fbpx
3 Passos simples para manter a pele saudável durante a quarentena
3 Passos simples para manter a pele saudável durante a quarentena

3 Passos para manter a pele saudável durante a quarentena

Hey, Habib! A Revista Oka trouxe 3 passos para manter a pele saudável durante a quarentena. Mesmo em situações de grande dificuldade, como esse momento de pandemia, a nossa pele continua pedindo cuidados básicos fundamentais para a sua manutenção. O melhor cuidado que podemos ter com a pele, tanto facial quanto corporal, é prevenindo o seu envelhecimento precoce. Com atitudes básicas de cuidados diários é possível combater e, até mesmo, retardar as ações do tempo. Confira!

3 necessidades básicas – pele saudável durante a quarentena

Independente da sua idade, a pele tem necessidades comuns em qualquer estágio da nossa vida. Podemos citar a higienização, hidratação e proteção como passos básicos para manter a pele saudável. A diferença é que, com o passar dos anos, o nosso corpo passa a produzir menos colágeno e elastina deixando a pele com aspecto mais flácido e ressecado. Dessa forma, após os 25 anos de idade, a nossa pele demanda maiores cuidados para se manter com aspecto saudável e bonito. Ter uma rotina básica faz toda a diferença. Saiba mais!

Higienização

3 Passos para manter a pele saudável durante a quarentena

A higienização correta da nossa pele, tanto facial quanto corporal, é fundamental para mantê-la saudável durante a quarentena. Esse cuidado diário simples é a base para garantir os bons resultados dos passos seguintes: hidratação e proteção. Uma pele limpa, sem toxinas, garante uma melhor absorção e eficácia dos dermocosméticos utilizados. É importante limpar a pele, sempre, ao acordar e antes de dormir. Uma super dica é fazer uso de produtos indicados para o seu tipo de pele e jamais utilizar, por exemplo, o mesmo sabonete do corpo para fazer a limpeza do rosto.

Hidratação
3 Passos para manter a pele saudável durante a quarentena

Com a pele devidamente limpa, deve-se cuidar para mantê-la hidratada. O primeiro nível de hidratação indispensável para o nosso corpo é o consumo de água, em média, 2 litros por dia. Esse hábito vai manter a hidratação saudável do seu corpo, de dentro pra fora, refletindo na beleza e saúde da sua pele. Em paralelo, usar um creme hidratante (dermocosmético) vai repor ou reter moléculas de água nas camadas mais superficiais da sua pele. Além disso, você estará protegendo os seus poros e criando uma barreira protetora contra agressões externas.

Proteção

Após garantir a limpeza e hidratação da pele, é fundamental prevenirmos o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças. O filtro solar ou protetor solar é um produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Seu uso está intimamente relacionado a um menor risco de câncer de pele. FPS é o fator de proteção contra os raios UVB. Para garantir uma boa defesa, o protetor precisa ter FPS 30, no mínimo. O uso de protetor solar é indispensável com ou sem exposição ao sol.

3 Passos simples para manter a pele saudável durante a quarentena

  1. Higienizar corretamente a sua pele sempre, ao acordar e antes de dormir, com um produto específico para a sua necessidade.
  2. Hidratar sempre, após a higienização, com um produto específico para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca) e atentar-se para o consumo de, pele menos, 2 litros de água por dia.
  3. Proteger a pele diariamente com o uso de filtro solar com FPS 30, no mínimo, com ou sem exposição ao sol.

Agora que você já sabe quais são os 3 passos para manter a pele saudável durante a quarentena, hora de incluí-los em sua rotina. Apenas a ação será eficaz, de fato. Quer dicas de produtos/marcas que vão te ajudar nesse momento de cuidados com a pele? Fale conosco através do instagram @revistaoka. Te espero lá, habib!

Comentários

Leia Mais
Miss Plus Size Goiás 2019 - Camila Bretas
Miss Plus Size Goiás 2019 – Camila Bretas