Conheça Renata de Oliveira – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Renata de Oliveira – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Conheça Renata de Oliveira – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Hey, Habib! Conheça Renata de Oliveira, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.

A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Renata de Oliveira!

Sobre a candidata Renata de Oliveira

Conheça Renata de Oliveira – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020
Conheça Renata de Oliveira – candidata ao título a mais bela gordinha virtual 2020

Me chamo Renata de Oliveira dos Santos, tenho 38 anos e represento o estado do Rio de Janeiro na categoria sênior. Um pouquinho da minha história é que sou nails designer, instrutora em quatro institutos. Já morei na rua, na adolescência, por um período onde foi meio que um refúgio. Pra sair da rua, fui conhecer um pouco do mundo das manicures. O que me levou ao concurso foi que eu nunca fui muito magrinha e não me aceitava.

Passei por algumas situações de preconceito que me levaram a eu não olhar pra mim. Hoje estou saindo de uma depressão e olho pra mim e me acho linda, com um corpo belo como eu sou, vestindo 52 e curada de várias tentativas de suicídio. Eu me acho linda pesando 102 kilos. O concurso me levantou de uma tristeza que não sei nem explicar.

A luta contra o preconceito de gordofobia

Acho que as pessoas associam o sobrepeso com pessoas doentes ou pessoas que não se amam e se entregaram à comida e não é verdade. Nem toda gordinha é doente. Um exemplo é que eu já perdi emprego porque vestia 52 e a roupa da estética era só até o 40. Já sai de um salão onde trabalhava porque falavam que eu iria ter que comprar uma cadeira por semana.

Chorei e deixei pra lá. Se fosse hoje, eu teria processado a todos. A solução é que se você passar por algum tipo de preconceito, faça B.O. Registre tudo na delegacia. Quanto mais registros tiver mais chamarão atenção. Já sofri preconceito e passei por várias situações onde até amigos do meu esposo olhavam atravessado. Já perguntaram: “é sua mãe?”, apenas por eu ser gordinha.

Quebrei meu pé e uma pessoa falou que só não me ajudaria porque eu sou gorda e não dava pra pegar no colo. Meu filho falou que não represento o padrão pra quem trabalha com beleza. Pra quem passa por essa situação, olhe no espelho e reflita sobre a sua vida. Depois, você se arruma e tira várias fotos para ver como você é linda. Conscientização. Olhem para nosso interior e vão enxergar nosso exterior com mais amor. Somos lindas em excesso.

Mensagem de apoio e autoaceitação

Vou ao médico regularmente, caminho, não como besteiras, durmo cedo, não consumo bebidas alcoólicas em excesso e evito tomar muito sol pois, ao meu ver, não é bom pra pele. Quero representar o padrão de mulher G.G.

Somos lindas gordinhas, empresárias, donas do lar, seja qual for sua profissão ou até mesmo as que ainda não tenham. Não se envergonhe de você. Temos que ter respeito e espaço nessa sociedade preconceituosa. Só vamos representar tudo isso, aparecendo. Esse concurso veio pra apresentar as G.G lindas e empoderadas para a sociedade.

Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Renata de Oliveira, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories

Leia Mais
What To Wear During Fashion Month