Miss Plus Size Pacatuba 2019 – Andréa Martins

Hey, Habib! Conheça cada uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Ceará 2019 que acontecerá no dia 20 de Outubro no Teatro Riomar Papicu. Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada candidata e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Pacatuba 2019.

1) Conta pra gente um pouco da sua história de vida. Queremos saber de onde você é, onde mora atualmente, o que faz e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

“Me chamo Andréa Martins, tenho 22 anos, sempre fui de Pacatuba – CE e é aqui que moro atualmente. Sou formada em Técnico em Enfermagem, no momento estou cursando Educação Física e um dos meus trabalhos é dando aula de dança. Também sou maquiadora e faço propaganda/fotos para algumas parcerias que tenho”.

“No momento a relação que tenho ao meu corpo é de amor, pois ninguém além dele que sempre está comigo em qualquer situação, sendo boa ou ruim. Nosso corpo é o nosso templo, nossa morada, se não nos amarmos “Quem irá nos amar?” Óbvio que nada é fácil e tudo é uma questão de processo, pois o amor próprio não é de uma hora pra outra, são anos de muita prática. Ainda mais nesse mundo tão duro em que estamos vivendo”.

2) O que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“Na verdade nunca tinha pensado em ser Miss e muito menos que eu tinha chance de participar de um concurso que é tão maravilhoso e que é nível nacional como da Jaqueline Queiroz. E um certo dia meu namorado viu os stories do concurso e me mandou falando que eu tinha potencial e que seria muito bom eu participar. No começo fiquei meio que assim: “Nossa, eu em um concurso para ser Miss? Claro que não, isso nem existe”!

“Porem ele (meu namorado), não parou de me questionar, de incentivar, de mostrar como seria bom fazer parte do concurso, até porque como quero crescer muito nessa área de modelo, propaganda, enfim, seria útil para mostrar ao mundo a pessoa que sou e meu trabalho. E então conversei com a produção, fui lá arrasei e estou aqui mega feliz em fazer parte de um grupo de mulheres concorrendo ao titulo Ceará, mostrando para todos que nós podemos ser quem quisermos, que podemos sim ser mais do que apenas um corpo”.

3) Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser Miss Plus Size Pacatuba 2019?

“Primeiro senti um enorme frio na barriga, mas depois parece que tudo muda sabe? Tipo, em um momento você é apenas uma candidata e em outro você é a Miss Plus Size Pacatuba 2019. É muito bom, é algo que não consigo explicar. E o que mais me deixou pensativa é que não estou apenas representado varias mulheres gordas de Pacatuba, também estou representado aquelas magrinhas que não se amam ou aquela que é muito baixinha ou muita alta”.

“Não precisa ser necessariamente gorda para eu representar, em cada mulher Pacatubana existe uma Miss dentro dela só pelo fato dela ser guerreira e lutar pelo que quer. Então pra mim envolve tudo e não apenas a questão de peso, porque existem várias outras que não se amam e é meu dever mostra-las que podem ser o que elas quiserem independente de qualquer coisa”.

4) Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo e como está sendo a experiência?

“Olha, pra quem acha que vida de Miss é fácil está completamente enganada(o). Nunca imaginei o quão difícil seriam esses compromissos, não só pelo que fazermos, mas sim para encaixarmos na nossa rotina já que cada uma das candidatas tem uma vida diferente. São reuniões o dia todo, são eventos em lojas, são campanhas, doações. Todavia, teve uma ação na beira mar em relação as pessoas que são autistas e foi muito legal ver todo mundo junto de várias Associações em um só lugar, com um só propósito que era mostrar que o autista é ser humano sim”!

“São capazes de ter sucesso na vida sim! Que não há nada de errado em ser autista e que precisamos mostrar mais respeito um para com o outro. Tenho um primo autista, o Richard. Ele também estava lá e foi maravilhoso sabe? Ver ele e saber que eu estava lá não apoiando apenas ele, mas outras crianças e adultos que tem autismo, me fez sentir muita gratidão, me fez notar o quanto devemos respeita-los ainda mais, me fez sentir mais humana”.

5) Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

“Bom é uma responsabilidade grande, isso é fato. Mas, na minha opinião, o que mais importa é saber que estou sendo um apoio para alguma mulher que muitas vezes não tem apoio nem da família, o que de fato é muito triste. E o que realmente quero levar , ensinar e mostrar para cada uma delas é que devemos acreditar em si mesmas, independente de qualquer coisa, devemos acreditar em si mesmas e que juntas vamos mais além”.

6) Na sua opinião, qual a importância do concurso Miss Plus Size?

“Esse concurso está sendo um divisor de águas para todas nós e estou aprendendo demais com ele. O que eu mais percebo em relação à minha vida nesse concurso é que me fez acreditar mais em mim mesma e que posso sim ser quem eu quiser, quando quiser e onde quiser. Está me ensinando que nós mulheres devemos ir atrás do que queremos e que somos capazes de conseguir áquilo que tanto almejamos com a bênção de Deus”.

7) Qual o seu diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Ceará 2019?

“É muito difícil responder essa pergunta, afinal todas tem um excelente e determinado brilho. Mas, eu acredito que o meu diferencial seja a confiança em Deus. Sempre coloco ele na frente de tudo que faço e em tudo que penso. Se hoje eu estou aqui é porque ele quis que eu estivesse aqui aprendendo a acreditar em mim e ensinando várias mulheres a acreditar nelas. E também porque eu sei onde eu quero chegar, sou determinada e tenho muito sede em aprender. Acredito que isso seja o diferencial em qualquer coisa que você fizer na vida, se não quiser aprender, nunca poderá chegar a lugar nenhum”.

8) Pra você, qual o papel de uma Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Ceará 2019?

“Acho que o papel fundamental em uma Miss é ajudar o próximo em ações não só onde mora, mas em outros lugares. Porque isso nos faz observar o quanto que temos que ser gratos a Deus. Óbvio que ajudar outras mulheres em relação a quebrar padrões é super importante e útil na vida de uma Miss. Não há nada melhor do que sermos seres humanos, do que termos compaixão com o próximo por isso que acredito que ações é um papel muito importante na vida de uma Miss e mudaria completamente minha vida o que eu com certeza vou amar até porque ter uma vida corrida e a maioria dessa correria é ajudar o próximo é essencial”.

9) Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e inegavelmente fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

‘Quando eu leio os artigos na internet da época que as mulheres fizeram greve e quando foram queimadas vejo que muita coisa mudou, porém não o suficiente para falarmos “Enfim, conseguimos!”. Tem muita coisa ainda na qual devemos lutar; machismo, padrões que nos rodeiam 24 horas, governos, trabalhos etc. São “N” fatores que ainda temos que lutar pelo nosso espaço, pelo que queremos. Conseguimos muito, mas não é o bastante para o nosso futuro”.

10) Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

“Jamais deixe de acreditar que é capaz de fazer algo. Vão lhe criticar, fazer vocês desistirem ou até não querer mais viver. Porém, nunca pare de lutar por aquilo que você almeja, és mais forte que qualquer opinião alheia. Eu acredito em você e sei que vai conseguir o que deseja”.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Pacatuba 2019. É com muito orgulho que a Revista Oka foi escolhida revista digital oficial do Miss Plus Size Ceará 2019. Teremos diariamente uma entrevista com cada Miss candidata ao título. Vale lembrar que a entrevista foi dada de forma transcrita sem alteração ao conteúdo da mesma (salvo correções ortográficas). Estarei cobrindo esse grandioso evento e mostrando tudo pra você! Acompanhe-nos diariamente e espia nosso insta <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Unidas com a ONG Américas Amigas, Dafiti e adidas se unem em ação social em prol do Outubro Rosa
Unidas com a ONG Américas Amigas, Dafiti e adidas se unem em ação social em prol do Outubro Rosa