Miss Plus Size Piauí 2019 - Jacinara Silva
Miss Plus Size Piauí 2019 - Jacinara Silva

Miss Plus Size Piauí 2019 – Jacinara Silva

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Piauí 2019 – Jacinara Silva. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Piauí 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Olá, me chamo Jacinara Silva, tenho 24 anos, sou natural de Natal /RN. Tenho formação em Técnico em Eventos pela Instituição Federal do Rio Grande do Norte, mas atualmente estou cursando licenciatura em Educação física. Irei representar o estado encantador do Piauí pela categoria tradicional. Me sinto muito honrada em representar esse estado, mas como sou nova no mercado não aparecem muitas oportunidades e fico um pouco com pé atrás , pensando que as oportunidades são por causa do segmento que hoje represento.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

O que mais me motivou a participar ao título de Miss Plus Size foi a questão de influência de uma pessoa maravilhosa, que me mostrou o outro lado bom de ser “diferente” dos padrões dito pela sociedade. Essa pessoa chama-se Kessia Pessoa, que hoje é minha coordenadora nesta novo projeto que estou entrando com muito amor e dedicação. Muitas vezes fiquei em casa deprimida por causa do meu corpo, por ser a gordinha da turma, por sempre escutar piadas gordofóbicas por parte das pessoas que eram do meu ciclo de amizades.

Aquelas frases sempre me machucaram ao ponto de querer ficar só em casa, sem comer, para ficar com aquele “corpinho padrão”. Hoje, por ter um pouco de conhecimento do segmento Plus, me sinto meramente feliz, com pensamentos positivos e muito amor próprio por não me deixar abater por comentários gordofóbicos, e por me amar ainda meu corpo e meu jeito de ser.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

A questão do peso sempre me deixou sem autoestima, por milhões de vezes deixei de fazer muitas coisas por causa do julgamentos dos outros, como dito anteriormente. Conheci Kessia, e ela me fez acreditar que não existe um “padrão X” para ser feliz , e o que mais importava era está bem com si próprio. Logo então ela me convidou para participar de um concurso que ela estava promovendo na cidade vizinha ( Miss Agreste Plus Size) pensei muito em não participar do concurso, pois ainda sofria com os comentários maldosos, e não tinha confiança do que iria fazer, e o tamanho da responsabilidade por está ali representando aquelas gordinhas maravilhosas que sentia a mesma angústia que eu, o mesmo julgamento e o medo de não agradar.

Confesso que acabei gostando do resultado, mesmo não ganhando a faixa, mas aquele momento significou muito para mim, ali mudou todo meu pensamento, foi um momento de muito aprendizado. Recebi muitas mensagens de incentivo após participar do desfile, daí então, surgiu essa oportunidade em representar o estado do Piauí neste concurso Nacional. Me sinto no direito de despertar outras pessoas que passam pelo mesmo problemas que passei, incentivar, cultivar o amor próprio, independente do tamanho do manequim.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Para mim que estou iniciando neste segmento a tão pouco tempo está sendo uma rotina bem puxada e diferenciada, é um verdadeiro teste psicológico. Mas está sendo uma rotina que estou adorando a me adaptar, e que farei de tudo para continuar nesta rotina que tenho certeza que muitos tem interesse.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

É uma responsabilidade gigantesca e que pretendo utilizar da melhor forma possível. Ter uma visibilidade maior para que eu passa passar para todas as mulheres que é possível sempre se amar cada vez mais, procurar sempre motiva-las a ser sempre quem elas são , incentivar a ir em buscas de tudo que desejam.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Piauí 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

Esse concurso vem sendo mais importe a cada nova edição. É através deles que conseguimos mostrar para as pessoas que apesar dos comentários maldosos e bem gordofóbicos em pleno século XXI, o segmento Plus Size vem crescendo cada vez mais, assim conseguindo combater os pensamentos ofensivos, e libertar aquela mulher que ainda sofre calada com comentários gordofóbicos.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Creio que, o que me diferencia das demais candidatas é que estou participando pela primeira vez de um concurso de grande porte, e as demais já atuam na área à um bom tempo. Para mim, é tudo novidade, novos aprendizados, responsabilidade, nova área de atuação, e acima de tudo busca da realização de um sonho.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

É fundamental que uma Miss Plus Size influencie positivamente em todos os aspectos. Influenciar as pessoas a serem melhor a cada dia, saber lhe dar com situações positivas e negativas, incentiva-las irem sempre em busca dos sonhos. O título de Miss Plus Size Nacional mudaria completamente minha vida, seria a resposta de tudo aquilo que eu busco. Iria mostrar para aquelas pessoa que me julgaram que eu venci, e que eu posso sim, incentivar novas pessoas a saírem da zona do baixo estima.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

É uma luta que a cada dia mais está ganhando espaço. Hoje há uma grande aceitação do segmento Plus Size, as pessoas conseguem se espelhar nas pessoas que participam dos concursos, que estão sempre ativam nas redes sociais mostrando o lado bom de tudo que vivemos quando aceitamos o nosso corpo, se empoderando e que o movimento só cresce.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Temos curvas maravilhosas, e não podemos nos deixar abalar por comentários gordófobicos e muito menos deixar invadir nosso psicológico. Somos lindas, incrível, cheias de sonhos e desejos, e que não podemos desistir de nada por causa de uma sociedade que impõe padrão de beleza . Aceitem que o espelho é seu melhor amigo, ele te mostra como você é, e ainda te ensina a amar tudo isso que reflete. Aprecie cada pedacinho seu, pois somos todos maravilhosas, independente de manequim.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Piauí 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Conheça Deiseh Varjão – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Deiseh Varjão – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020