Miss Plus Size Pernambuco 2019 - Júlia Fonsêca
Miss Plus Size Pernambuco 2019 - Júlia Fonsêca

Miss Plus Size Pernambuco 2019 – Júlia Fonsêca

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Pernambuco 2019 – Júlia Fonsêca. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Pernambuco 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Júlia Fonsêca, 20 anos, atualmente trabalho como modelo; sou de Recife e estou representando PERNAMBUCO na categoria tradicional. Nossa, cada dia um descobrimento novo (risos); tenho me amado bem mais e entendido que o que importa é o meu pensamento sobre meu corpo e não o pensamento das outras pessoas.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Um SONHO! Sabe aquele sonho de criança? Hoje eu estou vendo ele se tornando real. Brinco dizendo que 2019 tá sendo o meu ano, pois venho de 2 seletivas GANHAS seguidas. Ganhei a seletiva Estadual e com ela vim direto para o nacional. Esse meu sonho já se tornou realidade, mas sempre tem como melhorar, né?! O nacional veio para deixar TUDO PERFEITO.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Sinto orgulho. Orgulho de levantar essa bandeira no meu estado, estado esse de sol e mar, mas de muito preconceito. Existe muitas mulheres aqui em Pernambuco que ainda lutam para se amar e saber que elas se espelham em mim, é uma responsabilidade enorme. Mas o orgulho da mulher que me tornei e que está ajudando outras mulheres, é bem maior.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Tá difícil lidar com a ansiedade, mas to tranquila (risos). Moro pertinho da praia, então to tentando descarregar toda a ansiedade numa corridinha na praia e um bom banho de água salgada ajuda qualquer coisa. Tenho me renovado a cada mergulho. A experiência tá sendo ÓTIMA, cada dia que passa o coração bate mais forte.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

É enorme né?! Vivemos em uma sociedade onde é bem delicado expor realmente quem a gente é. Mas tenho consciência que para muitas sou um espelho, um exemplo e uma inspiração. Tento sempre mostrar o meu melhor e levar para as mulheres que o lugar de uma mulher gorda é onde ela quiser!! Pretendo lidar com isso da mesmo forma que tenho lidado; pé no chão, mas sempre sonhando bastante!

Na sua opinião, como Miss Plus Size Pernambuco 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Importantíssimo! O miss Plus Size nacional é um romper nessa sociedade. Tenho o miss como um referencial, sabe? Acho só de chegar até aqui, já sentimos a importância de tudo.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Meu diferencial? Ah, a alegria, a força, a garra e a coragem. Sou Pernambucana, o calor do Pernambuco corre em minhas veias; sei que tenho garra e coragem para levantar a nossa bandeira para o país. Não me envergonho de ser gorda, a força do nosso Leão do Norte me acompanha.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Ser Miss, é para além de ser bonita fisicamente, é ser uma mulher responsável, com atitude, honesta, solidária, empenhada, que possua cultura geral e que saiba acima de tudo a importância que é ter ao peito um título de miss. Algumas coisas mudaria; minha responsabilidade crescerá né?! Erguerei ainda mais a minha bandeira e farei todo o possível para levar um pouquinho do que eu sou para as mulheres maravilhosas do nosso Brasil.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

É uma luta difícil. Lutamos com o preconceito enraizado de que mulher só é bonita se for magra. Mas eu enxergo que é uma luta árdua porém prazerosa. Vale muito a pena cada testemunho que recebemos, cada mensagens de carinho, cada força que as mulheres nos enviam.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Mulheres, não se moldem a esses padrões. Olhem todas essas curvas no seu corpo!!! Deixem que os padrões se moldem às suas curvas. Não baixem a cabeça, sejam LIVRES!!! Vocês merecem.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Pernambuco 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Dicas para modelo iniciante por Nicole Ribeiro
Dicas para modelo iniciante por Nicole Ribeiro