Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019 - Symoni Silva
Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019 - Symoni Silva

Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019 – Symoni Silva

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019 – Symoni Silva. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Me chamo Symoni, tenho 23 anos, atualmente trabalho como modelo e sou estudante de publicidade e propaganda. Sou de São Gonçalo, Rio de janeiro e irei representar o Rio de Janeiro no concurso Miss Plus Size Nacional. Atualmente posso dizer que a cada dia que passa me amo e me aceito mais, quando eu ganhei o miss plus Size Rio de janeiro 2019 eu senti o quanto a minha mudança pela aceitação e amor próprio seria importante, agora eu estava representando mulheres e meninas que passaram pelas mesmas coisas que eu ou até pior e que se a gente realmente quiser podemos reverter toda essa padronização social.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Os meus seguidores são a minha grande motivação, quero que eles vejam que independente de corpo podemos chegar onde quisermos, afinal, todos nós somos muito mais que isso.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Representar um estado é uma responsabilidade muito grande. Poder levar os sonhos, as conquistas, uma luta diária não só de mulheres como de homens também e mostrar a sociedade, quando ainda há bastante gordofobia, desde que seja saudável, que não há problema algum em ser gordo, e poder representar todo esse povo me trouxe uma gratidão enorme.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Esses últimos dias são bastante intensos, a correria aumenta, assim como as responsabilidades de ajeitar todas as coisas que faltam. O alívio vem após a finalização do concurso mas enquanto ele não chega, todo dia é um nervosismo, um medo de algo não sair como desejado e a ansiedade

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

Atualmente eu já lido com isso todos os dias e eu costumo dizer a todos que me mandam mensagem agradecendo por ter mudado a sua vida de alguma certa forma que são eles quem mudam a minha vida diariamente, eu vejo como um espelho que refletimos o que nos passam e eu não poderia retribui-los de outra forma a não ser dando amor e amor próprio, mostrando que há maneiras de derrubar todas as barreiras que impomos durante parte da vida e não há nada neste mundo que pague a sensação de poder estar mudando a vida de alguém.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019, qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

O concurso é importante para poder firmar o empoderamento / representatividade feminina, todas as mulheres precisam sentir que elas podem chegar onde elas quiserem independente dos seus corpos.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Essa é uma pergunta difícil de se responder, na minha opinião todas nós temos um peso de importância na sociedade diante do título que ganhamos nos estaduais e temos que nos juntar para reforçar ainda mais a luta das mulheres plus na sociedade.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Ser miss pra mim é poder representar todas as mulheres que vem até mim me agradecer pela influencia de amor que tenho na vida delas e a cada mensagem que recebo sinto que fiz a escolha certa, não fui eu quem escolhi esse trabalho, foi ele quem me escolheu.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

A principal barreira a ser vencida é a nossa própria mente, tudo muda a partir do momento em que a gente muda, o amor próprio e a desconstrução é diária, até alcançar não será fácil mas vale a pena ir até o fim e quando isso acontece reforça ainda mais a vontade de lutar contra qualquer coisa que a sociedade impõe, as pessoas passam a se olhar sem algum defeito e com muito mais amor.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Se ame e se aceite assim como você é, não há nada de errado com você ou com o seu corpo, logicamente, desde que seja saudável, se cuide e cuide da sua vida e não deixe que opiniões alheias ditem quem você é ou faz porque não vale a pena. Arrisque, se liberte e viva muito, a partir do momento em que deixar isso acontecer, você nunca mais irá querer se ver presa novamente.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Quarentena divertida da Maria Clara - Uma história de empreendedorismo mirim
Quarentena divertida da Maria Clara – Uma história de empreendedorismo mirim