fbpx
Miss Plus Size Santa Catarina 2019 - Bárbara Fernandes
Miss Plus Size Santa Catarina 2019 - Bárbara Fernandes

Miss Plus Size Santa Catarina 2019 – Bárbara Fernandes

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Santa Catarina 2019 – Bárbara Fernandes. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Santa Catarina 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Me chamo Bárbara Fernandes, tenho 29 anos, sou influencer e modelo em tempo integral, sou natural de Guarulhos SP, mas moro em SC (brusque), ha 18 anos. Irei representar SC com muito orgulho e amor, por esse estado que me acolheu ha quase 20 anos. Sempre fui uma mulher confiante com meu corpo e depois da gestação não retornei ao peso de 57 kg. No começo foi complicado aceitar a mudança que meu corpo teve, principalmente devido a opinião das pessoas.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Ha pouco mais de um ano acompanho o Edu nas redes sociais, e achava impossível pra mim entrar em concursos de beleza. Ha seis meses atrás teve a etapa regional no meu Estado e logo depois a estadual onde me classifique como miss SC e veio a oportunidade de me candidatar ao tão sonhado miss nacional e poder representar a beleza da mulher catarinense e de crentes outras mulheres fortes.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

Eu senti um enorme orgulho em poder representar SC no miss nacional, um estado que me recebeu de braços abertos desde muito pequena, onde aprendi muito com tantas mulheres guerreiras empoderadas, fortes, humildes e fim um grande coração. E ser a a porta voz dessas divas no maior concurso de misses plus size é uma honra com certeza.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Como MISS SC, venho participado de vários eventos no meu Estado, e sendo porta voz das lindas mulheres que me cercam. Faço parte de projetos sociais (tratando relacionamentos Abusivos) empoderamento feminino. Me preparando fisicamente, cuidando da alimentação e da saúde, frequentando minha esteticista Franciele Rampelloti, e minha hair style kauane que cuida dos meus cabelos. Fazendo cursos de oratória para aperfeiçoar minha fala. Aulas de dança com o coreógrafo Val, para o concurso. Está sendo uma experiência valiosíssima com certeza um grande aprendizado.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

E uma grande Responsabilidade sim. Onde vamos somos reconhecidas pelo título, e principalmente pelo carisma inteligência e humildade. Tenho plena certeza que irei dar o meu melhor a toda uma nação, e levar o nome do nosso País nossa linda cultura aonde quer que eu vá. Eu vejo a miss plus size nacional como a porta voz de toda uma sociedade que luta por seus direitos e por quebra de padrões beleza. E estar a frente contribuindo para e evolução do mercado plus size com certeza será o meu foco.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Santa Catarina 2019, qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

O concurso tem um grande peso em nossas vidas e carreiras como modelo, influencer Plus size, e ser representante do maior demais querido concurso de Misses plus size é uma honra e irá me trazer um enorme aprendizado.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Eu acredito que temos misses extremamente qualificadas para conquistar a coroa de Miss plus size Nacional, mais eu conquistando o título de Miss plus size Nacional irei representar meu País com muito orgulho, eu acredito que uma miss hoje em dia não é só um rosto bonito, Ser Miss é uma voz, a voz de todas as mulheres e eu quero levar essa causa e a força da mulher brasileira para o mundo.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Ser Miss Plus size nacional é ser a voz da mulher plus size brasileira, irei lutar pelos nossos direitos, auxiliar em projetos sociais sobre saúde, amor próprio, entre outros. E levar muito conhecimento para todas as mulheres sobre esse maravilhoso universo. Com certeza minha vida irá mudar devido aos compromissos que viram, e estarei preparada e focada para me dedicar em tempo integral e fazer um lindo reinado. Trazendo muitas conquistas para as mulheres do nosso país!

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

Atualmente o segmento plus size veem ganhando mais força e visibilidade, mais ainda assim existe preconceitos, eu creio em um mundo que a cada dia está evoluindo, e creio que o primeiro passo para acompanhar a evolução e manter o respeito entre pessoas independente de gênero classe social e biótipo. Tenho certeza que nossa luta, irá vir acompanhada de uma grande Vitória, não será fácil mais desejo tempos novos onde haja muito mais amor ao próximo do que julgamento.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Mulheres não se prendam aos padrões de beleza irreais que a sociedade impõe. Seu corpo é perfeito, pelo simples fato de pertencer a uma mulher tão especial como você. Se ame, se cuide, seja sua melhor versão, mas para você! Quando a gente se ama se valoriza não há barreiras que não possamos ultrapassar!

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Santa Catarina 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Comentários

Leia Mais
Conheça a linha de dermocosméticos Moringa Brasil
Conheça a linha de dermocosméticos Moringa Brasil