Miss Plus Size Ocara 2019 – Talita Lima

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Ocara 2019!

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Bom, sou natural de Ocara e resido em Fortaleza, nossa linda capital. Atualmente sou proprietária de um pequeno salão de beleza, sou uma jovem mulher de 26 anos que adora enfrentar novos desafios e novas oportunidades. O que eu digo sobre meu corpo é que sou apaixonada, que me valorizo e que me amo do jeitinho que sou”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“A de elevar a experiência pelo segmento plus size e de ter cada vez mais visibilidade de uma autoestima contagiante desse concurso e vivenciar energeticamente com as outras meninas a expectativa e realidade da nossa beleza e da nossa capacidade”. 

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Ocara 2019?

“Uma imensa gratidão por poder mostrar que uma mulher curvilínea pode sim aproveitar um grande momento e de dar o meu melhor no concurso. Poder mostrar que não faço uma apologia a obesidade mas sim mostrar que apesar de ser gordinha, tenho uma ótima resistência de saúde. Mostrar a minha cidade que tenho orgulho da mulher que sou e a ideia é mostrar que posso mais além do tradicional padrão”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Está sendo bem intensa e interessante pois aumentei minhas atividades físicas, como também limpeza de pele, massagens redutoras, cursos para desenvolver melhor minha postura e timidez. Além das presenças nos eventos que antecedem o concurso e eu ainda trabalho (ufa), mas tá sendo uma hiper lista de compromissos diários que estou amando”. 

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“O peso de mostrar muito a representatividade do mundo plus size e de mostrar com muita preparação e determinação. Saber lidar com toda essa responsabilidade que é forte, onde agora o plus size vem com modelos e misses”.

“Eu acredito que para lidar com isso é todo um conjunto de qualidades e esse espaço tem que ser tomado com garra pois o empoderamento pessoal dentro do concurso é onde se ganha voz. Mostrar que a beleza tem que ser mostrada de uma forma plural e também onde se abrem as portas para a gente ter nosso espaço de fala para a sociedade como um todo”. 

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“É a questão de mostrar os paradigmas e de dissociar para algumas pessoas da sociedade gordofóbica que uma pessoa gordinha não tenha ou não possa ter uma vida normal (que se alimenta bem , que se exercita , que tem uma vida saudável) e pode desenvolver qualquer atividade relacionada a qualquer trabalho com muita determinação seja ele qual for e o concurso ajuda imensamente nesse ponto de vista”. 

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“O meu diferencial, apesar de ter a personalidade forte e ser bem ansiosa, é ser guerreira e batalhadora sempre com um sorriso largo no rosto. O meu sonho com esse título é mostrar além da parte estética, que sou capaz de elevar a autoestima de outras mulheres com o nosso empoderamento feminino que somos capazes de muito mais que a sociedade acha”. 

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Fora a emoção, além do sonho, toda menina cresce com esse sonho de ser miss, eu descobri o mundo plus size e também descobri que me enquadrava nele. Sei que não é fácil e tenho uma vida corrida mas se eu  ganhar, queria aproveitar bastante o tempo para levar uma mensagem importante para todas as mulheres”.

“Nem toda  plus size é gorda e toda gordinha é plus size, e cada uma de nós temos  um “q” a mais e viemos  para desmitificar os padrões. Todas as mulheres, independente de ser gordinha ou magra, da cor da pele e do tipo de cabelo, aos olhos de Deus já é maravilhosa; isso que mudaria eu sempre poder dizer a todas”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

“No meu ponto de vista para a beleza não existem medidas; que somos reais e vencemos a batalha das balanças, que prevalece uma mulher que enfrenta os próprios desafios, que mostra a autoestima da mulher plus e que pode estar na moda. Que ela pode usar as roupas que ela quiser independente do que a sociedade prega a respeito disso, e com isso quebrar os preconceitos e descriminação que um dia foi minha adversária”. 

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Quero dizer com toda força que o degrau para tudo é a felicidade, e que ganhar é apenas um detalhe. Que juntas somos bem mais fortes e que nós queremos atingir o maior número possível de pessoas e dizer: Ei, nós existimos e estamos aqui. Somos lindas independente de ser magra ou não, porque não somos diferentes das outras mulheres”.

Habib! É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Feminismo e o projeto mulheres históricas com Dara Medeiros
Feminismo e o projeto Mulheres Históricas com Dara Medeiros