Peeling Rose de Mer por Flaviane Redua, Biomédica Esteta
Peeling Rose de Mer por Flaviane Redua, Biomédica Esteta

Peeling Rose de Mer por Flaviane Redua, Biomédica Esteta

Hey, Habib! A pauta de hoje na Revista Oka é sobre o peeling Rose de Mer. Busca por procedimentos estéticos aumentam em meio à pandemia. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. Para abordar melhor sobre um dos procedimentos que vem se destacando no mercado, convidamos a Biomédica Esteta, Flaviane Redua, para abordar de forma mais profunda sobre o famoso peeling Rose de Mer. Confira!

Ajudar a epiderme a eliminar as células mortas da pele é um dos princípios do peeling Rose de Mer. Ele conta com silicatos de corais que fazem pequenos traumas na pele, responsáveis por fazer o rejuvenescimento que as pessoas tanto almejam. No pós-imediato a pele fica levemente vermelha e sensível ao toque. “Apesar de não conter ácido, ocorre um processo de descamação que se inicia em torno de 48hs após o procedimento e dura em média de 7 a 10 dias“, informa a especialista.

Indicações

O Peeling Rose de Mer é um excelente aliado em tratamentos como rejuvenescimento, acne, melasma, estrias, cicatrizes de acne, rosáceas, manchas faciais e corporais. Após 7 ou 10 dias é feita uma hidratação facial a fim de aumentar a luminosidade e ajudar na recuperação pós peeling. A hidratação nada mais é que a reposição de água, trazendo equilíbrio para a pele, procedimento muito importante após o peeling Rose de Mer.

É indicado para todos os fototipos de pele, porém, em peles negras e orientais, o peeling precisa ser mais suave; gestantes e lactantes também podem se beneficiar desse procedimento. A aplicação pode se iniciar a partir dos 13 anos de idade, pois se trata de um produto natural, indicado também em casos de acne juvenil“, indica Flaviane Redua, Biomédica Esteta.

Restrições | Peeling Rose de Mer

Entretanto, o procedimento apresenta algumas restrições, não sendo indicado para pacientes com dermatite, foliculite, herpes ativa, alterações cultâneas, inflamações na pele, alergia a quaisquer componente do peeling, pacientes em tratamento de câncer ou doença grave, em uso de Roacutan ou semelhante, diabéticos descompensados, em uso de ácidos ou altas doses de corticoide. Gestantes podem realizar o procedimento a partir do 5º mês de gestação.

A paciente, antes do procedimento, preenche uma ficha de anamnese e recebe um formulário anexo para ler, tirar quaisquer dúvidas e assinar um informativo completo sobre o procedimento, autorizando o tratamento, ação comum em clínicas de estética avançadas. As alterações mais comuns que podem ocorrer após a aplicação do Peeling Rose de Mer são: calor, dor rubor, irritação, vermelhidão, prurido (coceira) e inchaço na área tratada.

Após o procedimento, são necessários alguns cuidados durante o período de 7 dias após o peeling:

Processo de descamação peeling rose de mer – foto divulgação
  • Usar filtro ou bloqueador solar em pó a cada 2 horas;
  • Não frequentar academia durante a primeira semana;
  • Evitar todo e qualquer tipo de vapor (não sendo possível: banhos quentes, cozinhar, abrir forno, usar secador e exposição ao sol);
  • Suspender, durante o peeling rose de mer, o uso de produtos cosméticos que contenham ácido e/ou vitamica c em sua composição;
  • Deve-se usar sabonete líquido neutro ou de bebê pela manhã ou a noite, para higienização facial;
  • Não se deve pintar os cabelos;
  • Não fazer nenhum tipo de depilação facial;
  • Beber bastante água;
  • Não tomar sol durante os 30 dias do peeling, assim como evitar praia e piscina, a fim de evitar manchas indesejávei;
  • Usar filtro solar diariamente com proteção mínima de FPS 50;
  • Em caso de quaisquer alteração, entrar em contato com a clínica, imediatamente.

Curiosidades sobre o peeling Rose de Mer

O Peeling Rose de Mer é uma marca de produtos de Israel. Os princípios ativos são extraídos diretamente do Mar. O nome Rose de Mer é de uma flor que fica no fundo do Mar. Ela conta com várias vitaminas e minerais que podem ajudar as pessoas a vencerem seus problemas de pele. Isso se deve, principalmente, ao fato de não ter ácidos, diminuindo os riscos de irritação na pele.

Flaviane Redua 

Proprietária da clínica FR Estética Avançada. Formação: Biomédica Esteta e Patologista Clínica ( pela Universidade Positivo) e Esteticista e Cosmetóloga ( pela Universidade Santo Amaro) UNISA. Profissional com certificação Internacional (Peeling Rose de Mer).

FR Estética Avançada

A FR Estética Avançada é uma clínica especializada em procedimento estéticos, não invasivos, faciais e corporais, visando o bem-estar de seus clientes. Está localizada à Av. República Argentina, 1160, 5°andar, sala 513, Água Verde – Curitiba PR. Entre em contato pelo instagram ou direto pelo whatsapp.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
Coleção Resort 2020 é o novo lançamento da brand Lenita
Coleção Resort 2020 é o novo lançamento da brand Lenita