Miss Plus Size Pará 2019 - Léa Porto
Miss Plus Size Pará 2019 - Léa Porto

Miss Plus Size Pará 2019 – Léa Porto

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Pará 2019 – Léa Porto. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Pará 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Me chamo Wanderlea Porto, mas gosto de me apresentar como Lea Porto; tenho 34 anos, sou muito bem casada, tenho 3 lindos filhos, sou confeiteira por amor e profissão, moro em Curitiba PR mas estarei representando o estado do Pará com muito carinho e dedicação. Relação com meu corpo? Faço muita caminhada (como vendo bolos na rua de porta em porta) e acabo me exercitando bem; tento manter um “controle”, trabalhar com doces não é nada fácil.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Poder provar a mim mesma que sou capaz de muito mais do que imagino. Mesmo não levando o título final, o fato de estar presente com tantas mulheres reais já me faz feliz!

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Apesar de não conhecer o estado do Pará pessoalmente, tenho estudado muito, e digo: misericórdia, que lugar rico de tantas belezas não só as naturais, mas de pessoas, mulheres batalhadoras sorridentes, de uma cultura local extraordinária. Representar o Pará e muito mais do que beleza, é a alegria e a diversidade de várias etnias do Brasil em um só estado.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Confesso que não tenho me preparado fisicamente não; trabalho o dia todo na rua, final do dia tô um “caco”. Filhos, casa, marido, cachorro e gato, mas tenho me preparado muito em oração, acredito que sem colocar Deus em primeiro lugar em tudo, nada “da certo”. Deus é o único que nos dá forças para vencer todos os dias por mais difícil que esteja! Converso muito sobre o assunto, procuro parcerias, leio muito sobre diversos tipos de concursos, pesquiso sobre a vida das últimas vencedoras, acredito que “estudar” é a melhor forma de se preparar nada de “diz que me diz”.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

Pretendo dar o melhor de mim; já é difícil ser “sua própria fonte de inspiração” imagina de tantas outras mulheres! Não deixar que isso influencie no meu “eu” por que tem mulheres e mulheres; lidar com o ser humano já é difícil, ainda mais quando se trata de beleza. Vivemos em uma sociedade que teima em nos colocar em “padrões”; eu sou meu próprio padrão e aprendi que se eu não me amar primeiro, como posso amar o próximo?!

Na sua opinião, como Miss Plus Size Pará 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Vocês fazem ideia do quanto isso pode mudar a vida de uma mulher pra sempre!? Não só o nacional, mas os concursos de beleza em si, é uma prova a si mesma de sua capacidade de amar-se todos os dias. O Nacional vem pra provar que a beleza Plus Size existe sim, e nos prova o quanto somos um arraso!

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Meu diferencial? Boa pergunta…Sou “normal”, tenho muitos sonhos (as vezes acho que sonho demais) mas quem não?! Alegria (mesmo nos momentos mais dificeis), determinação, fé, foco, amor (em tudo que faço) acredito que seja o meu diferencial. Não desisto fácil não, as pessoas acham que tenho “um parafuso a menos” por que falo demais e sou muito extrovertida, o mundo já e tão triste por que ser mais um?? Sei que vou tirar belos sorrisos de todos!

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

A verdadeira Miss não e só coroa e faixa não! Ser Miss e carinho, dedicação, estudo, amor ao próximo, sororidade, respeito. Ser Miss é poder mostrar a outras mulheres de que elas são capazes sim! Todo mulher e linda, só precisa de um “empurrãozinho” pra se descobrir… O que mudaria na minha vida? Responsabilidade 1000, sei que eu iria amadurecer mais como pessoa sabe!? Ser Miss vai muito além de um “rostinho” bonito. Ser Miss é realizar-se como pessoa, é ser inspiração ao próximo.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

Ainda existem muitos “tabus” sobre ser Plus Size; ainda existem pessoas que dizem que é romantismo ao gordo, mas não! O fato de ser uma mulher Plus e se amar como é, não significa que você não cuida do seu corpo, isso se chama “amor próprio”, aceitação, quebrar regras, saber dizer: chega, eu existo e sou assim e ponto. Não deixar se abater por comentários maldosos ainda está longe para algumas mulheres (e para homens também) mas provar a si mesmo (a) que você é capaz, que se ama, que seu valor não está no tamanho do seu manequim.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Já parou pra pensar por um instante no que isto muda na sua vida?, Tipo, ” aí fulano disse que tô muito gorda pra usar biquíni”; “fulano disse que essa roupa não combina com meu corpo”; “fulano disse que meu rosto e muito lindo, que se eu emagrecesse “… Nada não é mesmo? Quem nos ama nos aceita como somos! Amar-se em primeiro lugar! Tenha gratidão por estar vivo! Quantas pessoas oram todos os dias para ter a vida que você tem!? A opinião dos outros não vai mudar quem você é, a única pessoa que pode mudar isso é você mesma! Pare de querer se comparar aos outros! Deus nos fez únicos! E é isso que nos torna mais especiais ainda! Ser única!

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Pará 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Ithalena Morais – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020