O sonho de ser nail designer por Kamylla Mendes
O sonho de ser nail designer por Kamylla Mendes

O sonho de ser nail designer por Kamylla Mendes

Hey, Habib! Hoje vamos contar a história da jovem Kamylla Mendes criadora da Mylla Nails e o sonho de ser nail designer. A Revista Oka criou uma pauta especial para essa semana com o intuito de compartilhar histórias de mulheres florianenses empreendedoras e inspiradoras. Abrindo espaço para mulheres reais, sonhadoras e que seguem na batalha por seu lugar de destaque no mundo através da sua profissão, vamos abrir o coração para conhecer, acolher e apoiar. Confira!

Sobre Kamylla Mendes

O sonho de ser nail designer por Kamylla Mendes
Kamylla Mender – Foto: Acervo pessoal

Meu nome é Kamylla Mendes, tenho 23 anos, nasci e me criei em Floriano-Pi, no momento vivo uma união estável com uma mulher, Thaylla, sou assumida em relação a esse mundo LGBT. Sou de personalidade forte e única, quem me conhece não esquece por causa do meu jeito louca, e do lado profissional. Me considero uma pessoa muito trabalhadora, esforçada e independente apesar da pouca idade. Abri mão de sonhos pra viver o meu MAIOR sonho que é o que eu faço hoje em dia”.

O início de um sonho…

Primeiramente esse sonho de ser nail designer era desde pequena quando eu tinha 10 anos de idade. Eu sempre gostava de aplicar postiça em mim, e principalmente nas minhas vizinhas de infância. Eu me sentia bem em deixar as unhas delas grandes, gostava mais do que fazer em mim mesma. O tempo passou, eu cresci, e aos 18 anos consegui o meu primeiro emprego que era o que eu mais queria, e até então sempre usando unha postiça em mim mesma e aplicando nas minhas amigas”.

Quando fiz 1 ano nessa empresa eu tinha em mente que não queria trabalhar pra ninguém por muito tempo. Eu queria uma coisa pra mim mesma e ser independente pois até o momento morava com minha mãe. Não foi difícil achar algo pra fazer. No mesmo momento que pensei isso, já veio na cabeça: “UNHA EM GEL” e logo entrei em um site comprei um KIT barato de unha de gel, em torno de $150,00 e comecei. Minha mãe, de início, não botava fé em mim pois como ela via que as postiças não tinha durabilidade e ela não sabia nem o que era unha de gel. Ela falava: “tá gastando dinheiro com besteira” “tá jogando dinheiro no mato”; mas no fundo me apoiava (risos)”.

Simplesmente começando

Minha primeira cliente foi uma amiga minha; fiz a unha e postei no Instagram. Como nessa época, na cidade, só tinha 1 pessoa que fazia isso, chamou a atenção e começaram a me procurar por esse serviço, e pensei: “então vou começar e cobrar um preço barato” até porque não tinha feito curso, só via vídeos no YouTube. Então comecei a atender as clientes cobrando $50,00. De início elas AMAVAM mesmo o alongamento saindo mal feito, porque como era a primeira vez delas, não tinham noção de como era o alongamento perfeito. E nem eu (risos), mas segui fazendo“.

Quando chegou ao 3º mês eu percebi que meus alongamentos não estavam bonitos, não estavam durando muito e entrei em desespero. Chorava dia e noite com medo de não conseguir fazer uma coisa perfeita, até quando em uma madrugada vi um curso on-line e resolvi fazer. Ali foi a porta pra eu ser quem eu sou hoje, fiz o curso e na primeira unha pós curso eu já melhorei em torno de 80% e continuei, fiz mais 3 investimentos (2 cursos e 1 woskshop)“.

Do amadorismo ao profissionalismo | O sonho de ser nail designer

Fui aumentando meu valor porque antes usava produto barato, não sabia de nada, e depois fiz cursos caros, usando produtos que famosas usavam. A durabilidade da unha mudou em 100%, e 100% de estética, então aumentei meu valor e as clientes aceitaram a mudança pois elas viram também a minha mudança. Logo em seguida, após estar mais profissional e capacitada, resolvi colocar em prática o que já tinha em mente e nasceu minha marca MYLLA NAILS”.

Hoje cheguei onde estou. Ofereço através do meu trabalho, o alongamento de unhas, mas vai muito além disso. Através do meu empreendimento eu devolvo autoestima, estimulando indiretamente o empoderamento feminino. Devolvo sorrisos, alegria, devolvo bem estar e assim como quando eu era criança eu amava fazer e me sentia bem. Hoje então, eu me sinto revigorada em ver uma pessoa sair do meu studio feliz, “se achando”, se amando; eu ganho o dia”.

Oportunidades e visibilidade | O sonho de ser nail designer

No início foi um pouco difícil encontrar oportunidade no mercado de nail designer porque eu não tinha visibilidade nas redes sociais, e em Floriano não tem curso BOM de verdade pra isso, é tanto que fiz meu curso on-line com profissionais de outros estados, dentre eles de Santa Catarina. Mas, ao longo do tempo que fui mostrando meu trabalho e como meu trabalho é uma coisa muito legal de se ver os antes e depois das clientes, as transformações… acabou chamando muita atenção do público e consequentemente ganhei mais visibilidade”.

Empreender em tempos de pandemia

Assim que surgiu o COVID-19 aqui na cidade de Floriano, foi um baque pra todos e assim como todo mundo parou, eu também parei (achando que isso iria acabar logo). Nesse tempo parada e com perda de clientes por conta da pandemia, eu tive uma queda de 80%. Passei 15 dias parada, resolvi voltar porque precisava me manter e parada não tava dando. Voltei com os devidos cuidados, tudo sempre limpo a minha mesa de trabalho com álcool 70% isopropílico e tudo que tem contato com a cliente (cabines, apoiador de mãos, e a mesa). Uso sempre máscara, avental descartável e luvas descartáveis também. As clientes já vem com máscara também e assim consigo atender com o máximo de segurança”.

Invista nos seus sonhos

Não foi barato o investimento que já fiz até porque como de primeira eu não tive nenhum curso, só comprei o que eu achava que era certo e via no YouTube, acabei gastando muito mais. Fiz vários testes de produtos, de técnicas e MILHARES de erros, até me encontrar nas técnicas que domino e sou formada hoje em dia. Gastei muito, em torno de 8 mil reais. Mas, a partir do dia que me profissionalizei, investi em cursos e material bom. Gastei em torno de R$5.000,00 (valor alto porque uso os melhores produtos de unha do mercado, liberados pela Anvisa, micro e biologicamente testados e hipoalergênicos)“.

A importância de ter uma presença digital assertiva e criativa

Isso é praticamente tudo em um trabalho. Nesse tempo que estamos, onde todo mundo está ligado na internet, sempre atualizados, é essencial você estar também por dentro. Publicando fotos de seu trabalho, sempre interagindo com os clientes, feedback, etc. Eu fico sempre usando da criatividade, fazendo vídeos de timelapse fazendo unha, enquetes, sempre procurando meio de atrair os clientes, com isso o resultado vem à tona”.

Técnicas oferecidas, valores e atendimentos | O sonho de ser nail designer

@myllanails_nd
  • Trabalho com 2 técnicas: Gel moldado e Fibra de vidro.
  • GEL MOLDADO – uma técnica que não usa cola e sim um molde de papel descartável para fazer a extensão do alongamento 100 gel % e da certo somente em leitos que não são roídos. Essa técnica custa $110,00 !
  • FIBRA DE VIDRO – uma técnica que também não usa cola, pra sua construção é usada fibra de vidro + gel, consequentemente acaba se tornando bem mais resistente comparado à outra técnica. E da certo em qualquer tipo de unha, leito bom e leito roído.
  • Lembrando que leito roído SOMENTE a fibra de vidro. Essa técnica custa $160,00 !
  • Passo todos os cartões, exceto cred shop, e atendo de segunda a sábado até o meio dia. Para agendamento sempre falar comigo antes porque também atendo em 4 cidades aqui no Piauí, então é bom sempre verificar a disponibilidade.

Quero dizer que se for o que você ama, lute e corra atrás, não desista na primeira decepção, continue ! Em seguida se capacite na sua área, queira sempre ser a melhor (no bom sentido). Se atualize, leve seu trabalho para o meio digital, interagindo sempre com o público, e muita PERSISTÊNCIA que um dia, assim como cheguei onde cheguei, vocês também conseguirão.

Kamylla Mendes

Curtiu, habib? Leia também sobre os 5 principais tipos de alongamento de unhas clicando AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Onde ir Curitiba por Isabelle Rodrigues
Onde ir Curitiba por Isabelle Rodrigues