai passar

Miss Plus Size Nacional 2019 e uma trajetória de inclusão
Tatiana Gaião – Foto: Via Google

Após conhecer a história da Fluvia Lacerda, em 2010, enquanto fazia o Miss Maturidade, Eduardo Araúju resolveu fazer o concurso Miss Plus Size Carioca, no mesmo ano e teve a Miss Tatiana Gaião como vencedora do concurso e vencedora do título garota GG de Ipanema oferecido pelo Jornal O Globo e, até hoje, considerada um “abre alas” para o movimento plus size.

Eduardo revela que não imaginava o boom que estava por vir e resolveu fazer o Miss Plus Size Carioca junto ao Miss Maturidade. Através de uma publicação no orkut, despertou o interesse de 9 candidatas e uma inscrição de última hora foi a de Tatiana Ganhão, mais tarde eleita a primeira Miss Plus Size do Brasil.

Um “Boom” a favor da inclusão

Em 2011 tive a certeza de que eu tinha modificado uma fatia do mercado. Nesse mesmo ano eu havia feito um evento no mesmo lugar junto com o Miss Maturidade e eu tive 10 senhoras fazendo também o Miss Plus Size Maturidade, vencido por Penha Rosa que tinha 72 anos na época e essa novidade trouxe um “boom” tão grande que lotou, fizemos várias capas de jornais, programa da Xuxa, Tv Globo e a imprensa repercutiu muito“, relembra Eduardo.

Após esse “boom”, Eduardo Araúju nos conta que começou a realizar seus concursos em um outro local chamado Casa de Espanha, onde cabiam 950 pessoas e ele acabara por colocar 1.000 pessoas. Isso aconteceu por vários anos seguidos. Uma verdadeira festa, com coquetel e uma grande disputa por convites e cerca de 50 candidatas.

Miss Plus Size Nacional 2019 vem aí!

Miss Plus Size Nacional 2019 e uma trajetória de inclusão
Miss Plus Size Nacional 2018 – Foto: Via Google

Mais uma grandiosa edição do concurso Miss Plus Size Nacional 2019 se aproxima e já podemos criar expectativas sobre o que nos aguarda. Talita Reis, Cearense eleita Miss Plus Size Nacional 2018 passará a faixa para a sua sucessora. Confira sua entrevista especial para a Revista Oka clicando AQUI.

Eduardo revelou que terá um desfile exclusivo da marca cearense, Hanna Flor, lançando a sua coleção primavera verão e que, inclusive, será a marca a oferecer o prêmio de 5 mil reais para a grande vencedora do concurso. Além disso, o evento contará com algumas surpresas, como apresentação de uma bailarina e abertura com um grupo musical, que vão garantir a animação da festa.

Breve, teremos entrevistas com algumas das candidatas ao título! Clique AQUI para não perder as novidades.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
MDF é protagonista em escritório de arquitetura curitibano
MDF é protagonista em escritório de arquitetura curitibano