Miss Plus Size Sergipe 2019 - Aline Santos
Miss Plus Size Sergipe 2019 - Aline Santos

Miss Plus Size Sergipe 2019 – Aline Santos

Hey, Habib! Entrevistamos a Miss Plus Size Sergipe 2019 – Aline Santos. Conheça uma das candidatas ao título de Miss Plus Size Nacional 2019 que acontecerá no dia 30 de Novembro no Novotel Porto Atlântico – Rio de Janeiro às 18hrs. O concurso criado pelo pioneiro Eduardo Araúju, com direção de Marcos Salles e produção da Cenário Produções, promete um show de beleza, empoderamento e representatividade.

Queremos que percebam a história de cada candidata bem como sua visão a respeito de questões fundamentais para conhecimento de uma Miss. Convidamos você a acompanhar cada Miss e avaliar não só sua beleza bem como sua comunicação e ideais. Com vocês, a Miss Plus Size Sergipe 2019.

Vamos começar com uma breve apresentação. Nome, idade, ocupação, de onde você é, qual estado / categoria você vai representar e como vem sendo a sua relação com o seu corpo.

Miss Plus Size Sergipe 2019 - Aline Santos
Foto: Divulgação

Meu nome é Aline Santos, tenho 32 anos sou modelo plus Size e moro em Guarulhos. Estou representando o estado de Sergipe para homenagear meu avô sergipano Antônio Mangueira. A minha relação com meu corpo começou a mudar quando entrei no mercado da moda plus size e comecei a entender que eu era bonita mesmo sendo diferente do padrão.

Divide com a gente: o que te motivou a se candidatar ao título de Miss Plus Size Nacional 2019?

Ser miss é um sonho de muito tempo. E os sonhos não envelhecem, eles continuam dentro de nós mesmo com o passar dos anos.

Representar a beleza de tantas mulheres é um privilégio e também uma grande responsabilidade. O que você sentiu ao ser representante de todo um estado no Miss Plus Size Nacional 2019?

É uma responsabilidade muito grande se colocar como representante e porta voz de tantas mulheres, me sinto muito honrada.

Sabemos que você está vivenciando uma rotina com compromissos de Miss que envolvem uma série de preparativos que antecedem o dia do concurso. O que você vem fazendo para se preparar física e mentalmente para o grande dia e como está sendo a experiência?

Tenho orado muito todos os dias para que eu possa corresponder às expectativas do concurso e principalmente para que consiga exercer o meu reinado com excelência. Intensifiquei a minha rotina de treino, alimentação, cuidados com pele, cabelo, unhas, sorriso… é uma maratona. Está sendo intenso, cansativo, exige muita dedicação e disciplina, mas é maravilhoso me sentir produtiva.

Uma Miss ganha facilmente os holofotes e acaba inspirando mulheres com sua beleza e comportamento. Qual o peso dessa responsabilidade pra você e como pretende lidar com isso?

Na verdade eu irei dar continuidade em um trabalho que já faço diariamente como modelo, levando uma mensagem de amor próprio, de auto-estima e sororidade. O concurso me abrirá uma visibilidade maior. Isso é o que eu peço pra Deus sempre em minhas orações que eu alcance cada vez mais vidas.

Na sua opinião, como Miss Plus Size Sergipe 2019 , qual a importância do concurso Miss Plus Size Nacional?

O concurso tem uma grande importância social, dando poder de fala para mulheres alcançarem outras mulheres.

Qual o seu grande diferencial diante de tantas outras personalidades que, assim como você, sonham e disputam o título de Miss Plus Size Nacional 2019?

A bagagem que trago comigo, as experiências vividas até aqui. Essa não foi a primeira vez que me inscrevi em um concurso. Hoje eu vejo que a Aline de alguns anos atrás estava querendo mostrar pra ela mesma que ela era bonita e capaz. A Aline de hoje já tem a experiência de todo esse processo de aceitação para olhar nos olhos de outra mulher e dizer eu entendo a sua dor porque ela também já foi a minha, mas eu superei e você também pode.

Pra você, qual o papel de uma verdadeira Miss e o que mudaria na sua vida caso seja eleita Miss Plus Size Nacional 2019?

Responsabilidade social, alcance de vidas, contribuir para o resgate de muitas mulheres de seus abismos sociais. A minha vida, a minha essência e o trabalho que eu faço com tanto amor todos os dias por essas mulheres continuaria incansavelmente e aliado a tudo isso um sonho, uma realização pessoal.

Uma Miss Plus Size está representando muito mais que a beleza estética e, inegavelmente, fortalece o empoderamento e representatividade de mulheres que sofrem com tantos padrões impostos pela sociedade. Como você enxerga essa luta nos dias atuais?

É extremamente importante pra mim, como já disse, faço isso todos os dias através do meu trabalho. Já evoluímos muito, mas não podemos estar alienados a realidade. Apesar de muitas mulheres já terem se libertado da pressão estética muitas ainda sofrem isso dentro das suas casas, no ambiente de trabalho, na sociedade em geral. Por esse motivo não podemos parar, nos calar, tem muita gente lá fora que ainda precisa nos ouvir, e ver que é possível se amar e se respeitar.

Que mensagem você deixa para mulheres que ainda não se sentem livres para desfilarem com seu corpo sem ligar para julgamentos? Aquele apoio de coração!

Busquem todos os dias a sua melhor versão! Nós podemos sim querer mudar algo, melhorar e evoluir mas essa ótica tem que ser nossa, o que nos incomoda, o que nós não gostamos em nós. A opinião dos outros é apenas deles, quando passamos a nos amar de verdade, o mundo exterior entende essa mensagem e passa a nos olhar com outros olhos. Se a gente não se amar e se respeitar, o outro certamente não vai.

Habib! Essa foi a Miss Plus Size Sergipe 2019. A Revista Oka acredita e apoia o reconhecimento da beleza singular de cada mulher para o verdadeiro empoderamento composto por representatividade. Acompanhe as entrevistas feitas com outras candidatas ao título e decida pra quem vai a sua torcida. Quem vai ser eleita Miss Plus Size Nacional 2019 ? Comenta!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Bloquinho da Sol "Minha História" vem aí
Bloquinho da Sol “Minha História” vem aí