Onde ir Curitiba por Isabelle Rodrigues
Onde ir Curitiba por Isabelle Rodrigues

Onde ir Curitiba por Isabelle Rodrigues

Hey, Habib! Conheça a história do blog Onde ir Curitiba. A Revista Oka está dando início a uma campanha de valorização de produtores de conteúdo em Curitiba – PR. Acreditamos que o valor da produção de conteúdos digitais tem sido cada vez mais relevantes e essenciais, principalmente com as transformações sofridas, nesse momento, em todo o mundo. Com o intuito de apoiar blogs e páginas que funcionam de forma independente, trouxemos a história por trás de cada uma delas além do seu posicionamento acerca de questões relacionadas. Convidamos Isabelle Rodrigues, criadora do blog Onde ir Curitiba para contar essa história. Confira!

Sobre a criadora do blog Onde ir Curitiba e como tudo começou…

Meu nome é Isabelle, tenho 35 anos, nasci e vivo em Curitiba. Atuo como assessora de imprensa e editora do Onde ir Curitiba. Sou casada com o fotógrafo Daniel Fiedler, que também faz parte da equipe do site, tenho um filho de três anos e quatro cães. O Onde ir Curitiba nasceu em 2011, em formato blog e de forma impulsiva. Criei o blog em uma noite, quando as redes sociais como Instagram e Facebook ainda não tinham esse conteúdo com dicas e sugestões de conteúdo local.

O Onde ir Curitiba se tornou um site, com mais conteúdo e diversas editorias em 2012. Investimos no layout, direcionamento de público e fomos buscando aprimorar o conteúdo de acordo com nosso público que é majoritariamente feminino e essencialmente consumidor. Hoje o Onde ir Curitiba é um veículo de comunicação local e independente, no qual procuramos passar nossas experiências e indicações, sempre pensando no feedback que o público nos dá.

Reinvenção, adaptação e responsabilidade

Com o crescimento das redes sociais, o site teve seu número de acessos diminuído e percebemos que o público estava migrando para redes sociais bastante dinâmicas, como Instagram e Facebook. Também notamos que outros canais similares foram sendo criados e isso nos forçou a sempre estarmos atualizados, gerando nosso próprio segmento e passando a atender ainda mais às expectativas do público. Ser criador de conteúdo é uma responsabilidade muito grande.

É importante seguir seu próprio estilo, afinal, muitas marcas contam com essa exposição positiva para seus negócios. Como jornalista, acredito muito na produção de um conteúdo de qualidade, que seja relevante para aquele determinado nicho de público que se pretende atingir. Atualmente, a maioria das pessoas estão conectadas durante boa parte do dia. Isso torna o produtor de conteúdo indispensável para transmitir, sempre de forma responsável, a mensagem sobre um produto ou serviço. Não basta apenas criar um “@”, é necessário trabalhar com seriedade para desenvolver e manter um canal.

Valorização, posicionamento e pandemia | Onde ir Curitiba

Quando uma marca procura um produtor de conteúdo para expor seus produtos e serviços precisa, antes de tudo, saber que aquela rede social não é um canal de vendas, mas sim uma importante vitrine para que seu trabalho seja conhecido. Muitas empresas já oferecem um determinado cachê para o produtor de conteúdo, outras ainda não estão acostumadas a esse tipo de publicidade e acabam não valorizando o trabalho. Cabe ao produtor de conteúdo se posicionar e também avaliar se aquele produto será relevante para seu público.

A Pandemia reduziu drasticamente o número de eventos e novos locais para serem conhecidos pela cidade. Passamos os primeiros 50 dias da quarentena apenas falando sobre delivery e, recentemente, saímos para produzir alguns poucos conteúdos externos. Vemos com muita cautela essa questão da COVID-19 e buscamos entender tanto o lado dos empresários que estão com seus negócios comprometidos como o lado daqueles que desejam, aos poucos, retomar suas atividades diárias com todas medidas de segurança que o momento exige.

Conheça o Blog Onde ir Curitiba

@ondeircuritiba

No site www.ondeircuritiba.com.br abordamos diversas editorias, sempre com foco em produtos e serviços. Também estamos presentes no Instagram @ondeircuritiba e no Facebook (www.facebook.com/ondeircuritiba).

Para quem deseja viver de conteúdo é importante saber que é um caminho longo, que exige muita dedicação e paciência. É essencial buscar a sua identidade desde o momento de nomear seu espaço na web até na forma de se relacionar com seu público. A resposta das redes nem sempre é rápida mas, é muito gratificante ver o resultado de um trabalho bem feito!

Hey, Habib! Agora que você já conheceu o blog Onde ir Curitiba, que tal aproveitar que está chegando o inverno e se informar sobre os 10 tipos de casacos? CLIQUE AQUI e aprenda a diferencia-los.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Descubra seu cronograma capilar ideal com o teste de porosidade
Descubra seu cronograma capilar ideal com o teste de porosidade